In Looks

Como Encontrar as Mom Jeans Perfeitas


Olá! Já perdi a conta às estações onde as mom jeans são constantemente colocadas com o estatuto de "tendência do ano"; não importa se faz calor ou se faz frio, estas calças tornaram-se num must have de muitos armários, sendo, por alguns, já consideradas como uma das peças clássicas e intemporais que qualquer um deve adquirir. Mas, se por um lado há quem vá acumulando pares e pares destas calças nos seus looks diários, há também, por outro, quem continue a não conseguir encontrar o tipo de mom jeans que mais a favoreça. Por muito que sejam peças fáceis de conjugar, o mesmo não podemos dizer em relação ao tempo que passamos em frente ao espelho do provador, à espera de encontrar "as tais" calças... E, por isso, hoje venho dar-vos algumas dicas de como podem facilitar todo este processo e, assim, encontrar as mom jeans perfeitas!


Devo começar por falar-vos um pouco da minha experiência pessoal ao dizer-vos que, também para mim, encontrar as mom jeans certas não foi tarefa fácil. Tinha duas principais dificuldades: ou encontrava uma calças que me assentavam bem na cintura e me ficavam a flutuar nas pernas, ou encontrava um par que necessitava de ser apertado com três cintos diferentes para não cair. Resultado? Desmotivação total e negação das mom jeans enquanto tendência. Até que decidi insistir, e isso leva-me à minha primeira dica...

  • Em vez de experimentarem vários modelos da mesma loja, experimentem modelos de lojas diferentes
Todos sabemos como cada loja acaba por ter o seu range de tamanhos, certo? É muito comum vestirmos o 36 numa loja e o 34 noutra, exatamente com o mesmo modelo de calças. E exatamente a mesma situação ocorre quando falamos da forma como os modelos são confecionados... Por isso, se as mom jeans da Zara não te assentam bem, por exemplo, experimenta procurar este estilo de calças em lojas diferentes, pois a forma como estas te assentam também será diferente, devido às diferentes formas de confeção.

Note: Isto pode não acontecer sempre, mas as lojas do mesmo "grupo" acabam por ter tipos de confeção similares. Por exemplo, o grupo Inditex (do qual fazem a parte a Zara, a Pull&Bear, a Stradivarius, etc.) acaba por ter modelos bastante similares, por isso tenta experimentar mom jeans de diferentes "grupos".



  • Concentra-te na cintura
Quando procurares umas mom jeans, concentra a tua atenção na forma como estas te assentam na cintura, pois é a partir daí que devemos começar a fazer o "julgamento". Geralmente, são as calças que nos assentam verdadeiramente bem na cintura (e isto é, efetivamente na cintura, não é nem mais para cima, nem mais para baixo) que acabam por ser o "tipo" certo. Temos sempre de ter em conta que o objetivo de umas mom jeans é ter as perneiras largas e soltas - agora, o quão largas é que queres que elas estejam já dependerá do teu gosto pessoal.



  • Procura mom jeans nas lojas em segunda mão
Se pensas que esta é uma tendência pioneira, não é, pois as mom jeans são uma das peças mais populares dos finais da década de 80 e inícios da década de 90. Aqui, conheceu-se a verdadeira ganga - uma ganga muito diferente da que vemos na maioria das lojas de fast fashion dos dias de hoje. Para além do seu formato, uma das coisas que torna este tipo de calças tão confortável é a qualidade e grossura da ganga utilizada, algo bastante relevante nas mom jeans dos anos 80/90. Por isso é que vos aconselho a procurar estas calças em lojas em segunda mão, pois nunca se sabe se não poderão ter a sorte de encontrar um par icónico e extremamente confortável de Levi's com mais de 20 anos!



  • Faz os arranjos necessários
E, por último, todos sabemos o quão único e especial o nosso corpo é, por isso é que é tão difícil tentarmos encaixar o nosso carácter único numa peça que tenta ser universal - e é aqui, junto daqueles que, por muito que tentam, não conseguem encontrar as mom jeans ideias para o seu tipo de corpo, que entram os arranjos. Se mesmo depois de toda uma elaborada missão de busca não conseguiste encontrar o tipo de calças perfeito para o teu corpo, opta por um que seja "quase perfeito" e leva-o a uma costureira que possa adequá-lo da forma mais exata possível à tua forma. Seja apertar a cintura, as perneiras ou fazer a bainha, quase tudo é possível... Por isso, não te sintas mal em teres um formato único, abraça-o e adequa os modelos de roupa que mais gostas às tuas necessidades. 



E assim vais encontrar as mom jeans perfeitas para ti! Acima de tudo, concentra-te em manteres esta mensagem na tua cabeça: não és tu quem tem de se adequar às peças de roupa, são as peças de roupa que têm de se adequar a ti. Por isso, não desistas! Demore o tempo que demorar, se realmente quiseres, as mom jeans perfeitas irão chegar às tuas mãos.

Se já passaste por esta experiência, tens alguma dica extra para dar àqueles que ainda não conseguiram concluir esta busca?

xoxo,

Related Articles

16 comentários:

  1. Ainda hoje estou à procura de umas mom jeans que me sirvam. Nunca pensei que fosse tão difícil encontrar umas calças que me servissem! Uma pessoa sai mesmo desmotivada de um centro comercial depois de experimentar 20 pares de calças e sair de mãos a abanar...
    Mas vou dar uso às tuas dicas e talvez consiga encontrar umas que (finalmente!) me sirvam. :)

    littlewonderlandxo.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo essa sensação, porque eu passei exatamente pelo mesmo, e cheguei mesmo a desistir de encontrar as "calças perfeitas"! No entanto, depois de me aperceber que a culpa não era do meu corpo por não encontrar nenhumas calças que me assentassem bem, comecei a ver toda esta procura de uma outra maneira e acabei por encontrar as calças que sempre quis! Agora, até já tenho duas!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Vou seguir estas dicas da próxima vez que for às compras! Queria imenso umas mom jeans mas nunca encontro nada que assente bem...

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então espero mesmo que ajudem! Comigo resultaram, por isso espero que contigo também!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Até à bem pouco tempo não conseguia encontrar nenhumas mom jeans que me ficassem bem no meu corpo e corri bastantes lojas. Mas como queria muito encontrar umas calças deste estilo decidi insistir novamente nas lojas as quais já tinha ido, porque já não sabia de mais opções que se enquadrassem dentro dos meus limites financeiros. E durante esse processo, descobri que os próprios modelos podem sofrer alterações de confeção de coleção para coleção dentro da mesma loja e assim consegui encontrar mom jeans que me ficam bem (só tive que mandar cortar o comprimento porque aí nunca há solução ahaha).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é verdade, de coleção para coleção os cortes também podem ter ligeiras alterações! Acaba por ser mesmo uma questão de tentativa-erro: quanto mais experimentamos, mais nos apercebemos do que nos fica bem ou não e, eventualmente, com algum pó de fada, encontramos as mom jeans (quase) perfeitas!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Boas dicas :D
    Não faz o meu género de calça mas adoro ver nas outras, como em ti que estás divando! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aw, muito obrigada! Durante imenso tempo também achei que não me ia ficar bem, por ser tão magra... Mas acabei por gostar imenso!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Adoro mom jeans mas como tenho a cintura estreita e a anca e pernas largas parece que não consigo encontrar umas que fiquem como quero na cintura e no resto ao mesmo tempo... É uma dor de cabeça haha

    By Joana Lino × Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma questão de ires experimentando diferentes modelos ou, então, podes sempre mandar apertar as calças um pouco na cintura!
      Beijinhos

      Eliminar
  6. A mim quem me tira as skinny tira-me tudo!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Durante imenso tempo, também só usava skinny jeans! Mas agora converti-me a este género de calças e não quero outra coisa!
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Excelentes dicas! Eu ainda não encontrei as minhas mas é porque há sempre um detalhe que não gosto ahah

    Beijinhos,
    www.yellowrain.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que estas dicas tornem essa procura mais fácil, então!
      Beijinhos

      Eliminar
  8. possivelmente será isso :D

    eu sou muito, muito fã deste género de calças. sem dúvida o par mais intemporal que podes ter :D

    NEW OUTFIT POST | YOU ARE THE ENERGY THAT YOU WANT TO ATTRACT!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que é um tipo de calças bem intemporal, gosto bastante!
      Beijinhos

      Eliminar

Thank you so much!