In Looks

Outfit Inspiration || M's Back to School #3


Olá! Há coisas que não mudam e, por isso, não podia deixar de vos trazer o tradicional look de inspiração que trago todos os anos na minha série de Regresso às Aulas. Para hoje, trago-vos um look bastante casual, prático e bastante fácil de recriar com as peças que já têm no vosso armário. No entanto, se quiserem ver ainda mais inspiração de outfits, podem espreitar aqui (2018), aqui (2017) ou aqui (2016). Mas e para 2019? Vamos ao look de hoje?

Até parece estranho estar a escrever-vos este meu pensamento, mas, na verdade, quanto mais "primeiros dias de aulas" vivo, menos sinto o impacto do outfit do primeiro dia de aulas. Ainda tenho memórias tão vívidas de passar horas e horas nas lojas à procura do look perfeito, mas, olhando para este novo ano letivo, percebo que o look perfeito vai ser mesmo aquele que pesar menos e ocupar menos espaço na mala (desvantagens de quem vai viver 6 meses com o mísero conteúdo de duas meras malas de viagem). Roupas práticas, simples, confortáveis e fáceis de conjugar são exatamente aquilo que irei priorizar para o meu primeiro semestre - até porque não tinha outra escolha!







No entanto, não me interpretem mal... O facto de já não ser grande fã da escolha perfeitamente planeada e pormenorizada do outfit do "primeiro dia de aulas" não quer dizer, de todo, que seja a favor de nos desleixarmos completamente para o que vestimos - muito pelo contrário! Simplesmente sinto que essa sobrevalorização de um simples dia não vai ao encontro da palavra que tenho tentado praticar no meu quotidiano: equilíbrio.

E porquê? Bem, vamos colocar duas situações na mesa:
  • Situação nº1: a pessoa que se sente bem com outfits descontraídos e o mais confortáveis possível. É uma pessoa que, geralmente, utiliza fatos de treino ou outro tipo de peças que priorizam o conforto no seu dia-a-dia. Ora, ao sentir-se obrigada a vestir algo que não vá ao encontro do seu estilo, simplesmente devido à pressão social do primeiro impacto no dia em questão, irá praticar um desequilíbrio não só no seu gosto pessoal, mas também na forma como se sente face a si mesma, já que muito provavelmente não se irá sentir confortável e à vontade nesta sua "segunda pele".
  • Situação nº2: a pessoa que se sente bem com outfits mais elaborados e pensados. É uma pessoa que, geralmente, utiliza peças que podem nem sempre priorizar o conforto, mas que priorizam o seu estilo enquanto forma de expressão. Ora, se já se sente obrigada no seu dia-a-dia a andar o mais arranjada que consegue, como será a pressão que sente por considerar este "um dia especial"? Neste caso, é muito comum que acabe por escolher um look que sinta que agrade ao olhar dos outros, pois estará mais preocupada em corresponder às expetativas sociais do que ao seu próprio estilo.
Não sei se me fiz entender bem nas duas situações, e claro que haverá sempre quem se encaixe no intermédio destas, mas a ideia a que quero chegar é: não consideres este um "dia especial", considera todos os dias da tua vida um "dia especial" e, assim, procura adequar o teu outfit ao estilo que mais se encaixe na tua personalidade, no teu estilo do dia-a-dia e na tua forma de ser, em vez de colocares em consideração a opinião e julgamento dos outros.







Tudo isto para vos explicar o porquê de ter optado por um look bastante simples e descontraído (à minha maneira) para o look de inspiração deste Back to School. Penso que seja um conjunto que facilmente se adapta às duas situações de que vos falei acima, pois tanto se pode tornar "descontraído" ao substituir a camisa por uma t-shirt e as sandálias por umas sapatilhas, como o podemos tornar mais sofisticado, substituindo as calças de ganga por umas calças direitas de cintura subida (uh, brancas, ia ficar mesmo giro!).

Na verdade, a minha própria inspiração para criar este look baseou-se no clássico calças de ganga + t-shirt, que depois fui moldando à minha personalidade, através de pequenos acessórios ou peças que vão mais ao encontro do meu estilo. Até a maquilhagem ajudou, pois o meu batom vermelho acabou por completar bastante bem os pormenores em tons de vermelho que fui deixando espalhados pelo conjunto!






Mas o melhor acessório de toda esta sessão fotográfica foi a pequena surpresa que veio ter comigo enquanto dava os primeiros cliques na câmara: um gatinho! Para quem me segue no Instagram, já conhece a história que vou contar agora, mas, se repararem bem, as primeiras fotos desta publicação representam o momento em que este pequeno gato se aproximou de mim, tendo mesmo acabado por ficar ao meu lado durante toda a sessão. Devo dizer que foi uma daquelas pequenas coisas boas da vida, que nem nos apercebemos da felicidade que nos trazem, e que acho que posso utilizar como uma metáfora para o que vos quero transmitir com esta publicação...

O vosso look tem de vos trazer a mesma alegria que este gatinho me trouxe. O vosso look é feito para vos fazer sentir bem, para vos fazer felizes, seja através do quão descontraídos ou do quão bonitos se sentem - não importa como. Se eu tivesse pressionado este gatinho a aparecer na minha sessão fotográfica porque sei que talvez isso trouxesse uma maior atenção da vossa parte às minhas fotos, nada disto teria sido tão genuíno como foi e, por isso, tanto vocês como eu, não teríamos gostado tanto do resultado final. Por isso, não pressionem um conjunto a acontecer, simplesmente porque sentem que seria melhor recebido por quem vos rodeia... Deixem que o vosso estilo vos guie e que vos ajude a criar um look genuíno, pois só assim se irão sentir verdadeiramente bem com ele. (Uma metáfora um pouco forçada, mas perceberam o sentido, certo?)






Acabo sempre estas publicações a sentir que tenho de vos trazer cada vez mais looks, pois dá-me tanto gosto partilhar estas fotos convosco e acompanhá-las de um pequeno desabafo, que espero que em alguma forma vos ajude a repensarem diversas situações do vosso dia-a-dia. Espero que tenham gostado e que esta seja uma boa inspiração para começarem as vossas aulas com um look que contribua para o vosso bem-estar, em vez de fazer o contrário!

xoxo,


Related Articles

10 comentários:

  1. Adorei as fotos e o conjunto, estão incríveis.
    E o gatinho é só amoroso.
    Tenho de te dizer, que tal como o blog e o youtube, tenho adorado o teu podcast. You go girl ! (:

    http://arrblogs.blogspot.com/2019/08/viajar-da-ficcao-vida-real.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, muito obrigada! Devo dizer que o gatinho foi uma surpresa que acabou por ser uma das minhas partes favoritas desta sessão!
      Fico mesmo feliz! Obrigada!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. percebo te perfeitamente
    quando era mais nova delirava com o regresso às aulas mas agora acaba por ser algo bastante normal
    em relação a usar aquilo que nos deixa mais confiantes concordo a 100%. noto que se há algum dia que me desleixo sinto me logo menos motivada. acho que devemos sempre vestir para "impressionar" mesmo que seja a nos próprios, porque é o primeiro passo para ter um dia bem sucedido

    beijinhos
    https://umacolherdearroz.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente, se nos sentirmos bem com aquilo que vestimos, é a única coisa que importa! É mesmo o passo mais importante para tudo.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Quando era mais nova também passava imenso tempo a escolher a roupa para o primeiro dia de aulas. Adorei o teu outfit super simples mas ao mesmo tempo com um toque clássico.
    Beijinhos!
    In Beautyland

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinto que é algo comum, que todos acabamos por passar por isso, e é bem interessante ver a importância que demos durante tanto tempo a este dia!
      Muito obrigada! Beijinhos

      Eliminar
  4. Gostei muito do conjunto, grita muito regresso às aulas :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida que um outfit de arrasar deixa qualquer pessoa mais motivada. Adorei o teu outfit!
    Beijinho.

    https://comoumadivaa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mas sem dúvida que o mais importante é sentirmo-nos bem nesta nossa "segunda pele" que a roupa acaba por ser. Obrigada!
      Beijinhos

      Eliminar

Thank you so much!