quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Guia de Prendas Sustentáveis #4 | A Minha Wishlist


Como este ano não escrevi (ainda) uma carta ao Pai Natal, decidi terminar o meu guia de prendas sustentáveis com a minha própria wishlist. E, atenção, aqui irei deixar-vos todos os meus desejos, sendo eles concretizáveis ou não - porque obviamente ninguém me vai comprar um par de botas de 500€, disso eu tenho a certeza. Nem tudo o que aqui está presente refere-se a marcas conhecidas pela sua sustentabilidade, contudo, achei importante referi-lo na mesma pois são coisas que realmente fazem falta no meu dia a dia e que, por isso mesmo, são sustentáveis para mim, pois irei planeio usá-las até à última gota. Por isso, Pai Natal, se tens por aí 500€ que não precisas, faz o favor de passar diretamente para o ponto 10... Para os restantes, podem começar pelo início. 


Christmas Wishlist: 





1. Sutiã de Algodão Orgânico, Organic Basics: Já há muito tempo que quero experimentar esta marca, principalmente devido aos seus materiais, e acho que 2021 vai ser o ano. Não só estamos todos a precisar de um conforto extra, como a minha gaveta da roupa interior ainda não sofreu a ronda da sustentabilidade que precisa.

2. Gilet Gaspard, Sézane: Sou uma eterna fã visual das malhas da Sézane - e digo visual porque, bem, ainda não tenho nenhuma. Contudo, acho que vou começar a poupar umas moedinhas se o Pai Natal escolher não me colocar esta peça debaixo da árvore.

3. Deadwood Debbie Biker Jacket: Já falei várias vezes de como gostava de investir num bom casaco de cabedal - algo que fosse simultaneamente sustentável e duradouro. Apesar de saber que essa combinação é difícil de obter, gostava de dar uma oportunidade à pele reciclada que a Deadwood produz... E este modelo é dos meus favoritos!

4. Champô Sólido, Mind The Trash: Uma das coisas que ainda não substituí por uma versão mais sustentável são os produtos da minha rotina de banho. Espero em 2021 mudar isso, e nada melhor para começar do que um champô sólido de uma das marcas portuguesas que mais admiro.

5. Aeroccino, Nespresso: Sustentável? Talvez não, mas estou ansiosa por experimentar este acessório que tenho a certeza que irá tornar os meus pequenos-almoços muito mais deliciosos. 

6. Jarra Maria Branca, Clay Factory Shop: Estou de olho nesta menina (literalmente) há mais tempo do que vos consigo dizer. Aliás, já falei dela numa outra publicação desta rubrica, por isso imaginem como ela simplesmente não me sai do pensamento!

7. Vasos O Cactuu: Eu podia ter especificado, eu sei, mas quero todos! E, já agora, também quero uma casa maior para ter espaço para todos os vasos que estou a pedir nesta wishlist.

8. Mini Bia Earrings, Cinco Store: Uma das principais coisas que pedi ao Pai Natal *cof cof* à minha mãe *cof cof* foram uns brincos simples e delicados que pudesse usar diariamente. Estes são uma boa opção, mas admito que em acessórios não sou nada esquisita.

9. Capa de Mármore MacBook, Amazon: Troquei de computador este ano e, pela primeira vez, tenho um MacBook nas minhas mãos. Não sei que raio de fantasia é que eu criei, mas sempre imaginei que, no dia em que comprasse um computador da Apple, teria de ter uma daquelas capas lindas de mármore... Por isso, bem, aqui estamos!

10. Betty Rain Boots, Chloé: Acreditam no amor à primeira vista? Eu sim, porque foi isso que aconteceu quando vi estas galochas de uma marca tão acessível que provavelmente perdurará na minha wishlist para o resto da minha vida. Sonhar não custa!


E aqui está a minha lista de desejos de Natal para 2020. Admito que já se começa a tornar num verdadeiro clássico e é sempre muito divertido partilhar os meus gostos convosco todos os anos. E vocês? O que pediram ao Pai Natal este ano?


xoxo,

M.


YouTube Instagram | Facebook | Pinterest | Podcast

Enviar um comentário