In Personal

Só Precisas de Arriscar || Novo Projeto à Vista?


Olá! Quem me acompanha pelo Instagram, já sabe que, nos últimos tempos, tenho andado a dedicar todo o meu esforço e concentração a um projeto que estás prestes a ser lançado. Apesar de ainda terem de esperar por sábado para saber do que se trata, hoje decidi falar-vos um pouco sobre o mindset necessário à realização desta nova grande aventura e, ainda, dar-vos mais algumas pistas sobre o que estou a preparar para dia 27.


Arriscar. Esta foi a palavra-chave que escolhi para ser o ponto de partida da publicação de hoje. E porquê? Bem, porque todos os investimentos têm riscos associados, sejam eles investimentos de tempo, de trabalho ou de dinheiro, e cabe-nos a nós procurar calcular o positivo e o negativo de cada salto que queremos dar, para saber se vale realmente a pena voar sobre o penhasco ou se é melhor ficar em terra. 

Todos sabemos que ficar em terra é o mais seguro - é a nossa zona de conforto, é o lugar que conhecemos, são os hábitos que já temos na nossa vida. Mas será que nos iremos sentir verdadeiramente realizados se passarmos toda a nossa vida com os pés bem assentes na terra sem saber o que está do outro lado do penhasco? Claro que, do outro lado, tanto poderá estar uma nova zona de conforto, um novo conjunto de hábitos, uma vida melhor para nós, como poderá estar um grande pesadelo, os nossos maiores medos, um futuro mais assustador. E talvez até esteja um pouco de ambos, mas como é que saberemos se nunca dermos o salto necessário a esta descoberta?

É por isso que eu prefiro sempre saltar. Arriscar. Deparar-me com novos penhascos, preparar-me para dar o maior salto da minha vida e descobrir o outro lado. Se for um lado que me fará sentir realizada, se for um lado que me trará uma vida melhor, terei a certeza que tomei a decisão certa. E se for um lado onde se encontram os meus medos? Podem ter a certeza que irei sentir na mesma que tomei a decisão certa, pois tal como fui capaz de ter a força para saltar, também terei a força para ultrapassar qualquer barreira que se coloque no caminho, pois o caminho é o que nós fazemos dele.

Sim, o caminho é o que nós fazemos dele. Nós é que escolhemos quando queremos ter um caminho fácil ou difícil e, por muito estranho que pareça, também temos a capacidade de o mudar - está tudo no nosso mindset. É verdade que todos os caminhos têm obstáculos, mas é a nossa visão perante esses obstáculos que definirá a verdadeira dificuldade do nosso percurso... Se te fores abaixo face a uma parede, se decidires que nunca serás capaz de a subir, se desistires assim que ela te aparecer, então podes ter a certeza que a dificuldade do teu caminho será imensurável. No entanto, se mantiveres um mindset positivo, mesmo quando essa parede te aparece, se mostrares a ti mesmo que a consegues subir e se não desistires enquanto essa parede não for ultrapassada, então o teu caminho será muito mais fácil. E porquê? Porque tu o tornaste mais fácil.

E, no novo projeto, eu quero ajudar-vos a que seja cada vez mais fácil subirem as vossas paredes, manterem um mindset positivo, ou simplesmente perceberem quando está na altura de arriscar e voar pelo penhasco. Vai ser um local de aprendizagem, crescimento, amor, segurança e desenvolvimento pessoal. Vai ser o nosso cantinho, a nossa comunidade, o escritório onde nos iremos sentir em casa.

E abro-vos as portas já no dia 27 de julho. Por isso, fiquem desse lado que ainda há muito à vossa espera! Posso contar com a vossa presença?
xoxo,


Related Articles

4 comentários:

  1. Muito muito curiosa! Toda a força para começares o novo projeto e eu cá fico por cá para acompanhar mais. Ou estou muito errada ou estou com um feeling que será um podcast ⭐

    Um beijinho enorme,
    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito muito obrigada! É tão bom saber que te tenho a acompanhar-me ao longo de toda esta jornada. E, quem sabe? A novidade está prestes a sair!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Muita força para o teu projecto! Que corra tudo bem!
    Beijinhos!
    In Beautyland

    ResponderEliminar

Thank you so much!