In Personal Top5

Top 5 Podcasts para uma #Girlboss


Olá! Sendo o blog uma representação direta dos meus pensamentos e da minha vida, não podia deixar de vos falar da melhor forma que encontrei ultimamente para ocupar o meu tempo livre. É verdade: as séries, os filmes ou até mesmo os vídeos no YouTube têm sido substituídos por uma nova plataforma, o Spotify, onde tenho acompanhado os meus podcasts favoritos. E, como todos os conteúdos que consumo têm de ser algo que me guia na minha jornada enquanto #Girlboss, os podcasts não podiam ter temas diferentes. Por isso, vamos lá conhecer os melhores conteúdos de áudio para a nossa motivação?

Para perceberem melhor como este post se vai processar, irei falar-vos separadamente de cada podcast, abordando um dos diversos tópicos que trabalho para me tornar na melhor versão de mim mesma, e cujo programa em questão me ajuda a desenvolver, através das dicas e dos episódios que ouço semanalmente. Assim, se alguma categoria não te interessar, passa para o próximo podcast, porque prometo que, pelo menos, um destes irá ficar na tua playlist depois de leres esta publicação.

1. Kalyn's Coffee Talk 



Sentimentos. Já sigo a Kalyn em todas as plataformas possíveis e imagináveis e adoro todos os conteúdos que ela faz, não importa o formato deste, pois a personalidade dela transparece sempre e é isso que me cativa imensamente. Penso que as "Coffee Talks" desta Podcaster e YouTuber sejam aquilo que utilizo para "pôr os pensamentos em dia", isto é, deixar a minha mente pensar, ter medo e depois descobrir os mecanismos para enfrentar esse medo - algo que, sem dúvida, me vai fortalecendo emocionalmente.

Medos, seguir a nossa intuição, enfrentar a ansiedade, inspiração, sermos capazes de nos defendermos a nós mesmos, concentração, entre tantos outros..., são temas que já foram abordados neste podcast e que, de uma forma ou de outra, acabaram por marcar a minha visão e a minha forma de viver as diversas situações que a vida me coloca à frente.

Começa pelo episódio: "Am I Where I'm Supposed To Be?" (7 de janeiro de 2019)
Ouve o podcast aqui.


2. The Health Code



Saúde. Não sou a pessoa mais saudável do mundo - não faço exercício, não como comida propriamente saudável e trabalho em frente ao computador, sendo que acabo por ter um estilo de vida bastante sedentário. No entanto, a minha maneira de ver o meu estilo de vida mudou bastante quando conheci o trabalho da Sarah's Day e, em particular, o seu podcast em parceria com o seu namorado, Kurt.

No "The Health Code" podemos ouvir maioritariamente entrevistas com especialistas nos mais variados temas, geralmente associados ao desporto, alimentação e bem-estar, o que faz com que saia de cada podcast com um conhecimento muito maior do que aquele com que o comecei a ouvir. E é sem dúvida essa a melhor característica deste podcast: aprendemos imenso cada vez que o ouvimos.

Começa pelo episódio: "Meditation! Is it worth trying? Our experience and learning how with Rochelle Fox" (22 de fevereiro de 2019)
Ouve o podcast aqui.



3. Young & Ambitious Podcast



Motivação. Talvez por me sentir tão próxima das duas hosts deste podcast, a Sienna e a Emily, passo cada minuto de cada episódio a sentir que estou a falar com duas amigas, sentada num café bonito, a beber a minha bebida favorita. Aulas na faculdade, primeiras experiências de trabalho, criação de conteúdo em part-time... Tudo o que elas fazem, eu também faço, por isso só tinha tudo para correr bem!

Mas, para além de adorar a proximidade que estas podcasters me transmitem, sinto-me extremamente motivada sempre que acabo de ouvir um novo episódio e isso é, sem dúvida, aquilo que me faz ter o trabalho delas na minha playlist do Spotify. Acreditem que, a cada minuto, são dadas dicas bem valiosas que tenho aplicado na minha rotina!

Começa pelo episódio: "Selecting the "Right" Friends and Making Critical Decisions" (21 de maio de 2019)
Ouve o podcast aqui.


4. Girlboss Radio with Sophia Amoruso



Carreira profissional. É óbvio que não podíamos falar de podcasts para uma #Girlboss sem falar da verdadeira girlboss Sophia Amoruso. De todos, este foi o primeiro podcast que ouvi e foi aquele que me fez apaixonar por este novo meio de produção de conteúdos.

Para além de já achar extremamente inspiradora a carreira da Sophia Amoruso, é ainda melhor poder ouvir tantos e tão diversos testemunhos de mulheres que vingaram na sua carreira profissional e que estão a deixar uma marca no mundo dos negócios. Dicas, conselhos e uma tonelada de inspiração são nos passados a cada episódio, que vai sempre abordando as mais diferentes áreas, desde a beleza à política.

Começa pelo episódio: "Michelle Lee - Editor in Chief of Allure" (12 de dezembro de 2018)
Ouve o podcast aqui.


5. Soul Sugar



Compreensão. E termino com o mais recente, mas com o que tem sido a minha maior perdição do momento. Em primeiro lugar, não existe voz mais calma e relaxante do que a voz da Carrie Rad e disso ninguém pode discordar - basta ouvirem a introdução para tirarem as vossas conclusões. Em segundo lugar, este é um podcast sem tabus, onde toda a gente pode falar sobre tudo, sem ter medo de ser julgada.

O que é que eu aprendi com cada episódio? Aprendi a ser um ser humano melhor, aprendi a tratar os outros, aprendi a aceitar cada vez mais a diferença e a maneira de ser de cada um. Aprendi a sentir - no verdadeiro sentido da palavra - e a detetar o que os outros sentem. Estou muito grata a este podcast e mal posso esperar por ouvir mais episódios.

Começa pelo episódio: "Body Confidence and Sexual Jealousy with Meghan Tonjes" (19 de maio de 2019)
Ouve o podcast aqui.


E estes são os 5 podcasts que mais tenho ouvido ultimamente. E vocês? Têm algum podcast favorito para partilhar comigo?

xoxo,


Related Articles

4 comentários:

  1. Olá Mariana, confesso que não sou um "consumidor" exemplar noda que diz respeito a "podcast's" mas este artigo, aguçou em mim, uma certa curiosidade! Vou "vasculhar" um pouco, começando pelas sugestões. Obrigado, muito sucesso. 💋 Mvaidoso. www.blogmvaidoso.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que gostes, então! Acredita que há boas opções para todos os gostos!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Adoro podcasts e adoro o trabalho da Kalyn e da Carrie.
    Destes podcasts ainda só sou ouvinte assidua do da Kalyn, vou experimentar ouvir também os outros nos próximos tempos (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se gostas do da Kalyn, muito provavelmente também irás gostar dos restantes pois acabam por ter a mesma vibe, principalmente comparando ao da Carrie!
      Beijinhos

      Eliminar

Thank you so much!