In Looks

5 Formas de Usar um Lenço


Olá! Como já devem ter reparado, tenho mesmo metido mãos à obra no meu ideal de reutilizar ao máximo as peças que tenho e isso tem resultado neste tipo de publicações (já fiz o mesmo com os cintos), que vos mostram como um simples acessório pode ter tantas funcionalidades. Hoje, é a vez dos lenços - sim, aqueles que eram muito comuns nos armários das nossas mães e que voltaram há uns anos para invadir os nossos próprios armários. Não sei quanto a vocês, mas eu sou uma grande fã deste acessório e, por isso, quero mostrar-vos as melhores maneiras de o utilizar.


Pode parecer uma grande coincidência, mas algumas das funcionalidades de um lenço vão ao encontro das funcionalidades de um cinto. E porquê? Não sei bem, mas admito que estes dois acessórios se complementam bastante e, em alguns casos, conseguem mesmo ser o substituto um do outro. 

Por isso, vamos lá ver como podemos utilizar um lenço?

1. Como um acessório de pescoço

Em primeiro lugar, não podia deixar de referir a minha funcionalidade favorita. A verdade é que não sou a maior fã de colares e, por isso, seja no verão ou no inverno, os meus acessórios de pescoço mais comuns são - e sempre serão - os lenços, principalmente os que têm um padrão interessante para dar um up ao look.




2. Como um cinto

Sim, substitutos, eu tinha dito... Seja nas partes de baixo com o espaço designado para tal, seja em peças que necessitam de uma marcação de cintura mais acentuada, os lenços podem perfeitamente substituir o papel dos cintos. Aqui, a preferência por lenços acaba mesmo por ser uma escolha estética, visto que estes são uma das principais maneiras de inovar um outfit mais aborrecido.




3. Como um acessório de cabelo

Por muito que goste desta funcionalidade, estou chateada com ela - é que já perdi dois lenços ao utilizá-los como um acessório de cabelo! (Já agora, se alguém encontrar um lenço preto às bolinhas pelas ruas de Madrid, possivelmente será meu.) Geralmente, a minha maneira favorita de o utilizar é fazer um pequeno rabo de cavalo e, para esconder o elástico, colocar um lenço com um nó - bem apertado - à volta.




4. Como um acessório de malas

Como a maioria das minhas malas são bem aborrecidas, não tendo grandes detalhes, gosto de ser eu a dar-lhes os meus próprios ornamentos - e muitas vezes faço-o com o auxílio de um lenço. A minha maneira favorita de conjugar este dois acessórios é prender o lenço à alça da mala, deixando-o caído junto ao "corpo" da mesma - mas, mais uma vez, a imaginação é a vossa melhor amiga!




5. Como um bra top

E, para terminar, que tal utilizamos um acessório como peça de roupa? Apesar de não ser algo que vá ao encontro do meu estilo, é possível dobrarmos os nossos lenços de pescoço de tal maneira que se tornem verdadeiras partes de cima, a combinar com o restante look. 




Aqui estão as 5 diferentes funcionalidades que um lenço pode ter... E acreditem que ainda há muitas mais! Mas contem-me: qual foi a vossa favorita?

xoxo,




Related Articles

4 comentários:

  1. Confesso que já tentei no pescoço e não gostei mesmo nada! A minha favorita é, sem dúvida, no cabelo.

    Beijinhos
    stateofgracebymargarida.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No pescoço é mesmo o que uso mais... Nos outfits certos, acho que dá um toque mesmo bonito. Mas gosto imenso no cabelo!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Gosto tanto deste tipo de post! Tenho alguns lenços e adoro prender o cabelo com eles, fica tão giro! E na mala? ADORO!

    𝙽𝚎𝚠 𝚙𝚘𝚜𝚝 𝚘𝚗 𝚝𝚑𝚎 𝚋𝚕𝚘𝚐, 𝚌𝚑𝚎𝚌𝚔 𝚒𝚝 𝚘𝚞𝚝!

    𝙶𝚞𝚎𝚜𝚜 𝚠𝚑𝚊𝚝? 𝙸'𝚖 𝙱𝙰𝙲𝙺!
    Https://bit.ly/30X2zYo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, obrigada! Gosto imenso de vos mostrar como podemos usar uma peça de diferentes maneiras! Também gosto imenso de os ver nesses dois casos, dá um toque tão personalizado a tudo!
      Beijinhos

      Eliminar

Thank you so much!