In DIY Makeup

DIY Esfoliante Corporal Natural & Máscara Capilar


Olá! Já há muito tempo que não fazia um DIY aqui pelo blog - a verdade é que não sou a pessoa mais indicada para me envolver em tudo o que seja artes manuais (normalmente só faço sujeira, porque produtos eficazes nunca são o resultado final), mas, hoje, o tema do DIY será um pouco diferente: vamos criar produtos de beleza. A partir de um simples produto da The Body Shop - o extrato de Manteiga de Karité (Shea Butter) - iremos criar um novo tipo de skin care e de hair care. Curiosos para o DIY mais simples e eficaz que irão fazer na vossa vida? Really, se tivesse de classificar isto ao nível da dificuldade seria tipo 1/5 - comigo só funciona se for assim.


Ora, em primeiro lugar, sabem porque é que vamos utilizar esta nova manteiga da The Body Shop? Porque é uma Manteiga de Karité natural e completamente pura - 100% da embalagem é o resultado do tratamento de 192 shea nuts (desculpem, não consigo mesmo traduzir esta parte). Para além disso, todo o processo que envolve a sua produção até chegar às nossas mãos é amigo do ambiente e também favorável ao produtor - isto é, a embalagem é 100% reciclável e toda a sua produção é realizada através de um fair trade com produtores do Gana. Só vantagens, não é?

Mas agora, vamos para aquilo que nos trouxe até aqui hoje - vamos fazer o nosso esfoliante e a nossa máscara capilar.

Para o esfoliante corporal natural

Vais precisar de:
  • 3 colheres de sobremesa do Extrato de Manteiga de Karité da The Body Shop;
  • 4 pacotes pequenos de açúcar;
  • 1 recipiente.




Preparação:

  • Coloca a manteiga de karité no recipiente e leva, durante 30 segundos (eu exagerei no tempo, daí verem um líquido nas fotos - mas não façam como eu), ao microondas para amolecer o produto, de modo a que se torne mais fácil de trabalhar;
  • Adiciona o açúcar e mistura até obteres uma substância consistente;
  • Deixa a arrefecer durante uns minutos e, quando a manteiga estiver bem sólida, volta a misturar os dois ingredientes.
Voilà! Agora é só usar!




Para a máscara capilar

Vais precisar de:
  • 3 colheres  de sobremesa do Extrato de Manteiga de Karité da The Body Shop;
  • 1 colher de sobremesa de óleo de côco;
  • 1 recipiente.


Preparação:

  • Coloca os dois ingredientes no recipiente e leva ao microondas, durante cerca de 30 segundos (ou até sentires que já estão mais maleáveis);
  • Mistura muito bem, até se formar uma textura cremosa.
É tão fácil quanto isto - e ainda mais fácil será de hidratares o teu cabelo!




E com estes simples passos conseguem realizar dois produtos 100% naturais, ótimos para a vossa pele e para o vosso cabelo, sem grande esforço e sem gastar dinheiro extra. Espero que resultem tão bem no vosso corpo como tem resultado no meu!



P.S: Sabiam que também podem cozinhar com esta Manteiga de Karité? 

xoxo,



Related Articles

6 comentários:

  1. Uso o champôo adequado ao meu tipo de cabelo no entanto o meu couro cabeludo é muito sensível e seca com muita facilidade. E portanto passo a vida com escamação (que parece caspa, mas é apenas a pele a cair), é irritante e chato porque parece que não cuido bem do meu cabelo, mas tenho imensos cuidados. E claro também não gosto de ver o aspeto com que fica... Achas que a máscara capilar iria ajudar no sentido de melhorar este meu problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre que usei esta máscara, senti uma hidratação mesmo intensa. Se tens o cabelo mais seco, sem dúvida que irá ajudar nesse sentido! Em relação a esse aspeto, já não consigo garantir nada, pois não o testei nesse parâmetro... Podes sempre experimentar colocar uma camada mais intensa no couro cabeludo e deixar atuar mais tempo!

      Eliminar
    2. Obrigada pela tua opiniã, acho que vou experimentar fazer como disseste, também não tenho nada a perder!

      Eliminar
  2. Apesar de às vezes ser desastrada nestas coisas, gosto mesmo de fazer este género de DIYs!
    Nunca experimentei utilizar manteiga de karité mas fiquei curiosa, pareceu-me bastante simples!

    Um beijinho,
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São verdadeiramente simples e eficazes e, mesmo por não ter grande jeito para DIYs, é que gosto mais deste estilo mais rápido e sem muitos passos.
      Beijinhos

      Eliminar

Thank you so much!