quinta-feira, 15 de outubro de 2020

O que vestir quando não sabemos o que vestir | Outfits para a transição de estações


Ora faz calor, ora faz frio. Ora está um sol desmedido, ora está a chover a potes. E, às vezes, tudo isto no mesmo dia. É por isso que acaba por ser tão difícil encontrar o outfit perfeito para a transição de estações... Estamos tão habituados a vestir-nos conforme a meteorologia que, quando esta é incerta, parece que nem o look mais básico conseguimos conjugar. Assim, para estes dias, acabei por criar fórmulas de outfits que me permitem não só enfrentar diferentes climas num só dia, mas também facilitar as minhas manhãs, evitando dramas de guarda-roupa. Hoje, partilho as minhas fórmulas convosco. 


O que vestir na transição de estação verão-outono:


Fórmula #1: Qualquer coisa mais um casaco


O mais fácil e, sem dúvida, o meu favorito. E não é nada mais nada menos do que isto: qualquer coisa mais um casaco (por cima). A única coisa a ter em conta é adequar o casaco que vamos colocar por cima do nosso outfit à temperatura do dia - no início da transição de estações podemos optar por um blazer e, mais para frente, por um casaco grande inverno.




Fórmula #2: Camadas são o melhor remédio


Quando vivi na República Checa, esta fórmula era a minha melhor amiga. Principalmente nestes países onde as ruas estão tão frias e os estabelecimentos estão tão quentes, é impossível não vivermos enterrados em camadas e camadas de roupa. Geralmente, opto por colocar uma camisa ou uma t-shirt por baixo de uma sweater oversize e, se necessário, coloco ainda um casaco por cima. 



Fórmula #3: Misturar armários, misturar estações


Há quem não seja grande apologista desta fórmula, mas eu gosto (e muito). Gosto de misturar peças de verão com toques de inverno e acho que é perfeitamente possível fazer um conjunto equilibrado mesmo assim. Uma das minhas combinações favoritas é utilizar calções com partes de cima de inverno, como sweaters por exemplo. Desde que seja feito com conta, peso e medida, misturar armários de várias estações não só fica bem, como é a combinação ideal para esta altura do ano. 





E com estas três fórmulas, tenho a certeza de que será muito mais fácil arranjar o look perfeito para os dias ora quentes ora frios. A transição de estações não tem de ser um drama de guarda-roupa, basta conhecer os truques certos... E, agora, já os conheces.


xoxo,


M.


YouTube Instagram | Facebook | Pinterest | Podcast

Publicar um comentário