In Get Inspired Successful Life

Queres que 2019 seja o TEU ano?


Olá! Se pensas que, por estarmos quase no fim do mês, já não podes ter o ano dos teus sonhos, muito te enganas... Agora é que está tudo a começar: fazer deste ano um bom ano é um poder que está nas tuas mãos. Por muitas dificuldades que tenhas tido nestas últimas semanas, por muito que não tenhas conseguido cumprir os objetivos que delineaste para 2019, é sempre tempo para começar de novo, não importa se é um novo mês, uma nova semana ou simplesmente um novo dia. Por isso, na publicação de hoje, vamos falar de 5 atitudes/práticas que devemos inserir no nosso dia a dia, se queremos que 2019 seja o nosso ano.
Para começar, se tiveste vontade de abrir esta publicação, é porque vive dentro de ti uma certa força de vontade, determinação e motivação, que não vai desaparecer assim que as coisas começarem a correr mal. Muito pelo contrário, é nos tempos difíceis que ganhamos uma nova força proveniente daquilo que ultrapassamos. E isto leva-nos desde já para o primeiro ponto a abordar:


Mantém uma atitude positiva, sempre!

A nossa atitude perante as situações é a principal forma de perceber como essas mesmas situações nos irão afetar: por exemplo, se revelarmos uma atitude negativa face a todos os problemas da nossa vida, nunca iremos conseguir ultrapassá-los e muito menos encarar esses momentos como formas de ganhar uma nova força. Assim, é essencial tentarmos sempre perceber o lado positivo daquilo que a vida nos dá, seja algo bom, mau ou mais ou menos. O que nos leva para o segundo tópico:

Não tenhas medo de aceitar as oportunidades que a vida te dá.

Arriscar é a palavra-chave de quem quer ter um ano cheio de novas conquistas e muito sucesso, porque, não é ao ficarmos parados na nossa zona de segurança, que iremos conseguir ter mais do que o que já temos quando estamos no nosso cantinho. Só tens mais, quando vais mais além. E muitas vezes a vida dá-te essa oportunidade de ir mais além: por isso, agarra-a, não a percas.

Sonha, acredita, atinge!

Ser sonhador não é um defeito, muito pelo contrário: quem sonha é quem alcança. Não tenhas medo de sonhar acordado, de visualizar a tua vida de sonho, de manifestar os teus desejos para a vida que sempre idealizaste. Quanto mais acreditas que consegues atingir, mais atinges. Vision boards, quadros, inspirações, tudo serve para manifestares os teus sonhos para o universo. E assim chega o quarto ponto:

Não alimentes a alma somente com os teus objetivos.

Não é só quando concretizas os teus objetivos que te deves sentir feliz. Deves ir muito para além dessa realização profissional que tanto desejas, ao ponderares os teus objetivos profissionais face aos pessoais (já vos falei um pouco desse tema aqui, por isso não me vou alongar muito mais). Para além de apostares na tua carreira, aposta em ti:

Dedica o ano ao autoconhecimento.

Em 2019, procura desenvolver atividades ou práticas que te ajudem a (re)conectares com o teu interior, de modo a que consigas, cada vez mais, conhecer-te melhor. Se não sabes que práticas são essas, então é porque ainda tens imenso trabalho pela frente, mas eu posso ajudar-te dando algumas ideias: ler livros de desenvolvimento pessoal, desenhar, escrever e pintar (os bullet journals são ótimos instrumentos para isso) ou até mesmo, se tiveres possibilidade, viajar. Quanto mais conheces o mundo lá fora, melhor te conhecerás cá dentro. 

E estas são as minhas cinco dicas de atitudes que mudam completamente a forma como encaramos o nosso ano. Se puseres em prática estes cinco pontos, tenho a certeza que as probabilidades de 2019 correr muito bem são gigantescas, principalmente se conseguires manter uma atitude positiva durante o ano inteiro. Por isso, sai desta publicação e vai fazer alguma coisa por ti, pelos teus objetivos e pelo teu ano!

xoxo,


Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário

Thank you so much!