In Looks

Um Cinto, Vários Acessórios


Olá! Ainda se lembram do cinto da Gucci sobre o qual vos falei na publicação Dream Fashion? Bem, aqui está uma publicação unicamente dedicada a "justificar" o porquê de achar "aceitável" dar tanto dinheiro por um cinto - isto é, quando efetivamente temos a capacidade de dispensar esse dinheiro numa peça de roupa. A verdade é que sinto que os cintos (e aquilo que acabei de fazer é um recurso expressivo com um nome que não me lembro - se alguém souber, por favor que o diga) são um acessório extremamente desvalorizado num outfit e, por isso, quis mostrar-vos quais as diferentes formas como podemos utilizá-lo para dar um up ao nosso look..


Claramente todos terão um cinto no seu armário - provavelmente até têm um cinto preto, simples, sem grandes detalhes, e esse já servirá para cumprir todas as opções que vos irei mostrar ao longo desta publicação. O melhor dos cintos é que não precisamos de ter muitos para combinar com diferentes looks, pois a maioria consegue adequar-se muito bem a quase todas as combinações que criamos e, assim, impedir-nos de gastar toneladas de dinheiro em diferentes acessórios. Assim, sem mais demoras, vamos lá passar ao que nos trouxe aqui.

Como podemos utilizar um cinto?

1. Como um cinto "normal"

Claramente, a forma mais básica e mais óbvia (mas que não podia ser dispensada) é utilizá-lo nas partes de baixo (seja calças, calções, saias, etc.) que tenham o espaço designado para tal. Para além do propósito de nos ajudar a manter as calças no sítio certo, o cinto pode ainda ter um propósito mais estilístico, nomeadamente quando colocamos as partes de cima para dentro das calças, deixando o cinto (ou uma parte dele) visível no nosso outfit. A partir desse momento, ele será um componente que tem de ser contado para a harmonia do look como um todo.



2. Como um marcador de cintura

Esta função é a minha favorita e procuro utilizá-la imensas vezes nos meus outfits. Ora, quando colocamos um vestido ou uma peça de corpo inteiro que se revele mais larga e sem forma, podemos sempre optar por colocar um cinto na zona da cintura, para que esta fique mais marcada e o nosso corpo não perca a forma. Assim, não só irá trazer um up ao nosso look, como irá ajudar a que uma peça não esconda as nossas formas.



3. Como ornamento de casacos

Indo um pouco ao encontro da ideia de marcar a cintura, o cinto pode ainda ser utilizado por cima de casacos - sejam eles de inverno ou de verão - não só para definir a zona em questão, mas também para agir como um detalhe do casaco em sim. Um exemplo muito simples: tenho um blazer cinzento ao xadrez, com botões pretos e é muito comum adicionar um cinto preto que combine com esses pequenos detalhes e que torne esta peça em algo diferente e inovador.



4. Como acessório de malas

Eu sei, eu própria também fiquei um pouco espantada quando vi esta tendência, mas a verdade é que os cintos também podem servir como um acessório de acessórios e, neste caso, falamos de malas. Seja como alças ou como uma simples forma de tornar a mala num complemento mais apelativo, os cintos também se podem encaixar neste domínio - só é precisa alguma imaginação.


(eu juro que procurei, mas foi impossível encontrar inspiração)


E, com esta última dica, fechamos a publicação de hoje. Não sei se sabiam que podem utilizar um simples cinto para tantas coisas, mas acreditem que ainda há muitas mais opções... Também têm as vossas formas especiais de utilizar um cinto? Contem tudo nos comentários, para que todos possamos ficar a conhecer.

xoxo,


Related Articles

2 comentários:

  1. Fiquei super curiosa com a última tendência... Vou pesquisar sobre o assunto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa não ter conseguido encontrar inspiração, mas pelo menos ficou a informação!
      Beijinhos

      Eliminar

Thank you so much!