Olá! Falamos tantas vezes sobre planos estratégicos de como concretizar os nossos sonhos, abordamos constantemente a importância do trabalho árduo, que hoje tive vontade de pegar exatamente no mesmo assunto - a realização de objetivos - e vê-lo de uma perspetiva onde, para além de nós, o Universo desempenha um papel essencial. Porque, por muito que não conhecesse o conceito, desde muito cedo que pratico a Law of Attraction e sinto que faz parte dos motivos pelos quais vou vivendo os meus pequenos sucessos. Mas o que é? Como funciona? Isso é o que vos irei explicar ao longo desta publicação.
O que é?
Law of Attraction ou, em português, lei da atração, é um conceito inicialmente criado por Budda para explicar que o que nos tornamos é um resultado daquilo que pensámos, também associado ao conceito do karma ("what goes around comes around").
Ou seja, colocada num contexto real, é uma lei criada pelo magnetismo do Universo que atrai energias semelhantes, seja ao nível de pensamentos, ideias, circunstâncias, situações ou até mesmo de pessoas. Por exemplo, a partir dos teus pensamentos podes manifestar uma situação que desejas que ocorra e que, graças à lei da atração, chegará até ti devido à similitude de energias presentes. É exatamente a mesma lei que une pessoas cujos interesses são próximos, criando grupos, amizades e amor.
Mas, será que basta pensar?
Como funciona?
É muito simples e, na verdade, pode ter um funcionamento diferente, dependendo da pessoa que o pratica e daquilo que pretendemos atrair. Mas, no geral, todos temos de seguir estes três pequenos passos:
- Definir claramente o nosso sonho ou objetivo;
- Manifestá-lo;
- Trabalhar pelos resultados.
Em primeiro lugar, é preciso especificarmos, para nós mesmos e para a nossa mente, qual é o nosso sonho, o que é que queremos, pelo que é que estamos a lutar. Porque, por vezes, no meio do sucesso dos outros, acabamos por querer coisas simplesmente porque os outros as têm e esquecemo-nos do nosso próprio rumo e de descobrir qual é o nosso verdadeiro objetivo. Assim, define o teu sonho.
Depois, tens de o manifestar para o que o Universo o conheça. Claramente o primeiro passo será pensá-lo, sonhá-lo, imaginá-lo e idealizá-lo através da nossa mente, mas existem outras coisas que podemos fazer: escrevê-lo num caderno, fazer uma lista com os passos necessários para a sua concretização, criar um moodboard ou outro meio de inspiração visual, partilhá-lo com as pessoas que nos são queridas. Mas, resumidamente, apenas deves procurar colocar o teu sonho no Universo.
E, por fim, há que lutar pelo teu sonho, porque não basta idealizar a vida perfeita e ficar sentado no sofá à espera que o Universo te a coloque nos braços. Precisas de mostrar que a mereces, precisas de provar a ti mesmo que consegues concretizar aquilo que prometeste a ti mesmo, precisas de aproximar a tua energia à que queres receber e esperar que o Universo te corresponda exatamente com o que trabalhaste para merecer.
Como a posso utilizar na minha vida?
Podemos utilizar a Law of Attraction um pouco para o que quisermos. Há quem a use para conseguir o seu trabalho de sonho, há quem procure atrair o amor da sua vida, há quem simplesmente queira trazer uma energia positiva para o ambiente que o rodeia e há quem sonhe um pouco com tudo o isto. Para o que a utilizas, tu é que sabes. Como a utilizas, também dependerá de ti. O que importa é que reconheças que a energia que colocas no mundo é a energia que irás receber de volta: se tens pensamentos positivos, se procuras pautar as tuas ações por um caráter de amor e felicidade, então, eventualmente, o Universo irá trazer-te situações, circunstâncias, ambientes, pessoas que correspondam ao que inicialmente manifestaste.
Por isso, muito provavelmente já praticaste este conceito na tua vida sem te aperceberes. Mas o porquê de eu me ter afeiçoado à Law of Attraction assim que comecei a entrar neste mundo reside mesmo no facto de sentir que ter uma mentalidade positiva irá trazer ambientes e energias positivas para a minha vida - e isso eu já o vivi e é algo que pretendo continuar a praticar para sempre.
Já conhecias este conceito? Sentes que já teve algum resultado na tua vida?
xoxo,
Por isso, muito provavelmente já praticaste este conceito na tua vida sem te aperceberes. Mas o porquê de eu me ter afeiçoado à Law of Attraction assim que comecei a entrar neste mundo reside mesmo no facto de sentir que ter uma mentalidade positiva irá trazer ambientes e energias positivas para a minha vida - e isso eu já o vivi e é algo que pretendo continuar a praticar para sempre.
Já conhecias este conceito? Sentes que já teve algum resultado na tua vida?
xoxo,
Publicar um comentário