In Makeup Reviews

NYX: Can't Stop Won't Stop || Foi desta que encontrei a minha base?


Olá! Quem tem acompanhado as publicações relativas a maquilhagem aqui pelo blog sabe que tenho andado à procura de uma base que satisfaça todas as minhas necessidades - e, apesar de não estar a ser tarefa fácil, já fizemos alguns avanços. Hoje, vamos testar uma nova concorrente: o mais recente lançamento da NYX, a base Can't Stop Won't Stop. Tenho de admitir que esta compra nasceu por parte de uma grande influência de algumas das minhas YouTubers favoritas e, por isso, também eu vos quero vir falar de uma novidade que promete - e promete mesmo muito. Assim, vamos lá dar início a esta review, para que possam ficar a conhecer melhor este produto.
Como sempre, vamos pegar nas categorias que costumamos utilizar, para analisar profundamente o desempenho desta base e todos os parâmetros que ponderamos na compra de um produto deste género. 

Preço & Embalagem

Talvez uma das principais qualidades desta base - e aquela que ninguém pode negar - é o facto de ser acessível à maioria das carteiras. Se a memória não me falha, 16.95€ é o preço dela nas lojas oficiais da NYX e, apesar de não barata nível-Catrice, aproxima-se bastante dos preços de supermercado.

Quanto à embalagem, penso que não haja grande coisa a dizer, pois é uma embalagem completamente normal e sem grande destaque. O maior destaque será mesmo vê-la na prateleira da loja entre os 45 tons disponíveis e que demonstram o ideal de inclusão que a NYX quer partilhar com esta gama de cores - é quase impossível não encontrares o tom adequado para ti!





Primeiras Impressões

Admito que já vinha com uma ideia pré-concebida desta base e essa ideia já era extremamente positiva, por isso, só podia esperar o melhor. Na verdade, a minha primeira impressão passou-se na loja, quando me foi retirada metade da minha maquilhagem e colocada uma maquilhagem feita com os produtos desta nova linha Can't Stop Won't Stop (ou seja, base e corretor). E, como devem imaginar, a diferença foi extremamente notória. À primeira vista, o que mais notei foi a diferença na cobertura e no efeito matte que esta base proporciona - a cobertura é, sem dúvida, média a alta (e construível) e dá-se bastante bem com peles oleosas, de modo a cortar esse efeito. No geral, tive uma primeira impressão extremamente positiva.




Performance

Em primeiro lugar, acho que é preciso salientar que esta é uma base que oxida bastante e, por isso, devem sempre escolher um tom abaixo do vosso (pois quando a base começar a oxidar na vossa pele, esse será o tom certo). De resto, em relação à sua performance, tenho uma grande maioria de coisas positivas a apontar! A cobertura é, sem dúvida, muito boa - e tem coberto uma grande parte das minhas imperfeições - e o efeito matte também não desilude, principalmente se combinarmos esta base com um pó compacto. Não é preciso muito produto para obtermos uma quantidade razoável de cobertura e, mesmo na minha zona T, esta base parece "secar" toda a oleosidade que aí que se encontra. Por isso, quanto ao que promete, não tenho nenhuma queixa!




Duração

Para além de oxidar bastante, considero que esta base tem uma ótima duração - menos na minha zona T. Apesar de não ser em grande quantidade, aquele efeito matte que obtenho com a aplicação da base, perde-se ao longo do dia (mas única e simplesmente nesta zona), dando lugar a manchinhas de base e óleo. É algo que, como vos disse na minha última review de base, nunca consegui ultrapassar, não importa que base use. No entanto, irei continuar à procura daquela foundation de sonho que consiga vencer a oleosidade do meu nariz. No resto da cara, não tenho queixa nenhuma a fazer - apesar da base prometer manter-se durante 24h, eu (obviamente) nunca testei esse efeito, mas as horas que uso já me são suficientes para comprovar que, no geral, tem muito boa duração.




Avaliação Final

Ainda não é a minha base de sonho, infelizmente (a oleosidade do meu nariz continua a ganhar todas as batalhas), mas já se aproxima um pouco mais do meu objetivo. Para além da sua ótima performance e duração, é de louvar a quantidade de tons que estão ao nosso dispor e que tornam todo este produto bastante mais especial. Aconselho esta base para quem tem pele mista a oleosa, pois acredito que, para peles secas, o efeito matte não seja a melhor opção... Mas não sei, quem tem pele seca que diga da sua justiça nos comentários, vocês saberão muito melhor que eu! 





E assim terminamos a review de hoje, desta vez com uma base bastante mais acessível e que mostra que não temos de pagar ouro por qualidade. Por aí, já alguém experimentou algum produto da gama Can't Stop Won't Stop? Partilhem a vossa experiência connosco!

xoxo,



Related Articles

6 comentários:

  1. Também ainda não consegui encontrar a minha base de sonho!! Mas o que interessa é que esta está perto do teu objetivo!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aos poucos vamos experimentando vários produtos e vamos percebendo o que funciona melhor para a nossa pele! É a única forma de encontrarmos os melhores produtos!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Tenho o mesmo problema que tu e maioria das pessoa, a zona T tem tendência a ser um pouco mais oleosa que o resto da cara (principalmente para as pessoas que têm pele oleosa por natureza). No entanto, aprendi que nenhuma base vai ficar bem se não tratarmos bem da pele primeiro seja seca ou oleosa. É muito importante limpar e hidratar a pele todos os dias de manhã e à noite, e ainda esfoliar quando necessário. Só assim é que uma base vai conseguir apresentar os seus verdadeiros resultados. Com isto não quero dizer que não o faças, mas talvez precises de mudar algo mais nesta rotina (também ainda ando em processo de descobrimento de como tratar realmente bem a minha pele para a maquilhagem durar e ficar on point!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tenho plena noção disso e até sinto que o meu maior problema não esteja propriamente na minha rotina de pele, mas sim na minha alimentação. Talvez esse seja o ponto onde mais falho para não conseguir ter a pele que sonho ter!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Gostei muito de ler a tua opinião sobre esta base! Como tenho pele mista a oleosa, é sempre bom ler sobre produtos específicos para.

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha pele é muito parecida à tua, por isso podes ir passando por cá para ver reviews de alguns produtos adequados ao nosso tipo de pele! Fico muito feliz por saber que gostaste! Beijinhos

      Eliminar

Thank you so much!