In Makeup Personal

A Minha Rotina Atualizada de Skin Care


Olá! Da última vez que falei convosco sobre este tema, ainda não há muito tempo, contei-vos os produtos que faziam parte da minha rotina de pele, tanto de dia, como de noite - para os mais distraídos, podem encontrar essas publicações aqui e aqui - mas, entretanto, já fiz algumas mudanças não só nos produtos, como também nos passos que tenho em conta. Assim, decidi vir contar-vos essas alterações, para que acompanhem e conheçam a rotina que tem mudado completamente o estado da minha pele e que me tem feito apaixonar por produtos de skin care. Vamos a isso?


E, antes de começar, vamos a um pequeno disclaimer inicial: nada nesta publicação é patrocinado, apesar da maioria dos produtos que referir serem recebidos das marcas em questão. No entanto, como sabem, seja patrocinado ou não, dou-vos sempre a minha opinião verdadeira e sincera sobre a minha experiência com cada produto.

Na rotina de dia:

Depois de lavar a cara com água bem fria - um passo que nunca irá mudar - passo o meu gel de limpeza, que continua a ser exatamente o mesmo. A Simple é uma marca que me tem surpreendido imenso, não só pela qualidade dos produtos, mas pelo conceito envolvente à ética da marca - a utilização reduzida de químicos - e que já não irá sair da minha rotina, nomeadamente através do seu gel de limpeza.

De seguida, tenho alternado entre estes dois séruns: o Tea Tree Oil da The Body Shop e o -Rose Oil Blend da Pixi. No entanto, utilizo-os em situações completamente diferentes: o primeiro é aquele ao qual recorro no meu dia a dia; o segundo, por sua vez, é para ser aplicado em zonas estratégicas, quando sinto a minha pele ligeiramente mais desidratada. Por ser um produto h-i-p-e-r m-e-g-a hidratante, procuro até utilizar este sérum da Pixi nas manhãs onde não preciso de me despachar a correr, deixando-o atuar um pouco - tal como se fosse uma máscara - e depois retirando-o com água.

Por último, não pode faltar nunca, nesta rotina, o meu creme de dia - o maior essencial desta rotina. Ultimamente, como acabei o meu hidratante de Vitamina E da The Body Shop, tenho utilizado o Rose Ceramid Cream da Pixi. É, mais uma vez, um creme bastante hidratante e que, por isso, só posso colocar em pequenas quantidades - pode talvez não ser o creme mais indicado para o meu tipo de pele, mas ainda estou a testar os resultados!






Na rotina de noite:

Ora, chegada a casa, inicio a minha rotina de noite com o processo de desmaquilhar a minha pele - de momento, continuo a utilizar os mesmos produtos que utilizei da última vez que vos escrevi e tenho ADORADO ambos, principalmente a manteiga desmaquilhante de camomila da The Body Shop. É um produto que derrete com grande facilidade qualquer tipo de maquilhagem e que deixa um toque bastante suave à pele.

Mais uma vez, passo exatamente o mesmo gel de limpeza de que já vos falei na rotina matinal e, de seguida, não pode faltar o meu tónico. De momento, tenho estado completamente fã do Glow Tonic da Pixi por ser uma produto que não só tonifica a pele, como também exfolia ligeiramente. No entanto, para quem tem a pele mais sensível, não aconselho este produto de todo, já que acaba por ter um toque bem mais agressivo na pele. Acabo sempre com um toque de creme hidratante - neste momento, estou a usar o Rose Caviar Essence da Pixi - e, voilà, aqui está a minha rotina diária terminada.






Já conheciam alguns destes produtos? Ou têm novos produtos para me dar a conhecer? Skin care nunca é demais e gosto sempre de ir adicionando novos produtos à minha rotina.

xoxo,



Related Articles

4 comentários:

  1. Adorei o post!

    Também tenho esse Tea Tree Oil e adoro!!
    Quero mesmo experimentar a Simple como marca em geral, parece-me realmente ter ótimos produtos a um preço bastante acessível!

    Um beijinho,
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens mesmo de experimentar a Simple, acho que vai ser uma boa surpresa!
      Obrigada! Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu tenho mesmo de começar a apostar no skincare visto que o meu é praticamente inexistente... Quero muito experimentar essa gama de Tea Tree Oil da Bodyshop, só tenho ouvido coisas boas!

    By Joana Lino

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens mesmo de o fazer, assim que começares, vais sentir diferenças gigantes na tua pele. E os produtos da The Body Shop são ótimos para começar!
      Beijinhos

      Eliminar

Thank you so much!