In Makeup Reviews

Café no Cabelo? || Review da Linha Capilar de Café da Embelleze


Olá! Se desse lado também se encontram amantes de café, então devem ter ficado tão surpreendidos quanto eu fiquei assim que recebi um e-mail da equipa de Marketing da Embelleze com a press release desta nova linha capilar de café. Shampoo e condicionador são os produtos que compõem a linha Novex Pra Bombar Café - uma linha indicada para quem procura acrescentar uns centrímetros ao seu cabelo e a linha sobre a qual irão ter uma review hoje. Por isso, sem mais demoras, vamos conhecer estes produtos!

Se conhecerem um pouco a história do meu cabelo, devem imaginar que não tenho propriamente o sonho de o deixar crescer e, apesar da Embelleze me ter desafiado a mostrar-vos a evolução do comprimento do meu cabelo, não o irei fazer, simplesmente porque seria injusto para os produtos em si, visto ter cortado o cabelo no período em que os estou a utilizar. Passando este pequeno disclaimer à frente, irei avaliar sim este shampoo e condicionador em outros parâmetros, que poderão ver de seguida:

Preço & Embalagem

Em primeiro lugar - e porque sei que isto interessa - deixo-vos já a informação relativa ao preço: ora, o conjunto do Shampoo e Condicionador Novex Pra Bombar Café custa 14€, tendo um preço de 7€ cada produto em separado. 

A embalagem é extremamente apelativa, com cores que nos fazem associar logo aos tons maravilhosos numa chávena de café, e também tem um tamanho satisfatório de 200ml  para cada packaging desta nova linha da Embelleze.





Ingredientes & Composição

A linha referida prima essencialmente por ser composta por dois ingredientes: café, "que proporciona um poder energizante aos fios" (ou seja, é a parte que impulsiona o crescimento do vosso cabelo) - tal como me proporciona a mim um poder energizante no meu dia-a-dia - e óleo de ricino "que aporta propriedades emolientes, hidratantes e desembaraçantes" (isto é, que vai fortalecer os fios, tendo grandes benefícios contra a queda de cabelo, por exemplo). Tal como a maioria dos produtos da Embelleze, estes dois em particular não contêm, na sua composição, nem sal, nem parabenos, nem silicones.





Textura & Odor

A melhor parte desta linha é, sem dúvida, o seu cheiro. Poder estar a tomar banho enquanto sinto um suave cheiro a café, poder estar a secar o cabelo e sentir este odor a invadir o meu quarto ou simplesmente poder viver o meu dia-a-dia com o cheiro a café presente é uma sensação muito boa para os coffee addicts como eu. Ao início, tive medo que este odor fosse ligeiramente enjoativo - principalmente no condicionador, onde o cheiro é mais intenso - mas foi algo que não se verificou... O odor está lá, mas não em demasia.

Quanto à textura, aqui já não tenho uma opinião tão positiva. No que concerne o shampoo, não tenho qualquer tipo de queixas a fazer. No entanto, quando falamos do condicionador, a história já é diferente: na minha opinião, este tem uma textura demasiado fluída e líquida para o tipo de produto que é; tendo em conta que é suposto deixá-lo atuar durante alguns minutos, não sinto que a sua textura facilite este processo - apesar de não o impedir de todo. 





Efeito no meu cabelo

Por fim, mas nada menos importante, falta-me falar-vos um pouco dos resultados que obtive após a utilização intensa destes dois produtos capilares. Para ser sincera, não denotei nenhum efeito que se demarcasse marcadamente - nem pelo lado positivo, nem pelo lado negativo. Ou seja, apesar de não ter nenhuma queixa a apontar, também não sinto que estes produtos tenham acrescentado algo de novo ao meu cabelo.

Sinto o meu cabelo hidratado, sem grandes pontas espigadas (também tenho tendência a cortá-lo regularmente), mas continuo a ter alguma oleosidade - principalmente nos dias em que não o lavo - e uma grande queda de cabelo. Para ser sincera, ainda não encontrei nenhum shampoo que me consiga controlar na perfeição a queda de cabelo, por isso, se tiverem algumas sugestões, agradecia imenso!





Classificação Final: 3/5

No final, aconselho a linha Novex Pra Bombar Café aos verdadeiros amantes de cafeína, pois, para mim, apesar de não ter sentido resultados notórios - no entanto, não vamos esquecer que não estou a testar a funcionalidade principal deste conjunto - sinto que só pelo odor maravilhoso destes dois produtos já vale muito a pena a sua utilização!

E vocês? Já testaram estes produtos? O que acharam?

xoxo,


Related Articles

4 comentários:

  1. Tenho ouvido falar muito bem acerca desta marca e estou mesmo curiosa!
    Apreciei a review especialmente pela sua sinceridade, é disso que gosto! ;)

    Um beijinho,
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A marca tem produtos ótimos, especialmente para quem tem cabelos aos caracóis!
      Obrigada, beijinhos

      Eliminar
  2. Amei os produtos.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar

Thank you so much!