In Organization Travelling

Pack With Me: O que nunca pode faltar na minha mala de viagem


Olá! Se me acompanham pelo Instagram, já sabem que em janeiro vou fazer a minha primeira viagem do ano, com destino a uma das capitais com mais história da Europa: Berlim. Apesar de ser uma viagem pequena - vou ficar somente 4 noites - a meteorologia desta cidade do Leste vai-me obrigar a fazer uma gestão bem ponderada do espaço que tenho na mala (uma mera mala de cabine) e foi dessa necessidade que nasceu esta publicação. Hoje, vêm comigo descobrir o que vale realmente a pena ocupar metros quadrados valiosíssimos da minha mala de viagem face ao que irei deixar para trás. Assim, nesta onda de organização, vamos falar de essenciais de viagem!
Para quem não tem bem a noção do espaço que estou a falar, uma mala de cabine tem as medidas máximas de 55cm x 20cm x 40cm e um peso máximo de 10kg (pelo menos na Ryanair). Como podem ver, para um destino onde muito provavelmente vai N-E-V-A-R, os essenciais a levar na mala terão de ser escolhidos com conta, peso e medida (literalmente, não é só uma "forma de dizer"). 



Assim, dramas à parte, e tendo em conta que já vos contei os meus truques para colocar o máximo de coisas possível numa mala pequena (podem ver essa publicação aqui), nesta publicação preferi referir os produtos/objetos que não podem mesmo faltar na minha mala de viagem!
  • Roupa, claro, ou não queria eu fotografar muitos looks... No entanto, vou tentar jogar bastante com as dicas que vos dei aquando da publicação sobre o armário cápsula. Podem ver esse post aqui, mas, resumindo: tons neutros, 4 partes de cima para 1 parte de baixo, dar prioridade aos básicos.
  • Produtos de beleza e higiene, que vou levar em tamanhos reduzidos. A verdade é que, para quatro ou cinco dias, não me compensa em nada levar tamanhos grandes e, na verdade, só será espaço ocupado. Por isso, apostem em travel sizes!
  • Tecnologia e carregadores, devidamente embrulhados e guardados numa necessaire própria. Tenho sempre o cuidado máximo com os aparelhos que levo, por isso, desde a máquina ao computador, tento sempre que estes venham ao meu lado na viagem.
  • Bolsa SOS, com os produtos que espero sempre não precisar de utilizar, desde medicamentos até aos pensos (visto que pessoa mais desastrada que eu não há). E, claro, para quem vai viajar dentro da União Europeia, é essencial fazer o Cartão Europeu de Saúde, que nos traz imensas vantagens ao nível hospitalar. 
  • E, na minha mala pequena (a mochila que anda sempre às minhas costas), tento levar alguns snacks, um livro para me entreter na viagem, a minha powerbank e ainda todos os essenciais que já andam diariamente na minha mala, como a carteira.

encontra-a aqui

Espero mesmo não me estar a esquecer de nada, porque, se me esquecer de alguma coisa nesta publicação, é porque também me esqueci desse essencial na minha mala... Oh well, é esperar que tudo fique no sítio e que o tempo demasiado frio da Alemanha não me deixe a desesperar por mais camadas de roupa. Porque, claro, para temperaturas baixas, as camadas vão ser sempre as vossas melhores amigas! E vão poder comprovar isso no vídeo que irá sair amanhã no canal do YouTube: fiquem atentos!

Partilhem comigo os essenciais das vossas viagens... Adorava descobrir novas ideias para tornar todo este processo de fazer a mala muito mais simples.

xoxo,


Related Articles

10 comentários:

  1. Great post dear, so nice and interesting, love it!

    https://elenabienvenido.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Também partilho dos mesmos essenciais! (excetuando o computador que, como sou muito cabeça no ar, tenho medo de o perder ou partir ahah)
    Para evitar levar peças de roupa desnecessárias, costumo planear os looks em casa :)

    Um beijinho,
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tento sempre levar o computador, mas só para efeitos de trabalho. E, claro, planear os outfits, sempre, todos os dias!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá
    O melhor é levar vários looks vestidos uns por cima de outros e fazer um berdadeiro look em camadas eheheh
    Boa viagem.
    Beijinhos

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E assim ainda poupamos espaço na mala, é bem verdade!
      Obrigada, beijinhos

      Eliminar
  4. Já estou a escrever à moda do porto berdadeiro deve ser de ter o nariz entupido eheheh

    ResponderEliminar

Thank you so much!