In Looks

Polka Dot Dress || M's Journal & Rosewe


Olá! Na publicação de hoje, irei trazer-vos mais um look, onde se destaca uma das tendências de verão que mais tem invadido o meu armário nos últimos meses. Pelo título, já sabem do que estou a falar, mas não podia deixar de destacar este padrão (que também já vos conquistou e sei disso pelo último vestido que vos mostrei) que ainda vai dar bastante que falar aqui pelo M's Journal - falo-vos das polka dots. A publicação de hoje é trazida em parceria com a Rosewe, uma loja online com preços extremamente acessíveis e com roupas não só para todos os gostos, mas também para todos os tamanhos.


Não sei se são tão fãs desta tendência quanto eu, mas devo dizer-vos que, quando vi este vestido, pode não ter sido amor à primeira vista, mas não demorou muito tempo até que esse amor se desse. Sabem aqueles vestidos que, quando os vêem no cabide da loja não têm graça nenhuma, mas quando os vestimos parece que são peças completamente diferentes? É o caso desta peça. Porque, na verdade, começámos logo com um pequeno problema...





Eu sei que isto é bastante comum de acontecer em compras online, mas, por não ser uma frequente utilizadora deste tipo de serviços, nunca me tinha acontecido nada semelhante. É que, assim que abri o vestido, senti que me tinham enviado a peça errada... Mas não, era só um pouco diferente da imagem do site e extremamente diferente do vestido que tinha idealizado. Esperava receber um vestido com uma cor um pouco mais clara e com um tecido ligeiramente mais leve... Se foi isso que recebi? Não. Mas, fiquei desiludida? Nem por isso! Experimentei-o e aí começou a magia.





Todos sabemos que, muito provavelmente, uma encomenda feita online ou até mesmo uma peça comprada em loja, não se irá adequar a 100% às medidas do nosso corpo - é normal, tendo em conta que os tamanhos estão estandardizados e o meu S pode não ser igual ao vosso S. E foi aí que entrou uma parte essencial para que este vestido se tornasse um must no meu armário: os arranjos! Apertar um pouco, subir ligeiramente e tudo o que fosse preciso para que a peça se adequasse na perfeição ao meu corpo. 

Sinto que, por vezes, exigimos demasiado do nosso corpo para caber numa certa peça e esquecemo-nos que devia ser precisamente o contrário: é a peça que tem de se adequar ao nosso corpo. Vestindo um S, um M ou um XXXL, a moral da história será sempre a mesma: o meu corpo é único e não posso exigir perfeição, nem de mim, nem das peças. Se um vestido não fica bem, experimentamos o próximo. Se o próximo ainda não for perfeito, procuramos adequá-lo ao nosso corpo para que assim se torne.

A culpa não é do teu corpo.





E, no final, depois de tanta volta que dei com este vestido, e agora olhando para estas fotos, posso dizer com certeza que tudo valeu a pena. Sinto-me muito bem, e até bastante trendy, nesta peça, principalmente após a ter conjugado com os restantes acessórios que compõem este look. Uma coisa vos posso dizer: desde o momento em que abri o vestido pela primeira vez até ao agora em que estou a ver estas fotos, parece mesmo que a fada madrinha abanou a sua varinha para toda esta magia acontecer. A moral da história? Conseguimos sempre dar a volta a tudo.


Vestido: aqui
Site da Rosewe: aqui

Já vos aconteceu algo parecido a vocês? Alguma vez "reinventaram" uma peça e passaram a gostar bastante de a usar? Contem-me essas histórias!

xoxo,


Related Articles

4 comentários:

  1. Que look mais lindo, as fotos ficaram incríveis :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderEliminar
  2. Gostei bastante de ler o teu post e da ideia geral que transmites. O facto das peças não nos assentarem a 100% não é culpa nossa. Podemos dar uns retoques aqui e ali e voilá. Esse vestido, apesar de diferente da imagem (acontece-me sempre nesses sites de compras), ficou um encanto. Parece ter sido feito para ti. E as fotografias estão magníficas!
    Tens aqui uma nova seguidora :D
    Beijinhos ❤
    EVENING BREEZE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo verdade, as peças é que têm de se adequar ao nosso corpo! Muito obrigada, fico mesmo feliz que tenhas gostado!
      Beijinhos

      Eliminar

Thank you so much!