quarta-feira, 18 de março de 2020

O Que Visto Realmente? Análise de 30 Looks Meus


Tenho andado numa jornada de descoberta do meu estilo pessoal. (E sim, eu sei que digo isto em quase todas as publicações, mas...) Assim, para perceber o que efetivamente visto - e porque quero diminuir o tamanho do meu armário para o mínimo possível - desafiei-me a tirar uma foto dos meus outfits todos os dias durante um ano.

Comecei este desafio dia 1 de fevereiro e, a partir daí, quase não falhei um único dia. Publico estas fotos todas as manhãs no meu Instagram e essas fotos serão a minha ferramenta de trabalho para a publicação de hoje: a partir delas, irei analisar quais as peças que mais uso, as que são dispensáveis do meu armário e que tipo de looks se tornaram nos meus favoritos. Vamos a isso?

Partes de Cima
Em 30 dias, usei 15 partes de cima diferentes - o que até é bastante bom, tendo em conta que muitas vezes sobrepunha duas no mesmo look. 

Dessas 15 peças diferentes, 4 são golas altas de cores diferentes... Alguma surpresa? Eu não estou nada surpreendida! Ao todo, usei essas 4 golas altas diferentes (uma preta, uma branca, uma creme e uma castanha) 16 vezes... Isto é, em mais de metade dos looks! Como disse, não me surpreende nada pois é o tipo de parte de cima a que mais recorro no inverno, pois acho uma forma mesmo elegante e confortável de completar os meus looks.

Quanto a peças "dispensáveis", reparei que 6 destas partes de cima usei apenas uma vez. Algumas são mais de verão, logo, é compreensível que não as use tanto neste momento... No entanto, as outras são peças que normalmente me obrigam a conjugá-las com outra peça específica, como, por exemplo, colocar uma camisa por baixo. Imagino que essa obrigação me retraia um pouco de as usar e, por isso, admito que cerca de 5 poderão vir a sair do meu armário num próximo closet clean out.




Casacos e Vestidos
Nestes 30 dias, usei apenas dois vestidos... Mas como uma coincidência mesmo engraçada: eram ambos de polka dots! Enquanto um era branco com bolinhas pretas, o outro era preto com bolinhas brancas (estou aqui a ver um padrão, no pun intended).

Relativamente aos casacos, nestes 30 dias usei 7 casacos diferentes, sendo que os que mais usei foram de longe o meu casaco comprido camel e a minha gabardine creme. No entanto, para mim, a surpresa desta análise foi mesmo o meu colete preto... Para ser sincera, era uma peça que pensava não usar muito, mas nestes 30 looks foi usado 3 vezes e tudo em conjuntos que acabei por adorar! Talvez tenha de o tirar mais vezes do armário...




Partes de Baixo
A competir com as partes de cima, aqui estão as minhas partes de baixo onde usei 13 peças diferentes em 30 dias. Penso que também seja um valor bastante razoável!

Destas 13 peças, 10 são calças, 2 são saias midi e a última são uns calções de inverno ao xadrez que tenho e adoro. Quanto à regularidade de utilização, são as calças quem ganham a corrida! Tenho três peças empatadas no topo, cada uma usada 4 vezes: umas mom jeans de ganga (óbvio), umas calças de fato de xadrez (sendo que, geralmente, uso as calças separadas do blazer do qual são conjunto) e, por fim, a minha mais recente aquisição nos saldos - as calças de cintura subida creme!

Apesar de ter usado 5 das minhas partes de baixo apenas uma vez, não considero nenhuma dispensável... As que estão mais perto de atingir essa categoria são umas mom jeans que tenho para além das que já mencionei, mas que têm um tipo de ganga completamente diferente e que dão imenso jeito quando as minhas favoritas estão para lavar!




Calçado e Acessórios
O calçado foi, de longe, a categoria mais fácil de analisar... Admito que tenho muito menos pares de calçado do que tenho de tudo o resto e, por isso, acabo por repetir muito mais vezes o mesmo.

Mesmo assim, ainda usei 5 tipos de calçado diferentes, tendo havido 2 que se destacaram por completo: os meus chunky sneakers brancos, que usei 16 vezes em 30 dias, e as minhas botas pretas, que foram usadas 9 vezes em 30 dias.

Quanto aos acessórios, apenas usei um acessório para o cabelo (que, admito, tive de deixar de usar pois provoca-me dores de cabeça) e cachecóis. Usei dois cachecóis, ambos ao xadrez, sendo um de tons acastanhados e outro preto e branco - o primeiro foi bem mais utilizado do que o segundo.





Os Meus Looks Favoritos
Para terminar, deixo-vos aqui os meus três looks favoritos destes 30 dias:



Sei que este é um tipo de publicação bem diferente do que costumo fazer, por isso gostava imenso de ter um feedback vosso pois, se gostarem, poderei fazer algo semelhante de mês a mês!

xoxo,








YouTube Instagram | Facebook | Pinterest | Podcast

4 comentários

  1. Adorei o look da gola preta :)

    https://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Uso golas altas pretas imensas vezes e adoro!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Adorei esta publicação! A paleta de cores do teu armário é linda!!
    Beijinhos ;*

    http://little-cherry-wine.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Tenho adorado criar esta paleta de cores, quero mantê-la durante muito e muito tempo!
      Beijinhos

      Eliminar