In Get Inspired Personal

As Minhas Frases Inspiracionais Favoritas: O Que Significam Para Mim


Olá! Hoje, vamos falar sobre inspiração e motivação novamente - mas, desta vez, de uma maneira um pouco mais pessoal. Tantas vezes vos digo que se devem rodear de frases ou imagens que vos inspiram, que quis mostrar-vos realmente como tudo isso tem implicações na minha vida... E não o podia fazer de melhor maneira do que mostrar-vos quais as minhas frases inspiracionais favoritas e tudo o que elas me fazem sentir. Por isso, sem mais demoras, convido-vos a entrarem um pouco na minha mente, para compreenderem como simples palavras conseguem ter tanto impacto.


"Visualise your highest self. Start showing up as her."

Quis começar com esta frase por um motivo muito simples: é a que mais parâmetros abrange na minha vida - isto porque ser a melhor versão de mim mesma é algo que tento trabalhar nas diversas situações da minha vida, como a minha felicidade, a minha saúde, a minha alimentação, o meu estilo de vida, o meu trabalho, etc. E posso admitir que esta frase tem mesmo um grande poder em mim, porque me ajuda a (re)focar naquilo que efetivamente penso que seja o melhor para mim. E vou-vos dar um exemplo muito simples com a minha alimentação: sempre que estou para ir comer algo que eu sei que não me faz bem (apenas por gula), paro sempre para pensar na pessoa que quero ser ao nível alimentar - pois sempre sonhei em ter uma alimentação da qual não me "envergonhasse"; por isso, basta visualizar-me a comer os alimentos que efetivamente quero ter na minha vida, para transformá-los em ações reais, muito para além de simples pensamentos que representam aquela melhor versão de mim mesma que sempre sonhei ser.


"Success is a series of small wins."

A frase mais importante no meu trabalho e que me impede de, em qualquer momento, parar de escrever e produzir conteúdo para vocês é esta. Devo dizer-vos que não sou uma pessoa que desiste com facilidade, mas também sou uma pessoa que, há algum tempo, apenas conseguia ver o sucesso em coisas grandes - ou, digamos assim, em coisas que os outros também conseguiam ver. Demorei bastante até perceber que o conceito de sucesso pode ter definições muito diferentes e que, por vezes, pode estar em coisas tão simples como ter-me sentido bem comigo mesma durante todo o dia. Ao nível do blog e de todas as redes sociais em que trabalho, é esta frase que me mostra que, por muito difícil que seja ir obtendo reconhecimento, o meu sucesso estará sempre nas minhas pequenas conquistas - e mais vale ir avançando muito lentamente do que ficar parada eternamente.


"Find the beauty in everyday."

Esta é a frase que sempre estará associada às minhas listas - e que saudades tenho dessas listas! Não sei se alguma vez vos contei, mas, nas alturas da minha vida em que me sinto mais em baixo ou menos positiva, obrigo-me a escrever listas das coisas boas que pude experienciar em cada dia. Começo sempre com números mais pequenos, como, por exemplo, 3 coisas, e vou avançando até ser algo que faço normalmente na minha vida, sem precisar de escrever... É andar na rua, ver uma flor bonita e pensar "aqui está uma coisa boa da minha vida!". E é exatamente isso a que esta frase se refere... É aprendermos a ver a beleza do nosso dia-a-dia, sem estarmos constantemente concentrados nos problemas que parecem invadir o nosso pensamento, ocupando a nossa mente dias e dias seguidos. Porque será sempre uma questão de perspetiva e a minha é procurar a beleza de cada dia.


"Dreams don't work unless you do."

E acabamos esta ronda de frases motivacionais com a mais importante de todas - aquela que nunca sai da minha cabeça e que já me acompanha há anos. (Os mais observadores irão claramente reconhecê-la da minha biografia do Instagram!) Não sei bem porquê nem como aconteceu, mas a primeira vez que li esta frase, senti naquele segundo que me tinha marcado - e que me tinha marcado mesmo muito, ao ponto de ser um dos meus maiores motores de trabalho (muito maior que um café). Motiva-me a ter sonhos e motiva-me a trabalhar por eles. Motiva-me a esforçar-me para poder dizer que consegui. Motiva-me a não desistir e a continuar, independentemente das circunstâncias. E podia continuar o resto do dia a explicar-vos tudo aquilo a que esta frase me motiva, mas prefiro que se deixem marcar por ela também, para que depois possam sentir também tudo aquilo que eu sinto quando a leio...


E claro, não podia acabar esta publicação sem vos perguntar quais são as vossas frases favoritas e como é que elas vos inspiram! Estou muito curiosa para ler as vossas respostas e para me deixar inspirar pelos vossos testemunhos... Gostaram de tirar uns minutos para entrar na minha mente?

xoxo,


Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário

Thank you so much!