In Looks Personal

Preciso de uma Pausa? || & Look de Primavera


Olá! Que saudades que tinha de fotografar para vocês... A verdade é que o tempo tem sido escasso e, por isso, tenho optado por conteúdos mais "práticos" aqui pelo blog, para ter a certeza de que não falho nem uma data. E esta pequena reflexão inicial leva-nos aos dois grandes temas desta publicação: a sugestão do look de primavera que trago para vocês e um pensamento que me vai na cabeça - será que preciso de uma pausa? Fiquem por aqui para descobrir quais os segredos-chave deste look e, claro, qual o meu pensamento em relação ao tempo, ao descanso e à correria da minha vida. Vamos a isso?


Então, este é daqueles dias em que não sei bem como começar a publicação... Este é daqueles temas que está tão confuso na minha cabeça, que acaba por ser difícil colocá-lo em palavras. Mas vamos diretos ao assunto: será que eu preciso de uma pausa? Muito provavelmente sim. Será que eu a quero fazer? Nah, não me parece.

Quem me conhece, sabe que sou uma pessoa que gosta de viver a mil - isto é, dentro dos parâmetros minimamente saudáveis para mim e para a minha ansiedade. Neste momento, estou a tirar a minha licenciatura, faço publicações para o blog, vídeos para o YouTube, conteúdos para o Instagram e tudo o que envolve esta parte da minha vida, sem esquecer as típicas tarefas que qualquer pessoa tem: tentar viver a sua vida "social" (muitas aspas mesmo, por favor), manter uma casa minimamente limpa e arrumada e, no meio disto tudo, arranjar tempo para o mínimo de self-care. Ou seja, muito resumidamente, a minha vida é uma correria e eu não trocava isso por nada... Acreditem que eu vou fazer de tudo para que se mantenha assim durante muitos anos!


Falando um bocadinho sobre o look, posso dizer-vos que este tem sido o estilo de roupa que mais tenho usado esta "primavera" (e, mais uma vez, com muitas aspas, por favor). Claramente, ainda não foi possível dar asas ao meu verdadeiro armário de verão e é exatamente por isso que as camisas têm sido as minhas melhores amigas - não importa como sejam, só importa que seja possível colocar um casaco por cima. Também tenho optado por utilizar calças de tecidos mais finos, nem que seja para fingir que está calor... E como faço nos dias em que está frio? Bem, um par de collants de vidro nunca magoou ninguém e mantém estas pernas quentinhas. Tenho gostado imenso de usar calças mais baggy... Sinceramente, já há muito tempo que não me vejo de calças justas e até já acho estranho quanto isso acontece. Ainda não cheguei à tendência da boca de sino, mas até lá ficamo-nos pelas partes de baixo ligeiramente mais largas e oversized.


Bem, mas como nem todas as correrias são saudáveis - e eu sou a primeira a admitir isso - é normal chegar a um ponto da minha vida em que sinto que preciso de uma pausa, mas uma pausa a sério. Estou a chegar ao fim de mais um ano de licenciatura e, com os exames à porta, a carga de trabalhos tem aumentado bastante... E, claro, o que é que faço quando tenho um tempinho livre? Meto-me a fazer publicações e vídeos, nem que seja simplesmente a responder a e-mails - seja o que esteja a fazer, não consigo mesmo ter uma pausa a sério, pois sinto sempre que há trabalho a adiantar, ideias a criar, projetos futuros a idealizar. Comecei a aceitar que sou mesmo assim - não diria "workaholic", claro, ainda é muito cedo para afirmar tal coisa - mas sinto que gosto de estar sempre ocupada, de ter sempre algo em que pensar, de ter constantemente um objetivo para o qual lutar. E quem corre por gosto não cansa, dizem eles, mas todos precisamos de pausas.


Quanto aos acessórios deste look, não há muito a dizer... Em primeiro lugar, estes sapatos têm feito um grande furor no Instagram e eu devo admitir que têm sido a minha verdadeira paixão de primavera - são elegantes, versáteis e dão um up a qualquer look. Alguém reparou no pormenor de ter combinado os brincos com o botão das calças? Por favor digam-me que sim, blogger que é blogger sofre muito com esta necessidade de combinar todos os pequenos pormenores de um look - ou talvez seja só eu e estou para aqui a fazer generalizações. Na verdade, estes pequenos detalhes também contam... Imaginem que esta camisa estava simplesmente colocada para fora das calças, sem um nó: bastava isso para que todo o outfit perdesse a forma e, consequentemente, uma grande parte da sua beleza. 


Basicamente, a conclusão a que queria chegar com esta reflexão é a seguinte: por muito que o trabalho nos alimente a alma, todos merecemos uma pausa e, para aqueles que não conseguem viver sem ter a cabeça constantemente a pensar na tarefa que tem de ser realizada a seguir (isto é, eu), há que aprender a saber descansar, a fazer verdadeiras pausas, a desligar o modo de trabalho e não sentir culpa nenhuma nisso.

Acho que mereço uma pausa. Não será para já, mas hei de merecer uma.
Tirar férias do blog é um conceito?

xoxo,


Related Articles

2 comentários:

  1. Neste momento também tenho andado em work mode mas gosto sempre de intercalar pequenas pausas, retirar 1 dia para mim só para descansar. É sempre bom fazer pausas e saber quando fazer. Adorei o look, estou apaixonada pela camisa :D
    Beijinhos,
    Throwalense

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo muito bom, nem que seja umas horinhas de cada dia... Isso tento sempre fazer! Obrigada! Beijinhos

      Eliminar

Thank you so much!