sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Review: Série "Girlboss"


Olá!
       Se acompanham o blog há já algum tempo, sabem que uma grande parte de mim adora dar dicas de organização, de motivação, de, resumidamente, como tentar tornar a nossa vida um pouco melhor. Tenho até duas publicações chamadas "How to be a Girlboss", por isso, como devem imaginar, Girlboss é uma palavra que me chama bastante à atenção... Devem também imaginar, então, que assim que soube que existia uma série com esse mesmo título (e até um livro, que, infelizmente, ainda não tive a oportunidade de ler), passou relativamente pouco tempo até a devorar na totalidade. Uma série tão boa não podia deixar de ser partilhada convosco e é isso que irei fazer hoje.


       A série Girlboss foi lançada em abril deste ano pela Netflix, tendo como base a história de vida, nomeadamente o início de carreira, do grande ícone do mundo da moda Sophia Amoruso - criadora da loja online Nasty Gal. Os 13 episódios da primeira temporada (já agora, não irá haver segunda season) retratam todo o processo da criação dessa mesma loja iniciada no eBay que, do nada, se tornou um must-have no mundo da moda vintage, graças à persistência, motivação, inovação e ousadia de Sophia. É uma prova de que, por mais difícil que seja o nosso percurso, o que importa verdadeiramente é a paixão e o esforço que lhe dedicamos.




       Mesmo tendo uma grande parte de comédia - sim, sem dúvida que as adversidades que Sophia encontra ao longo da sua vida chegam a ser hilariantes para quem as vê de cima - a série foca questões muito importantes no que toca à posição que adotar perante os nossos sonhos e os nossos objetivos. Sophia começa mesmo do zero, aliás, na minha opinião ela até começa a partir de um valor negativo, pois a sua vida não era uma vida, era sobrevivência.... mas consegue chegar, através de passinhos de bebé, onde sempre quis chegar. E isso é uma mensagem que não me canso de vos passar! Não são os obstáculos que vos impedem de seguir os vossos sonhos, são vocês e unicamente vocês, pois está nas mãos de cada um lutar o suficiente para atingir o patamar que tem como objetivo.


O casaco através do qual tudo começou...

       O final da série chega a ser um pouco difícil de aceitar, mas é importante para confirmar a veracidade da história contada ao longo daqueles treze episódios. É só mais uma prova de como a vida nos testa e desafia, mesmo quando já temos a carreira sólida e promissora que tanto desejávamos. É uma situação que nos faz pensar como as nossas escolhas e a nossa felicidade estão unicamente nas nossas mãos e, por vezes, o caminho mais difícil é aquele que acaba por ser melhor para nós... mas não vos vou dizer mais nada sobre o final, terão de ver para saber do que estou a falar!



       Gostei mesmo muito desta série. Achei que era a melhor forma de me descontrair após um dia de aulas e, simultaneamente, motivar-me para dar cada vez mais de mim. Recomendo-a a todos aqueles que precisem de soltar uma boa gargalhada ou de um boost de motivação, seja para o que for, tenho a certeza que será uma boa escolha.



Girlboss Trailer

       Já alguém viu esta série? Já leram o livro? Gostava muito de saber as vossas opiniões, se gostaram tanto quanto eu ou se, simplesmente, acharam que foi apenas mais uma série no meio de tantas... Para mim, o único defeito é só haver uma temporada! Anyway, vendo ou não vendo Girlboss, espero que todos os dias consigam ver a girlboss que existe dentro de cada uma de vocês.

xoxo,

21 comentários

  1. Nunca vi a série mas tenho o livro e gostei bastante.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorava ler o livro! Mas ainda não encontrei na maioria dos sítios...
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Não conhecia, fiquei interessada porque adoro a atriz!
    Beijinho

    abriga-tecomigo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Já tinha ouvido falar mas agora que vi o trailer e li a tua opinião vou juntá-la à minha lista de séries para ver!! Thanks! Não li o livro mas deve ser fixe!

    Resposta ao post "Descontos Imperdíveis com a La Redoute": A sério?! Foi fixe trabalhar na La Redoute?! Acredito a maioria dos descontos são ótimos é de aproveitar!! Beijinhos!

    NOVO PROJETO: Estou no início e gostava de opiniões! Se puderes dar uma vista de olhos! Muito Obrigada :) https://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê! Vale mesmo muito a pena, acredita!

      Sim, gostei muito de lá trabalhar, é sempre interessante ver as coisas do outro lado. Beijinhos

      Eliminar
  4. Adoro completamente a série pena que não vai haver segunda temporada.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei tão triste com isso, mas por outro lado compreendo: a história já está contada! Beijinhos

      Eliminar
  5. Esta série está na minha lista must watch há algum tempo, tenho mesmo que a ver!
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem de saltar para o topo da lista, vale muito a pena! Beijinhos

      Eliminar
  6. Gostei muito da série :) mas, sinceramente, gostei muito mais do livro. Acho que a série tornou a história numa comédia, enquanto que no livro a história parece muito mais inspiradora. Mas, ainda assim, diverti-me muito a ver a série, a prestação dos atores foi excelente, e o soundtrack é mesmo bom :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também quero muito ler o livro, mal posso esperar! Normalmente até já gosto mais de livros do que séries, por isso tenho a certeza que vou adorar!
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Já me aconselharam imenso essa série... Tenho mesmo de ver!!

    Beijinhos
    Cloud World

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale mesmo muito a pena, fica aqui mais um conselho!
      Beijinhos

      Eliminar
  8. É não é?! A dada altura achei que só ela existia :P
    Também achei que sim... Não é que seja muito caro, mas talvez a black friday seja uma altura ótima para o comprar!

    Em relação à série, nunca vi, mas pelas reviews que leio, é uma série que vale realmente a pena! Principalmente por nos mostrar que é preciso gostarmos de nós para que tudo o resto possa correr bem!

    NEW FASHION POST | PUFFER TREND: HATE OR LOVE?
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sem dúvida que é uma grande lição e que vale muito a pena ver cada episódio!
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Ainda não conhecia, obrigada pela dica :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Por acaso não conhecia, mas achei bastante interessante!

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sugiro mesmo que dês uma oportunidade, acho que vais gostar!
      Beijinhos

      Eliminar