In Get Inspired Successful Life

Law of Attraction: Como tornar os teus sonhos realidade


Olá! Falamos tantas vezes sobre planos estratégicos de como concretizar os nossos sonhos, abordamos constantemente a importância do trabalho árduo, que hoje tive vontade de pegar exatamente no mesmo assunto - a realização de objetivos - e vê-lo de uma perspetiva onde, para além de nós, o Universo desempenha um papel essencial. Porque, por muito que não conhecesse o conceito, desde muito cedo que pratico a Law of Attraction e sinto que faz parte dos motivos pelos quais vou vivendo os meus pequenos sucessos. Mas o que é? Como funciona? Isso é o que vos irei explicar ao longo desta publicação.


O que é?

Law of Attraction ou, em português, lei da atração, é um conceito inicialmente criado por Budda para explicar que o que nos tornamos é um resultado daquilo que pensámos, também associado ao conceito do karma ("what goes around comes around").

Ou seja, colocada num contexto real, é uma lei criada pelo magnetismo do Universo que atrai energias semelhantes, seja ao nível de pensamentos, ideias, circunstâncias, situações ou até mesmo de pessoas. Por exemplo, a partir dos teus pensamentos podes manifestar uma situação que desejas que ocorra e que, graças à lei da atração, chegará até ti devido à similitude de energias presentes. É exatamente a mesma lei que une pessoas cujos interesses são próximos, criando grupos, amizades e amor.

Mas, será que basta pensar?

Como funciona?

É muito simples e, na verdade, pode ter um funcionamento diferente, dependendo da pessoa que o pratica e daquilo que pretendemos atrair. Mas, no geral, todos temos de seguir estes três pequenos passos:
  1. Definir claramente o nosso sonho ou objetivo;
  2. Manifestá-lo;
  3. Trabalhar pelos resultados.
Em primeiro lugar, é preciso especificarmos, para nós mesmos e para a nossa mente, qual é o nosso sonho, o que é que queremos, pelo que é que estamos a lutar. Porque, por vezes, no meio do sucesso dos outros, acabamos por querer coisas simplesmente porque os outros as têm e esquecemo-nos do nosso próprio rumo e de descobrir qual é o nosso verdadeiro objetivo. Assim, define o teu sonho.

Depois, tens de o manifestar para o que o Universo o conheça. Claramente o primeiro passo será pensá-lo, sonhá-lo, imaginá-lo e idealizá-lo através da nossa mente, mas existem outras coisas que podemos fazer: escrevê-lo num caderno, fazer uma lista com os passos necessários para a sua concretização, criar um moodboard ou outro meio de inspiração visual, partilhá-lo com as pessoas que nos são queridas. Mas, resumidamente, apenas deves procurar colocar o teu sonho no Universo.

E, por fim, há que lutar pelo teu sonho, porque não basta idealizar a vida perfeita e ficar sentado no sofá à espera que o Universo te a coloque nos braços. Precisas de mostrar que a mereces, precisas de provar a ti mesmo que consegues concretizar aquilo que prometeste a ti mesmo, precisas de aproximar a tua energia à que queres receber e esperar que o Universo te corresponda exatamente com o que trabalhaste para merecer.


Como a posso utilizar na minha vida?

Podemos utilizar a Law of Attraction um pouco para o que quisermos. Há quem a use para conseguir o seu trabalho de sonho, há quem procure atrair o amor da sua vida, há quem simplesmente queira trazer uma energia positiva para o ambiente que o rodeia e há quem sonhe um pouco com tudo o isto. Para o que a utilizas, tu é que sabes. Como a utilizas, também dependerá de ti. O que importa é que reconheças que a energia que colocas no mundo é a energia que irás receber de volta: se tens pensamentos positivos, se procuras pautar as tuas ações por um caráter de amor e felicidade, então, eventualmente, o Universo irá trazer-te situações, circunstâncias, ambientes, pessoas que correspondam ao que inicialmente manifestaste.


Por isso, muito provavelmente já praticaste este conceito na tua vida sem te aperceberes. Mas o porquê de eu me ter afeiçoado à Law of Attraction assim que comecei a entrar neste mundo reside mesmo no facto de sentir que ter uma mentalidade positiva irá trazer ambientes e energias positivas para a minha vida - e isso eu já o vivi e é algo que pretendo continuar a praticar para sempre.

Já conhecias este conceito? Sentes que já teve algum resultado na tua vida?

xoxo,




Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário

Thank you so much!