quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Fall 2020: Tendências (que podes ir buscar ao armário da tua mãe)


Há quem diga que conjugar tendências com sustentabilidade é difícil... Eu discordo. Aliás, passei a discordar no dia em que agarrei em álbuns antigos de fotos e me apaixonei por todos (e repito, t-o-d-o-s) os
looks que a minha mãe estava a usar. Na verdade, se a moda é cíclica, então muitas das coisas que hoje estão em altas também o estiveram em algum ponto das décadas passadas. E se assim for, então também facilmente conseguimos encontrar essas peças nos armários dos nossos pais ou em lojas de segunda-mão.


Por isso, vamos lá juntar o útil ao agradável e falar de tendências para o outono de 2020 que, muito provavelmente, poderás ir buscar aos armários antigos dos teus familiares.


1. Preppy Style

Se alguma das personagens de Clueless fosse minha mãe, já sei em que armário me iria mergulhar. No entanto, melhor do que num filme é ter usado este tipo de looks na vida real e aí várias fotos funcionam como prova. Conjuntos, fatos (geralmente com a mini saia plissada a servir de parte de baixo), coletes de malha e padrões que envolvem diversas formas geométricas: apresento-vos as bases do estilo que está a dar cartas para o outono de 2020. 


2. Plaid(s) 


Xadrez, gingham, tartan... Se é um padrão aos quadrados, então está na lista. Bastante relacionado com a tendência anterior, este tipo de padrões voltou à ribalta para nos relembrar o quanto queríamos ter o clássico cachecol da Burberry no nosso armário. Apesar de serem muitas vezes usados em conjuntos ou peças de corpo inteiro, os padrões quadriculados podem também ser conjugados com outras cores (o truque para as estampas mais complexas é escolher uma cor que já esteja presente no padrão, mas em menor destaque). 


3. Faux Fur

Não sei se devo ficar triste ou feliz por dizer que os casacos que nos transformam em ursos de peluche da vida real estão de volta. Bem, estou feliz porque sei que, pelo menos assim, não haverá inverno onde passarei frio. Mas triste porque ainda não me decidi se este tipo de casacos me dá um ar clássico e intemporal ou se, na realidade, parece que fui engolida por um urso polar que fugiu da Antártida (os ursos polares vivem na Antártida, certo?). Seja como for, se é para usar uma peça de pelo, a única regra é: que seja pelo falso. 


4. Ruffles & other stories




Escolhi os folhos como destaque mas, na verdade, qualquer detalhe que possa ser adicionado a uma peça é uma tendência para o meses de outono que aí vêm. É só escolher: quer folhos ou franjas? Atilhos ou laços? Começa-se a tornar numa tarefa mais difícil do que escolher o tipo de creme da bola de berlim.


5. Patchwork


Sabem aquelas calças de ganga do nosso pai que estão cheias de remendos porque era preciso que elas durassem o maior tempo possível? É, agora estão na moda. Admito que há vestidos que dão a parecer que estamos a usar um verdadeiro tapete de retalhos, mas também tenho de confessar que, na quantidade certa e nas peças adequadas, até gosto de ver. Parece que a moda dos stickers em tudo quanto é sítio passou, oficialmente, para a roupa. 


Qual é a tua tendência favorita ou aquela que tens a certa que não irás usar?

Seja quais forem, tenho a certeza que, se procurares bem, estarão algures nas fotos antigas da tua mãe.


xoxo,


M.


YouTube Instagram | Facebook | Pinterest | Podcast

2 comentários

  1. Amei a postagem
    queria seguir seu blog, mas vejo que não tem como
    https://bloginventomoda.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Basta adicionares o link do meu blog à "lista de leitura" do teu Blogger. Beijinhos!

      Eliminar