In Makeup

Multimasking: As Minhas Máscaras Faciais Favoritas


Olá! Cuidar da minha pele tem sido uma das minhas principais prioridades nos últimos tempos, como já devem ter reparado pelo estilo de publicações que tenho feito. A verdade é que tenho a sorte de poder trabalhar com diversas marcas do ramo e, por isso, acabam por me chegar cá a casa novas máscaras faciais para os mais diferentes problemas que a minha pele acaba por revelar. Assim, e porque tenho notado uma melhoria gigantesca desde que entrei neste mundo, decidi juntar na minha publicação as minhas máscaras faciais favoritas, principalmente para quem, como eu, sofre de pele oleosa com tendência acneica.

Já vos falei diversas vezes da minha rotina de pele - a publicação com a rotina mais recente está aqui - no entanto, acabo por nunca vos contar quais os produtos que utilizo fora dos meus passos ordinários de pele. Por isso, esta publicação será dedicada exatamente a isso: aos produtos que utilizo 1 ou 2 vezes por semana, mas que fazem maravilhas com essas simples utilizações.

Vamos a isso?
  • Máscara de Carvão dos Himalaias, The Body Shop
Sinto que já vos falei desta máscara aqui, mas, mesmo assim, é uma máscara que merece toda as menções possíveis e imagináveis. Esta máscara de carvão da The Body Shop foi-me oferecida aquando de um diagnóstico de pele na loja, de modo a combater a oleosidade e as borbulhas/pontos negros na minha zona T. Apesar de ser um produto bastante agressivo (pelo menos para mim, pois costuma arder um pouco ao colocar), é daquelas máscaras que, assim que tiro, fico só com vontade de sentir a minha pele de bebé na zona em questão. Gosto imenso e tenho a certeza de que, assim que acabar (e já não falta muito), terei de renovar o meu stock!

Modo de utilização: Entre 1 a 2 vezes por semana, apenas na zona problemática. Deixar atuar até secar e retirar gentilmente com água.




  • Máscara Peel-Off T Zone, Pixi
Exatamente para o mesmo propósito temos esta máscara da Pixi, que acaba por ter uma forma de utilização completamente diferente. Este é um produto peel-off, o que, para quem não sabe o que isso signfica, acaba por ser uma máscara bastante satisfatória não só com o resultado final, mas também quando a estamos a retirar. Conhecem aqueles vídeos do Instagram onde é aplicada uma máscara preta para retirar os pontos negros do nariz e que é puxada em vez de retirada com água? O propósito é exatamente o mesmo, tirando a parte de que esta máscara é verde fluorescente. Das vezes que a utilizei, senti uma grande diferença face à minimização dos meus poros, principalmente na zona do nariz (sendo que na zona da testa e do queixo não notei grande diferença).

Modo de utilização: Entre 1 a 2 vezes por semana, apenas na zona problemática. Deixar atuar até secar e puxar gentilmente, retirando os restos com água.




  • Máscara British Rose, The Body Shop
E porque nem toda a minha cara tem tendência a oleosidade - algo que eu descobri no diagnóstico de pele que fiz e que, em grande parte, explica a necessidade de multimasking - aqui está uma máscara dedicada a deixar a nossa pele hidratada, luminosa e refrescada. A máscara British Rose é uma das minhas favoritas pela sua facilidade - facilidade em T-U-D-O! É bastante levezinha e, quando a coloco, quase nem noto que a tenho na pele; basta pouca quantidade para preencher toda a zona que necessito (que é, essencialmente, bochechas e extremidades da cara); e, por fim, é tão fácil de retirar (contrariamente à máscara de carvão) que até me apetecia colocá-la todos os dias. No geral, e para além de tudo isto, adoro o efeito de pele de bebé com que fim assim que a retiro e sem dúvida que vou passar a ter sempre uma máscara hidratante no meu stock!

Modo de utilização: Entre 1 a 2 vezes por semana, apenas na zona problemática (zonas mais secas). Deixar atuar durante 15 minutos e retirar gentilmente com água.



  • Máscara Glow Glycolic Boost, Pixi
Para vos trazer uma máscara de outro tipo diferente, aqui está a minha mais recente paixão no que toca a máscaras de tecido. Muito sinceramente, as minhas primeiras experiências com este tipo de máscaras não foram as mais favoráveis - por muito que gostasse do resultado na minha pele, era obrigada a relaxar pois não podia dar nem um passo sem a máscara começar a escorregar da minha cara. E qual não foi o meu espanto quando coloquei esta a Glow Glycolic Boost da Pixi e reparei que me podia mexer livremente, sem a máscara sair do sítio... E sim, é exatamente por isso que ela está na minha lista de favoritos! Também é uma máscara hidratante e, claro, também me deixa com aquele efeito de pele de bebé, mas o facto de ser tão prática é mesmo a minha característica favorita nela.

Modo de utilização: Colocar a máscara de tecido na pele e deixar atuar durante 15 minutos. Retirar a máscara e espalhar o excesso pela cara e pescoço.



E estas são as minhas quatro máscaras favoritas! Com estes quatro produtinhos, já consigo levar a cabo uma grande parte da minha rotina de skin care e é com estes cuidados semanais que vou mantendo a minha pele limpa, fresca e saudável.



Quais são as vossas máscaras favoritas?

xoxo,


Related Articles

8 comentários:

  1. Adoro máscaras e tudo o que inclui tratar da pele!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos duas! Tenho uma paixão gigante por skincare
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Nunca testei nenhumas dessas mas fiquei super curiosa com a da Body Shop para pele oleosa! :)

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tens a pele oleosa e tens pontos negros na zona T, vais notar imensas diferenças quando aplicares esta máscara!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Quero experimentar a de Carvão :)

    https://joanam-freitas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Olá Mariana!
    Antes de mais, adorei as tuas fotos...tens olhar fotográfico!
    Eu uso uma detox da caudalíe, mas gostava de testar alguma da body shop. Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Já experimentei alguns produtos da Caudalie, mas por acaso penso que máscaras ainda não testei... No geral, gosto muito da marca!
      Beijinhos

      Eliminar

Thank you so much!