In Organization

Tidying Up With Mary Ep.2: Vamos Arrumar || Roupa


Olá! Depois da boa receção do primeiro episódio desta pequena rubrica, já estava ansiosa para vos trazer a segunda parte. Vamos continuar o nosso processo de organização da casa? Ora, depois de nos termos desapegado dos objetos que já não nos servem, chegou a hora de arrumarmos devidamente todos os itens que ficaram, para que a desorganização não volte a tomar conta dos nossos armários e das nossas gavetas. Na publicação de hoje, vamos focar-nos em tratar da nossa roupa - visto que 1) a moda está sempre presente por aqui e 2) é aí que por vezes encontramos o maior caos. Então, vamos arrumar?

Presumo que, depois de todo o processo de desapego, apenas tenhamos em mãos as peças com que realmente queremos ficar - aquelas que usamos, que nos trazem alegria e que não são uma simples adição ao armário a transbordar. Se essa parte do processo estiver concluída, então tudo aqui será muito mais simples.

A ideia de (re)arrumarmos o nosso armário tem um simples objetivo: conseguirmos ver todos os itens de roupa que possuímos quando efetivamente precisamos deles. Chega de camisolas perdidas entre gavetas, chega de calças a cair dos cabides, chega de meias sem par e de pares sem meias! O segredo de tudo isto está na forma como dobramos as peças e tenho de admitir que nunca tinha ouvido falar deste método - surpreendentemente prático - até ter consumido freneticamente a série da Marie Kondo. Dobrar as peças, colocá-las "de pé" e alinhá-las de modo a que tudo se veja: este é o goal de uma gaveta organizada e é para isso que vamos trabalhar.

Mas como se dobra tudo isto?

Camisolas

Com a parte da frente da camisola estendida para baixo, devem dobrar-se as mangas para dentro e, de seguida, dobrar a camisola a meio. Volta-se a dobrar essa metade a meio e coloca-se a peça de pé, com a zona da dobra no chão da gaveta.




Calças

Junta-se uma perneira à outra e dobram-se todas as costuras para dentro. De seguida, dobra-se a peça a meio e essa metade deve ser dobrada mais duas vezes (uma dobra em três partes), tal como está exemplificado na imagem. Guardam-se as calças de pé, com a zona da dobra no chão da gaveta.




Meias 

Coloca-se uma meia em cima da outra, dobra-se a zona do pé (até ao calcanhar) para dentro e de seguida dobra-se em três partes. Mais uma vez, devem ser guardadas de pé.

Se as meias forem mais pequenas, dobra-se simplesmente a zona do pé para dentro e, de seguida, dobra-se em metade. Se forem maiores (tipo collants), o processo segue a mesma fórmula, necessitando apenas de uma dobra extra.

Roupa Interior

Os sutiãs de aros devem ser guardados uns à frente dos outros, sem dobrar uma copa para cima da outra, como habitualmente fazemos. Apenas se apertam os colchetes das costas e se escondem as alças nas copas. Se forem sutiãs sem aros, poderão ser guardados com as copas por cima umas das outras, repetindo o mesmo processo quanto aos colchetes e às alças.

Por último, as cuecas devem ser dobradas em forma de retângulo: começa-se por dobrar a zona inferior para dentro, de seguida, fazem-se duas dobras na vertical e, por fim, duas na horizontal que possibilitem colocar esta peça de pé.




Depois desta publicação, não têm desculpa para deixar de dobrar as vossas peças de roupa: irão verificar que vos dará ainda mais gosto abrir os vossos armários e gavetas, se estes estiverem arrumados e organizados! Em vez de tirarem uns minutos para se perderem no meio da confusão à procura de uma peça específica, utilizem esses minutos para ir arrumando o local onde toda a vossa roupa se encontra.

Partilhem comigo os resultados! Estou ansiosa para ver!

xoxo,


Related Articles

10 comentários:

  1. Ótimas dicas!
    Estou numa fase de reorganizar o meu roupeiro e adoro ver tudo muito bem arrumado, principalmente as camisolas assim dessa forma vertical - acho que se tornam bem mais acessíveis!

    Beijinho,
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também reorganizei uma grande parte do meu armário e admito que dá logo outro gosto olhar para as gavetas tão arrumadas!
      Beijinhos, obrigada

      Eliminar
  2. Nossa eu preciso dessa arrumação.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  3. Chega dá uma paz ver tudo organizadinho hehe

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente! É por isso que vale a pena tirar uns minutos para organizar a casa!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Opa, eu só quero saber: a roupa não fica toda amachucada depois?

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito pelo contrário! Como não está dobrado, todos aqueles vincos que ficam na zona na dobra desaparecem com este método!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Eu também! Imensa gente acha estranho, por isso obrigada por me compreenderes!
      Beijinhos

      Eliminar

Thank you so much!