quinta-feira, 8 de outubro de 2020

5 Tendências que Não Vou Usar Este Outono/Inverno


Apesar de estar completamente apaixonada por uma grande parte das tendências de outono deste ano, existem sempre algumas às quais torço o nariz. Eu sei que primeiro se estranha e depois se entranha, mas há sempre aquela peça que eu sinto que não se encaixa no meu estilo e que, por esse motivo, me recuso a adquirir (e a usar, claro). Por isso, hoje venho mostrar-vos cinco das tendências de outono/inverno que tenho a certeza que não irão encontrar no meu armário.

Disclaimer: Acontece sempre que, passado um ano, eu começo a gostar de alguma destas tendências. Por isso ignorem se isso suceder, é sinal que se entranhou mesmo.

What I won't be wearing this fall/winter:

1. Fringe jackets

Lembro-me que estes casacos foram tendência algures para o final do meu ensino básico e a Mariana de 14 anos andava louca por eles. Talvez pela desilusão de não ter conseguido arranjar um (ou mais provavelmente pela evolução do meu estilo), já não me vejo a usar este tipo de casacos. Ainda suportei as cowboy vibes com as típicas botas do Texas que foram tendência em estações anteriores, mas acho que prefiro ficar por aí antes que o meu armário se transforme num verdadeiro acessório de filmes de western


2. Preppy cardigans

Sou uma grande fã de cardigans no outono, no inverno... E, sinceramente, em qualquer dia do ano em que fizer frio! No entanto, gosto mais de ver esta peça em formatos oversize e em malhas em tons neutros complementadas por botões statement. Esta é a minha versão ideal de um cardigan. Não aqueles casacos azuis escuros com losangos verdes na parte da frente.


3. All-metallic outfits

Tons metálicos? Sim. Um outfit inteiro em tons metálicos? Please don't. A não ser que seja na passagem de ano, onde parecer-se com uma bola de espelhos é socialmente aceitável, não me vejo a usar all-metallic outfits num futuro próximo.



4. Drawstring details 

Comprei recentemente uma camisola com fios nas mangas e sabem o que acabou por acontecer? Tirei-os. Eu compreendo que seja bonito para fazer pequenos laços ou dar um toque extra a peças mais simples, mas este é daqueles detalhes que sinceramente só me "estorva". Não gosto de andar constantemente com os fios a balançar de um lado para o outro... Não é por uma questão estética, é mesmo prática. 



5.  Colorful leather

Fazendo uma pequena recapitulação antes da explicação: a pele já não é, por si só, o material mais sustentável à base da terra. E, infelizmente, a versões vegan ou artificiais não conseguem colmatar muitos dos seus defeitos, agravando mesmo alguns dos problemas ambientais a que a pele está associada. Assim sendo, usar peças neste material já é algo que evito fazer por estes mesmos motivos. Mas... peles em cores garridas? Não, isso não. Umas calças em pele preta ou nude ainda consigo apreciar em alguns outfits (aliás, até tenho umas pretas bem antigas); mas pele vermelha ou amarela? It's a no from me

E estas são as cinco tendências que me recuso a usar esta estação. Pensam o mesmo que eu ou vão arriscar em alguma destas tendências?

xoxo,

M. 

2 comentários

  1. Dos que mencionas-te, não vou usar Drawstring details.
    Beijinhos :)

    https://www.dailyvlife.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também achas uma verdadeira chatice? Eu concordo!
      Beijinhos

      Eliminar