segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Tipos de Casacos em que Deves Investir este Outono/Inverno


Temporadas frias são sinónimo de casacos. Casacos porque precisamos de algo que nos mantenha quentes, mas também casacos porque não há peça mais stylish do que esta. Na verdade, é até muito comum nas estações de outono/inverno conjugar um look completamente ao calhas e, depois, colocar um casaco por cima que esconda tudo... E voilà, é assim que se fazem outfits de inverno!


Por serem peças tão importantes, nomeadamente para esta altura do ano, são também daquelas que merecem um bom investimento antes de entrar no nosso armário. Ao optar pelo casaco certo, estamos a garantir que compramos algo duradouro, que irá viver anos e anos junto de nós e, simultaneamente, algo que nos entusiasma e que nos dá vontade de vestir todos os dias. No entanto, como todos os investimentos, este é algo que deve ser previamente ponderado. E para facilitar esse processo, decidi reunir os quatro tipos de casaco intemporais, onde tenho a certeza de que um investimento nunca irá ser desperdiçado. Vamos conhecê-los?


1. Gabardine || Trench coat


Não deve ser surpresa nenhuma para ninguém ver esta peça no topo da minha lista, pois, na minha opinião, não há look mais outonal do que aquele que é terminado com uma gabardine. Talvez a característica que deva destacar seja a sua impermeabilidade, no entanto, não consigo deixar de admitir que foi a sua elegância que me conquistou. Um look de gabardine é, automaticamente, um look elegante (e ainda estamos protegidos da chuva!). 



2. Biker jacket de cabedal || Leather jacket


Outro clássico (porque esta lista mais devia ser chamada de "The Classics: Coats Edition") e que, apesar de polémico devido ao seu material, não deixa de integrar o armário de muitos de nós. Ora, para um casaco de cabedal durar muitos e muitos anos no nosso armário, é mesmo sobre o material que devemos falar. Infelizmente, as opções de cabedal artificial ainda não são capazes de resistir ao teste do tempo; no entanto, isso não significa que não hajam opções sustentáveis a este material. Desde pele vegan a pele reciclada, há todo um mundo que podemos explorar. 




3. Casaco comprido || Long coat


Sem querer especificar demasiado, tinha de incluir uma categoria associada única e simplesmente aos casacos compridos, pois são talvez os meus favoritos de toda esta lista. Relativamente ao material, aqui é um pouco cada um por si. Desde lã a fazenda, passando pelos casacos mais impermeáveis, escolhe o que melhor se adequa às tuas necessidades. No entanto, caso estejas sem ideias, aqui ficam algumas sugestões...




4. Casaco de pelo falso || Faux fur coat


Mesmo estando a falar de investimentos, iria contra os meus valores aconselhar-vos a comprar um casaco de pelo verdadeiro. Assim sendo, e tendo em mente que o pelo artificial é dos melhores materiais sintéticos que podemos comprar nos dias de hoje (dado que esta substituição já é desenvolvida, pela maioria das marcas, há uns bons anos), reuni várias opções nesse sentido. Agora, relativamente ao casaco em si, é também um verdadeiro clássico da estação e, entre toda a lista, talvez a que mais aquece os nossos corações. És uma friorenta mas que não quer abdicar do seu estilo? Faux fur is the answer. 





Qual o tipo de casaco que vai merecer o teu investimento este outono/inverno? Preferindo qualidade a quantidade, vamos pouco a pouco construindo um armário intemporal e que, no fundo, acaba por ficar mais barato do que se comprarmos o mesmo tipo de peças todos os anos.


xoxo,


M.


YouTube Instagram | Facebook | Pinterest | Podcast

Publicar um comentário