quarta-feira, 17 de junho de 2020

Tendências de Verão 2020


Se há algum tipo de publicação que não pode faltar aqui pelo Blog é, sem dúvida, as tendências de cada estação - pois, apesar de eu não ser uma pessoa que define o seu estilo segundo aquilo que está "na moda", gosto sempre de analisar as peças que definem cada estação, pesquisar inspirações e, possivelmente, inspirar-vos também. Este ano decidi separar as tendências de primavera das de verão pois, na verdade, quando fiz a última publicação parecia que ainda não fazia sentido falar sobre roupas para o calor mas, passados alguns meses, até já a praia nos chama.

Assim, hoje vamos falar sobre as cinco grandes tendências da estação que, para mim, se destacaram e às quais eu própria irei procurar aderir! 


| Fatos com Calção |
Eu sei, parece que em todas as publicações de tendências que faço os fatos têm de estar sempre presentes - mas, na verdade, são um conjunto icónico e que, apesar de ser clássico e formal, tem mostrado a capacidade de se reinventar como uma peça do dia-a-dia.

Este verão, são os fatos de calção quem domina o streetstyle. São, claramente, bastante mais frescos, mas revelam também um twist mais jovem e divertido que geralmente não esperamos deste tipo de peças. No meu coração estão os fatos de tons neutros, geralmente monocromáticos e sem grandes padrões, e que também se podem juntar à tendência do ponto seguinte... Como se costuma dizer, é juntar o útil ao agradável!

| Linho |
É daqueles tecidos que me trazem a sensação de amor-ódio mas que, no fundo, estão sempre presentes nos meus looks de verão.

Por um lado, adoro a sensação leve, fluída e "fácil" que o linho traz a um outfit. Por outro lado, a perfecionista dentro de mim não consegue aceitar o facto de que basta sentar-me numa cadeira para me levantar e ter as calças todas enrugadas. No entanto, talvez devesse aprender desapegar-me dessa preocupação e concentrar-me mais no facto de que este é um material com o qual consigo criar os melhores looks de verão.


| Transparências |
Apesar de ser uma tendência que nem sempre é considerada como sendo compatível com estilos mais elegantes, sou da opinião de que, quando bem usada, é o je ne sais quoi que tantas vezes procuramos.

Seja como um pequeno apontamento de uma peça ou até uma peça inteira conjugada com um top mais sóbrio, sou muito adepta de looks com transparências, principalmente nesta estação do ano. Aliás, até em vestidos mais formais já cheguei a colocar pequenos detalhes de transparência que acabaram por ser o destaque que a peça necessitava. 


| T-shirts com Ombreiras |
De todas, esta será provavelmente a tendência a que, pessoalmente, não irei aderir, não porque não gosto, mas porque sinto que seja uma daquelas tendências mais "passageiras". E sim, eu sei que todas as tendências definem precisamente isso - o zeitgeist, o espírito do tempo - mas é impossível ignorar que umas são bastante mais frequentes do que outras.

Agora, falando mais precisamente da trend em questão, sinto que t-shirts com ombreiras são o complemento perfeito à tendência do oversize que já nos acompanhava há umas boas estações. Para além disso, adoro ver esta peça tipicamente mais masculina conjugada com toques elegantes e femininos, como calças direitas de cintura subida e um bom par de stilettos





| Sandálias com Salto |
Para terminar, tinha de adicionar um acessório a esta lista e não podia deixar de ser uma das minhas tendências favoritas de todo o sempre, e que deixa o meu coração a palpitar sempre que volta à baila - sandálias de salto!

Os mini saltos são, desde já, algo que nos tem vindo a acompanhar desde estações anteriores, mas que, agora, se transpõem para um tipo de calçado mais fresco e adequado ao verão. Nomeadamente devido à influência da Bottega Veneta, sandálias com uma base quadrada são as preferidas para o streetstyle e o mundo da moda. Para além disso, atilhos que acompanhem o subir da perna estão também de volta!



E estas são as minhas tendências favoritas para a estação que se aproxima. Gostavam de acrescentar algo a esta lista? Eram capazes de usar todas estas peças e estilos ou há alguma que preferem manter afastada do vosso armário?

xoxo,

M.


Publicar um comentário