In Looks

As Tendências de Inverno que Vieram Para Ficar


Olá! Ah, como eu tinha saudades de vos falar sobre moda e tendências. A verdade é que, apesar de ter adorado poder dedicar o mês de janeiro à organização e motivação, já sentia falta de trazer outro tipo de conteúdos para o blog e, com a viagem a meter-se no meio, acabei por deixar a categoria de "looks" um pouco para trás. Mas, hoje, vamos finalmente falar sobre as tendências de inverno - mas não são umas tendências quaisquer, são aquelas que me parece que poderão ter pequenas adaptações, mas que irão sobreviver provavelmente até ao fim da primavera. Vamos lá tirar alguma inspiração?
Para o inverno de 2019, as tendência principais serão:

_____________ O TECIDO: Bombazine _____________ 

O tecido dos nossos pesadelos de infância é agora o tecido dos nossos sonhos... Irónico, não é? Também me custou, mas a verdade é que, por mais em negação que estivesse, acabei por me apaixonar por este tecido e por esta tendência. É um tecido extremamente versátil, quente, confortável e que arrasa em tons nude... Mas que raio de defeitos é que eu lhe via quando era criança?




______________  O PADRÃO: Floral ______________ 

Todos os anos, numa estação ou noutra, aqui está ele: o padrão floral. Esta acaba por ser daquelas tendências que nunca sai propriamente do nosso armário (nem das lojas em geral). O padrão animal está a perder a força, para dar lugar ao padrão das flores e das folhas... Deve ter algo a ver com o nosso desejo pela chegada da primavera, só pode!




_________________ A COR: Néon _________________ 

A grande novidade deste conjunto de tendências está no parâmetro da cor. Sim, por mais assustador que seja, são os tons néon quem lidera a tabela de cores para esta estação... Rosas, amarelos, laranjas, verdes - mas tudo em versão capaz de cegar os olhos a quem passa do outro lado da rua - são as grandes apostas para 2019. No entanto, querem um conselho? Não tentem criar um look monocromático com esta cor, deixem-na ficar pelos acessórios.



______________ O ESTILO: Cowgirl ______________ 

Já tinha saudades de ver o Texas representado no mundo da moda, mas quem não tem? Franjas, cabedal, casacos cropped, botas altas e extremamente elegantes: estas são algumas das partes que ajudam a criar um dos estilos mais badalados da estação - o  estilo cowgirl. Talvez seja um pouco difícil apaixonarmo-nos à primeira vista, mas basta inserirmos alguns dos elementos deste estilo no nosso look diário para passarmos a querer transformar-nos numa verdadeira Texas country girl.




____________ A PEÇA: Puffer Jackets ____________ 


"Vais comprar um casaco quente" - insistia a minha mãe antes de eu me meter num avião para a Alemanha e, eu, na minha teimosia e persistência, abanava a cabeça a todos os casacos gigantes, com a desculpa de que me iam engolir. Mal eu sabia que, ao fazer a pesquisa para esta publicação, iria encontrar os puffer jackets como A peça do inverno de 2019. Pronto mãe, admito, tinhas razão.




Estas são as cinco tendências que continuam a chamar a nossa atenção e que, muito provavelmente, de uma maneira ou de outra, tentarão entrar nos nossos looks de primavera. É uma questão de ficarmos atentos e de adotarmos as tendências que mais se adequam ao nosso estilo e gosto pessoal!

xoxo,


Related Articles

8 comentários:

  1. Quero ver se aposto no Neon nesta season, já que não comprei nada no Inverno!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não estou muito apaixonada, mas sinto que vai ser uma grande tendência!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Continuo apaixonadissima pelos puffer jackets desde que chegaram as nossas lojas. Um dos novos trends que estou a começar a achar imensa piada é aos neons, acho super interessante e escandaloso ahah

    Beijinhos, Mónica
    Black Rainbow // Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De todas as tendências, essas são as duas que mais tempo demoraram a me cativar. Mas admito que também estou a entrada na trend!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. A cor néon não sei se vou aderir.
    Beijinhos :)
    https://www.dailyvlife.com

    ResponderEliminar

Thank you so much!