segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Como Encontrar a Malha Perfeita para o Inverno

 


Malhas, malhas, malhas... Chega o frio e já não queremos sair desta peça tão confortável. No entanto, as malhas têm um grande defeito: é muito difícil encontrar A malha, aquela perfeita, que assenta verdadeiramente bem e que não precisa de ser trocada ano após ano. E eu sei disto, pois eu própria passo por esta struggle quase todos os anos; aliás, passava... até ter começado a procurar as minhas malhas com uma certa estratégia por detrás, e é exatamente essa estratégia que vos venho contar hoje!

Como encontrar a malha perfeita:

Passo 1: O formato

Em primeiro lugar, é importante termos em mente como queremos que as nossas camisolas nos assentem. Gostas destas peças geralmente mais justas ao teu corpo ou com um toque oversize? A melhor forma de perceber, à primeira vista, a forma como uma camisola nos assenta é olhando para as costuras dos ombros - se estas forem mais descidas, a peça já foi criada para assentar de forma mais larga, mas se estas forem mais subidas (batendo na linha vertical dos ombros), então a peça terá tendência a ser mais justa. 

Assim, se és fã do oversize, opta sempre pelas malhas da primeira categoria, evitando ter de subir um tamanho na peça em si (a não ser que queiras algo mesmo muito largo). Caso queiras uma camisola justa, tem um atenção onde batem as costuras dos ombros... E, claro, nada melhor para perceber como algo te assenta do que experimentar antes de comprar!

Por fim, relativamente ao comprimento, sou particularmente fã das malhas que chegam à zona da anca, pois é o tamanho perfeito para poder colocá-las tucked in nas calças. 



Passo 2: A composição

O truque para que uma malha dure muitos anos no nosso armário está na sua composição. Geralmente, as malhas mais acessíveis são constituídas por uma mistura de fibras. Quando queremos qualidade, são as fibras naturais que devemos procurar, como a cachemira e a lã. Na verdade, existem efetivamente malhas 100% cachemira, mas essa qualidade será sempre refletida no preço. 

Assim, se procuras algo mais acessível, é sempre possível encontrar misturas destas fibras naturais com fibras sintéticas (como o poliéster); no entanto, é importante estar sempre de olho na composição... Que fibra existe em maior quantidade? A mistura de fibras é muito grande? São estas as perguntas para as quais devemos tentar arranjar resposta. 

Independentemente da sua composição, é natural que, com os anos e as lavagens, as peças comecem a ganhar algum borboto. Para contornar isso, podes sempre passá-las com uma máquina própria para o efeito ou usar o velho truque da gilete. 



Passo 3: A cor

Cores são sempre uma questão de gosto, isso é certo; contudo, há tons que acabam por se enquadrar melhor neste tipo de peças do que outros. Sendo as malhas uma peça de inverno, é natural que muitos de nós acabem por gravitar até aos tons mais escuros... 

Mas, e se usássemos as malhas como ponto de destaque? Na verdade, as minhas camisolas favoritas são as de tons neutros e claros, como os brancos, cremes e beges. Para além disso, também são uma boa forma de introduzir um toque de cor nos nossos looks. Aqui, poderão apostar em cores garridas como os azuis, os vermelhos ou os rosa. Tendo em conta que uma grande parte dos nossos outfits de inverno são constituídos maioritariamente por cores escuras, acho que encontramos nas malhas um bom ponto de viragem face a essa tendência. 



Passo 4: Os outfits

Sendo estas umas das peças mais versáteis das temporadas frias, achei que seria interessante terminar esta publicação com algumas ideias de como conjugar as camisolas de malha. Espero que gostem!



xoxo,

M.

2 comentários

  1. Concordo contigo, o melhor do outono são os outfits. Acrescento mais uma coisa - castanhas assadas :D

    As minhas camisolas preferidas são de cor clara - bege e branco, acho que ficam muito bem em contraste com casacos mais escuros. A composição das malhas é fundamental para garantir a durabilidade do produto e isso reflecte-se no preço. Por isso, é um ótimo investimento comprar uma boa camisola que nos vai durar anos!

    Boa semana

    https://sosweetgirlythings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não gosto de comer castanhas, mas admito que sabe bem vê-las assar ao lume... Sentimos logo que estamos no outono!

      Tal como tu, as minhas camisolas favoritas são exatamente dos mesmos tons, mas ainda tenho uma de um azulão mesmo bonito! O destaque é perfeito com estas peças!

      Beijinhos

      Eliminar