quarta-feira, 8 de abril de 2020

O Pijama Não Deve Ser o teu Uniforme de Quarentena


Tinha muito vontade de abordar este assunto, só não sabia bem como o havia de fazer... É que, enquanto por um lado eu compreendo que neste momento devemos dar o conforto físico máximo ao nosso corpo para estarmos também confortáveis mentalmente, por outro não acredito que o pijama seja o caminho para isso. Sim, são momentos difíceis. Sim, não podemos praticamente sair de casa. Mas, mesmo assim, aqui vai uma pequena lista do porquê de ser prejudicial para ti tornares o teu pijama no uniforme da quarentena.

Porque não deves andar de pijama

1. Nestes dias, devemos procurar manter a nossa rotina "normal". E, na tua normalidade, andavas de pijama a toda a hora?

Não, não andavas. Por muito tempo que passasses em casa, o pijama não era o teu uniforme do dia-a-dia, por isso, ao torná-lo no teu outfit de quarentena, estarás a fugir muito à tua rotina, aos teus hábitos, à tua normalidade.

2. A maioria de nós sente-se melhor psicologicamente quando tira uns minutos da sua manhã para se arranjar.

Há quem tome um bom banho, há quem se maquilhe, há quem arranje o cabelo... Não importa como te gostas de arranjar, a verdade é que te sentes melhor quando tiras aqueles minutos para cuidar de ti. 


"Mas arranjar-me para quê se não vou sair de casa?" 

A minha resposta a esta pergunta será sempre: 
mas tu arranjas-te para ti ou para os outros te verem?

3. Na verdade, estar de pijama o dia inteiro não é assim tão confortável.

O pijama é confortável, sim, mas para dormir. Não é confortável quando estamos a fazer exercício físico, quando estamos a cozinhar, quando temos de ir à rua levar o lixo. Já para não falar de não ser nada confortável deitarmo-nos com a roupa com que passamos o dia inteiro. O que é "confortável" no facto de andarmos o dia inteiro de pijama é simplesmente não termos de tirar tempo para vestir outra coisa.


Agora, por muito que não concordem com todos os meus argumentos, com algo devem concordar: o nosso pijama não deve ser o nosso uniforme de quarentena. E com isto não é digo que, a partir de agora, o melhor é apenas usarmos roupas desconfortáveis, porque não é aí onde estou a tentar chegar... O que quero dizer é que é possível conjugar o conforto de uma roupa de casa com um outfit que não fuja tanto à vossa rotina e, hoje, vou dizer-vos como!

O que vestir na quarentena

Para aqueles que não querem deixar o pijama:
  • Procurem usar como pijama, roupa que também possa ser considerada "roupa de rua", como t-shirts e calças de fato de treino ou leggings;
  • Façam pelo menos a distinção entre o pijama de dormir e o pijama de andar por casa e vão alternando entre os dois conforme as situações.
Para os que não se importam de dizer adeus ao pijama, podem tentar criar os vossos home outfits ao combinar estas peças:


Partes de Cima
Partes de Baixo
- Sweater
- Cardigan
- Parte de cima do conjunto de fato de treino
- Gola alta
- T-shirt
- Camisola de Malha

- Calças de fato de treino
- Calças largas e confortáveis
- Calças e saias de malha
- Calções de tecido fino
- Leggings

*Se quiseres ver combinações trendy com calças de fato de treino, espreita este vídeo*


Têm andado de pijama todos os dias ou têm variado os vossos outfits?
Quero muito ouvir a vossa opinião!

xoxo,

4 comentários

  1. Excelentes dicas :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderEliminar
  2. No começo andava sempre de pijama e com ar de zombie. Comecei a sentir falta de estar arranjada, então quase todos os dias faço uma maquilhagem básica e por vezes visto-me.
    Beijinho e boa páscoa.

    doce-branca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, nos dias em que não me arranjo nada, acabo o dia a sentir-me mesmo estranha. É bom mantermos alguma normalidade!
      Beijinhos, obrigada, espero que a tua também tenha sido boa!

      Eliminar