In Personal

Isto não é um adeus, é um até já...


Olá! Muitas vezes me perguntei se alguma vez chegaria a fazer uma publicação assim e parece-me que hoje é o dia. Acreditem que enquanto estou a escrever esta publicação, ainda não caí bem em mim face à aventura que futuramente me espera, mas a Mariana organizada dentro de mim obrigou-me a deixar a casa bem arrumadinha antes da altura de partir e é isso que venho fazer hoje. Por isso, se quiserem ler um texto meio nostálgico, meio feliz, vieram ao sítio certo, pois essa é a publicação de hoje...


Quando estiverem a ler esta publicação, faltará precisamente um dia para a minha partida. Um mero dia até ao início de uma nova aventura e eu não podia estar mais ansiosa, mais nervosa, mais entusiasmada, mais um misto gigantesco de emoções que não sabem bem para onde se virar ou o que fazer com tanto sentimento. É verdade, para quem não sabe, desafiei-me a mim mesma a sair da minha zona de conforto e passar um semestre do meu último ano de faculdade em Erasmus.

Durante aproximadamente 5 meses irei viver na República Checa, a experimentar um estilo de vida novo, um método de ensino completamente diferente, a provar sabores novos e a falar uma língua que nunca sequer pensei ouvir na vida. Claro que tudo isto tinha de provocar um misto de emoções, mas onde se destacam duas: o entusiasmo - porque nunca sabemos as surpresas que poderemos ter numa situação tão especial - e o medo - o medo dessas mesmas surpresas, porque, lá está, são um mistério. Na verdade, eu nunca reagi muito bem perante surpresas e mistérios... Sempre gostei de ter o controlo de tudo o que se passava à minha volta e o que mais me assusta perante estes 5 meses que me esperam é exatamente isso: não ter o controlo de nada ou, pelo menos, ainda não ter o controlo de nada.

E porque é que estou a escrever isto no M's Journal? Porque é que fiz uma publicação com um título tão "vendível" (sim, daqueles títulos onde clicas, porque simplesmente queres ver o que se passa)? Bem, porque, passados 3 anos, irei fazer uma pausa no M's Journal. 

Esses mesmos 5 meses que irei passar em Erasmus serão os 5 meses onde, infelizmente, não vos irei escrever semanalmente por aqui. E porquê?

Por vários motivos, mas o principal é mesmo o facto de querer aproveitar ao máximo esta experiência. Quero usar o meu tempo livre para explorar, para aprender, para sentir, para conhecer e para viver... Que é algo que, durante muito tempo, deixei para o lado em detrimento das minhas responsabilidades e do meu trabalho. Não estou cansada do blog, não. Adoro estar aqui a escrever para vocês e custa-me bastante colocar uma pausa a isso, mas algo dentro de mim me diz que tem de ser.

No entanto, não pensem que se livram de mim durante 5 meses...

Vou estar a produzir conteúdo para duas redes sociais: o Instagram, onde irei publicar diariamente fotos e instastories da minha experiência, e o meu canal do YouTube, onde irei publicar os meus Weekly Vlogs todos os sábados. Estas serão as redes sociais onde irei documentar a minha vivência e gostava muito que me acompanhassem por lá, pelo menos enquanto irei estar ausente por estas bandas!

Com tudo isto, apenas quero dizer-vos que prometo voltar. Volto em fevereiro, quando a minha vida acalmar, e prometo que volto com imensas ideias de conteúdos novos e, para além disso, volto com muitas histórias para vos contar.

Isto não é de todo um adeus, é um até já...

xoxo,


Related Articles

6 comentários:

  1. Só posso te desejar que corra tudo bem e que essa experiência seja incrível!
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  2. Que tudo te corra bem! Aproveita cada momento!
    Beijinhos!
    In Beautyland

    ResponderEliminar
  3. Desejo-te boa sorte para esta aventura! Aproveita ao máximo! Quando regressares, aqui estarei para ler os teus posts.

    Um grande beijinho,
    https://whaaatifni.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu mal posso esperar por poder escrever tudo o que tenho para contar!
      Beijinhos

      Eliminar

Thank you so much!