Tinha muito vontade de abordar este assunto, só não sabia bem como o havia de fazer... É que, enquanto por um lado eu compreendo que neste momento devemos dar o conforto físico máximo ao nosso corpo para estarmos também confortáveis mentalmente, por outro não acredito que o pijama seja o caminho para isso. Sim, são momentos difíceis. Sim, não podemos praticamente sair de casa. Mas, mesmo assim, aqui vai uma pequena lista do porquê de ser prejudicial para ti tornares o teu pijama no uniforme da quarentena.
Porque não deves andar de pijama
1. Nestes dias, devemos procurar manter a nossa rotina "normal". E, na tua normalidade, andavas de pijama a toda a hora?
Não, não andavas. Por muito tempo que passasses em casa, o pijama não era o teu uniforme do dia-a-dia, por isso, ao torná-lo no teu outfit de quarentena, estarás a fugir muito à tua rotina, aos teus hábitos, à tua normalidade.
2. A maioria de nós sente-se melhor psicologicamente quando tira uns minutos da sua manhã para se arranjar.
Há quem tome um bom banho, há quem se maquilhe, há quem arranje o cabelo... Não importa como te gostas de arranjar, a verdade é que te sentes melhor quando tiras aqueles minutos para cuidar de ti.
"Mas arranjar-me para quê se não vou sair de casa?"
A minha resposta a esta pergunta será sempre:
mas tu arranjas-te para ti ou para os outros te verem?
3. Na verdade, estar de pijama o dia inteiro não é assim tão confortável.
O pijama é confortável, sim, mas para dormir. Não é confortável quando estamos a fazer exercício físico, quando estamos a cozinhar, quando temos de ir à rua levar o lixo. Já para não falar de não ser nada confortável deitarmo-nos com a roupa com que passamos o dia inteiro. O que é "confortável" no facto de andarmos o dia inteiro de pijama é simplesmente não termos de tirar tempo para vestir outra coisa.
Agora, por muito que não concordem com todos os meus argumentos, com algo devem concordar: o nosso pijama não deve ser o nosso uniforme de quarentena. E com isto não é digo que, a partir de agora, o melhor é apenas usarmos roupas desconfortáveis, porque não é aí onde estou a tentar chegar... O que quero dizer é que é possível conjugar o conforto de uma roupa de casa com um outfit que não fuja tanto à vossa rotina e, hoje, vou dizer-vos como!
O que vestir na quarentena
O que vestir na quarentena
Para aqueles que não querem deixar o pijama:
- Procurem usar como pijama, roupa que também possa ser considerada "roupa de rua", como t-shirts e calças de fato de treino ou leggings;
- Façam pelo menos a distinção entre o pijama de dormir e o pijama de andar por casa e vão alternando entre os dois conforme as situações.
Para os que não se importam de dizer adeus ao pijama, podem tentar criar os vossos home outfits ao combinar estas peças:
Partes
de Cima
|
Partes
de Baixo
|
- Sweater
- Cardigan
- Parte de cima
do conjunto de fato de treino
- Gola alta
- T-shirt
- Camisola de
Malha
|
- Calças de fato
de treino
- Calças largas
e confortáveis
- Calças e saias
de malha
- Calções de
tecido fino
- Leggings
|
*Se quiseres ver combinações trendy com calças de fato de treino, espreita este vídeo*
Têm andado de pijama todos os dias ou têm variado os vossos outfits?
Quero muito ouvir a vossa opinião!
xoxo,
Excelentes dicas :D
ResponderEliminarhttps://www.submersaempalavras.com/
Obrigada!
EliminarNo começo andava sempre de pijama e com ar de zombie. Comecei a sentir falta de estar arranjada, então quase todos os dias faço uma maquilhagem básica e por vezes visto-me.
ResponderEliminarBeijinho e boa páscoa.
doce-branca.blogspot.pt
Verdade, nos dias em que não me arranjo nada, acabo o dia a sentir-me mesmo estranha. É bom mantermos alguma normalidade!
EliminarBeijinhos, obrigada, espero que a tua também tenha sido boa!