In Photography Travelling

Como Tirar as Melhores Fotos em Viagem


Olá! Por ter estado recentemente em viagem, um dos assuntos que acabei mais por pesquisar antes de me meter no avião foi fotografia - mais propriamente, como tirar melhores fotografias em viagem. Como sinto que aprendi imenso, decidi reunir algumas dessas dicas numa publicação que vos ajude também a melhorar as vossas skills de fotografia, pois, quando vamos de viagem, o que mais queremos é poder recordar cada momento que vivemos. Assim, sem mais demoras, vamos passar para todos os truques!

Truque 1: Se vais de viagem sozinho ou se, mesmo com companhia, precisas que alguém te tire uma foto, pede sempre essa foto a pessoas que levem uma máquina fotográfica com elas. Assim, vais ter a certeza que a pessoa em questão sabe o mínimo de fotografia e que muito provavelmente te irá tirar uma foto minimamente decente ou, quem sabe, até mesmo Instagram worthy!

Truque 2: Apesar de eu não ter seguido o meu próprio truque - shame on me - se vais tirar as tuas fotografias de viagem com uma máquina fotográfica, deves levar contigo lentes que consigam captar ângulos mais amplos, de maneira a apanhar o máximo da paisagem que te rodeia. Mesmo se tirares uma foto a ti próprio, procura que essa foto capte uma grande parte do local em que te encontras, para ser diferente das fotos que tiras num local habitual. 




Truque 3: Procura alguma inspiração fotográfica das cidades para onde vais viajar de modo a que, quando chegas ao local específico, já terás uma noção de quais os ângulos que funcionam melhor. Assim, não perdes tanto tempo a encontrar a fotografia perfeita e ganhas mais tempo para efetivamente visitar o sítio em questão.

Truque 4: Escolhe as horas de nascer e pôr do Sol para fotografar, pois é quando a luz estará mais a teu favor. Para além disso, à hora do nascer do Sol terás sempre a vantagem de ter o menos de gente possível nas tuas fotos, principalmente quando procuramos fotografar locais extremamente turísticos, o que facilita imenso o trabalho para captar a fotografia dos nossos sonhos.

Truque 5: Diverte-te com as tuas fotos, porque, muito provavelmente, estás de férias e se transpareces o teu ar de alegria para a fotografia, estarás a contagiar quem está do outro lado. Se tens a fotografia como um hobbie na tua vida, não leves estes momentos demasiado a sério e procura aproveitar cada segundo das experiências que a viagem te trará, muito para além da lente da câmara.



E estas são as dicas que vos trago hoje. Espero que gostem e que sejam úteis para melhorarem esse feed (que já é lindo) do Instagram! Mas, não se esqueçam: acima de tudo, vivam a viagem através dos vossos olhos e não da lente de uma máquina fotográfica... Acreditem que vão ganhar muito mais com isso!

xoxo,



Related Articles

6 comentários:

  1. Olá olá!!
    Gostei muito das sugestões, vou usá-las de certeza! Toda a gente precisa de boas fotos especialmente quando vamos de viagem para recordar ehe <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, são dos momentos que mais queremos recordar e manter na nossa memória!
      Obrigada, beijinhos

      Eliminar
  2. As dicas foram mesmo úteis! Quando for de viagem (e espero que seja este ano) vou utilizar todas!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom, depois quero ver essas fotos lindas!
      Obrigada, beijinhos

      Eliminar
  3. Acho que este post veio mesmo a calhar! O ano passado fiz uma viagem a Amesterdão mas confesso que não fiz muita pesquisa como tu. Apenas tirei algumas fotos que até ficaram bem giras! Este ano já tenho outra viagem planeada e agora já sei alguns truques para umas fotos ainda mais incríveis!!

    Beijinhos, Mónica
    Black Rainbow // Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então espero que estas dicas sejam mesmo úteis para essa próxima viagem... Aposto que vais tirar fotos lindas, depois quero ver tudo!
      Beijinhos

      Eliminar

Thank you so much!