terça-feira, 12 de maio de 2020

Wishlist de Marcas de Moda Portuguesas


Comércio local: um conceito que me tem apaixonado e pelo qual me quero debruçar muito mais nos próximos tempos. Há qualquer coisa de muito bonito em comprar uma peça que sei que não irei ver por todo o lado no Instagram, uma peça que foi feita à mão e cujos acabamentos estão cheios de amor e carinho, uma peça cuja compra tem efetivamente um impacto na vida de alguém, especialmente alguém do meu país. 

É verdade que esta pandemia nos fez questionar muitas coisas e, para mim, uma das que mais se destacou foi: que impacto tem o meu consumo? Seja positivo ou negativo. Que impacto tem no ambiente? Na vida das pessoas? Na minha própria vida? Apaixonada por moda como sou, é óbvio que este consumo se reflete bastante nas minhas roupas, nos meus acessórios e no meu estilo. Questionar-me de tudo isto fez-me decidir que quero fazer uma mudança gradual... Aos poucos, quero tornar o meu consumo mais consciente, ponderado, sustentável e baseado em comércio local. 

E o primeiro passo? Apaixonar-me por peças...
Foi muito fácil pois bastou-me fazer uma rápida pesquisa para descobrir marcas maravilhosas que produzem peças segundo todos os critérios que quero trazer para o meu armário. E tinha de partilhar essa descoberta convosco!

Assim, aqui vos deixo a minha wishlist de marcas de moda portuguesas!

Le Mot

Descobrir uma marca que tem a mesma paixão pelo francês que eu foi, obviamente, amor à primeira vista. Sou uma apaixonada pela língua francesa, pelo estilo francês... E a Le Mot juntou o melhor de dois mundos, através da criação de peças tão lindas quanto sustentáveis! A marca foi fundada em 2017 e a produção das peças é feita em Lisboa. 



Guaja Studio

Gosto de marcas irreverentes - que não têm medo de arriscar em silhuetas, designs ou tecidos - e admiro a Guaja Studio por isso mesmo. Admito que o que captou inicialmente a minha atenção foi a fotografia dos produtos... Cenários tão bonitos, combinações tão poderosas que só nos apetece saltar para a fotografia para nos colocarmos no lugar da modelo!



Rust & May

Vejo a Rust&May como uma marca de básicos... É aquela marca onde compro peças simples, mas de ótima qualidade e que espero que fiquem no meu armário durante muitos e muitos anos. De todas, acaba por ser a marca com os preços mais acessíveis, mas que nada deixa a desejar na qualidade. Melhor do que isso só a possibilidade de podermos personalizar as nossas sweaters favoritas!



Benedita Formosinho

Descrevem-se como uma marca intemporal e sustentável e eu não poderia estar mais de acordo. Nota-se que cada peça é feita com uma intenção, com o objetivo de preencher uma determinada falha no nosso guarda-roupa... É a conjugação perfeita entre um design inovador mas que facilmente se integra nas peças que já possuímos, no armário sustentável e intemporal que tentamos criar.



Sienna Inspo

A Sienna é quem vem dar cor a esta publicação - e quem me dera que também viesse dar cor ao meu armário! Sempre com um toque extremamente elegante, cada peça revela um design feminino, mas arrojado e que nos dá vontade de ter naquele segundo.





E estas são as peças portuguesas pelas quais me tenho andado a apaixonar nos últimos tempos. Que marcas de moda portuguesa conhecem? Contem-me as vossas favoritas, adorava fazer uma nova wishlist com as vossas partilhas!

xoxo,











2 comentários

  1. A Sienna é das minhas marcas favoritas das que tenho encontrado neste mundo das marcas portuguesas! Tem artigos irresistíveis!

    ResponderEliminar