Olá!
"Mas o que é que eu faço?", "Não sei como me mexer.", "Esta cara não está estranha?": estas são as perguntas que mais ouço sempre que tiro fotos a outra pessoa pois, a insegurança de estar em frente a uma câmara, leva muitas vezes a uma espécie de bloqueio mental que nos deixa completamente imóveis quando chega o momento de tirar uma foto. Se gostam das minhas sessões fotográficas, podem ficar já a saber que o que faço não é simplesmente natural, é muitas vezes pensado e planeado, tendo até os meus pequenos truques que me auxiliam na falta de inspiração. E são esses truques que venho partilhar hoje com vocês para que as vossas fotos fiquem exatamente como querem! Mas só partilho estes meus segredos com uma condição: estão proibidos de voltar a dizer que não sabem como se mexer, nem que cara fazer quando são fotografadas!
- Sempre que somos fotografadas, temos tendência a manter um corpo completamente direito e imóvel, mas esse é um grande erro, pois transmite o nosso desconforto perante uma câmara. A melhor forma de fotografar é, então, criar uma ilusão de movimento, que pode ser conseguida através do posicionamento dos braços em qualquer zona acima das ancas e também da colocação de uma perna à frente da outra. Assim, irão conseguir transmitir uma sensação de movimento que trará naturalidade à vossa fotografia.
- A luz é o elemento fundamental de uma composição fotográfica e, por isso, devemos guiar-nos pela luz para posicionar a nossa cara e o nosso corpo. Como geralmente tiramos fotos com luz natural, devemos procurar sítios onde esta incida com alguma intensidade para tirar as fotografias que queremos. É essencial NUNCA posicionar o corpo e a cara no sentido contrário à luz, devemos sempre jogar com ela para que ela jogue também a nosso favor.
- E por falar em luz, aqui vai um truque que é uma ajuda enorme sempre que fotografamos com o sol a bater mesmo na nossa cara: fecha os olhos e vira a cara para o sol durante 5 segundos. É tão fácil quanto isto, pois a partir daqui, olhar em frente para o sol não te irá mais incomodar enquanto estiveres a fotografar.
- Em relação às expressões faciais que mais se adequam a cada um, essas devem ser conhecidas pelo próprio. Assim, antes de uma sessão fotográfica devemos estudar ao espelho as caras que mais gostamos e, depois de as repetimos várias vezes, o nosso rosto irá decorar essas expressões e será mais fácil reproduzi-las nas fotografias.
- O último truque é dedicado às mais pequenas, como eu, e às raparigas com as pernas mais grossas que querem tirar fotos de corpo inteiro. Para dar a ideia de pernas mais longas e mais finas, basta elevar um pouco os calcanhares, tal e qual como se estivéssemos a usar saltos alto invisíveis. Quando deitadas ou sentadas, deve-se esticar ao máximo o pé. Esta dica, aliada ao primeiro ponto de colocar uma perna à frente da outra, irá dar a ideia de que as vossas pernas são mega longas.
E estes foram os 5 truques que fui aprendendo ao longo do tempo, não só com as minhas próprias sessões fotográficas, como também com conselhos de outras pessoas! Espero que tenham gostado e que a partir de agora se sintam mais confortáveis em frente a uma máquina fotográfica, pois todos vocês têm uma beleza única por isso não há necessidade de ter medo de uma fotografia!
xoxo,
M.
Adorei as dicas, obrigada por as partilhares connosco!
ResponderEliminarBeijinhos,
BabyLú
http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt
De nada! Obrigada eu por leres o meu blog <3 beijinhos
Eliminar