In Looks

Not So Ugly Christmas Sweaters


Olá! Apesar deste conteúdo ter estado pensado para o formato de vídeo, por vezes o tempo escapa-nos das mãos e, infelizmente, não volta para atrás... Por isso, fazemos o que conseguimos, com o que pudemos e acabamos a ter reflexões como esta, porque do nada chegou a semana que antecede o Natal e nem demos conta disso. Sim, leram bem, esta é a semana que antecede o Natal (a não ser que contem domingo como o primeiro dia da semana, but that's not cool). Assim, falando de temas que realmente importam, quero fazer desta uma semana de publicações temáticas - mesmo só tendo as típicas duas publicações - e a de hoje quis dedicá-la à peça de roupa mais icónica do Natal: as ugly sweaters.
Não é Natal sem haver pelo menos uma ugly Christmas sweater na família - seja como for, o padrão e as frases terrivelmente natalícias presentes nessa camisola de malha que só sai do armário dia 24 à noite dão sempre um bom tema de conversa ou um bom motivo para soltar uma gargalhada. Desde as mais simples às mais festivas, o que importa é ter aquele apontamento especial da época... Mas terão sempre de ser assim tão feias só por ter "ugly" no nome? Com o passar dos anos, acho que passou a ser possível trazer alguma estética a este tipo de camisolas e é isso que vos venho provar hoje.

No entanto, a dúvida persiste: mas será efetivamente possível fazer um look minimamente decente ou, até me atrevo a dizer, Instagram worthy, com uma dessas camisolas? Oh yes, we can. A nossa imaginação não tem limites e, afinal, conjugar uma xmas sweater não tem de ser muito mais difícil do que conjugar muitas das peças que temos no nosso armário. Contudo, para vos ajudar nesta tão difícil tarefa de encontrar o conjunto perfeito para o vosso encontro com o Pai Natal, deixo-vos aqui o meu guia de como fazer um not so ugly christmas look.

Passo 1: Encontrar a camisola de Natal certa

A nossa primeira etapa começa no shopping mais perto de ti e prende-se com a caça da melhor ugly christmas sweater que conseguires encontrar. E, aqui, a escolha vai depender muito daquilo que TU procuras! Se quiseres arriscar e escolher uma sweater multicolor, cheia de pormenores e detalhes extremamente pindéricos (mas que eu A-D-O-R-O), então solta o teu lado mais divertido. No entanto, se preferires algo mais discreto, também terás todo o meu apoio... Cores mais sóbrias, com frases simples ou pequenos detalhes natalícios - não deixam de ser ugly but cute xmas sweaters. E aqui ficam as minhas sugestões!



Da esquerda para a direita: 1 || 2 || 3 || 4 || 5


Passo 2: Fazer a combinação

Já com a peça predileta na mão, chega a altura de nos questionarmos: "mas será que temos algo no nosso armário que combine com a nossa sweater?". Não é preciso fazer uma grande matemática de cabeça, porque de certeza que terão pelo menos uma peça com a qual consigam concretizar o look idealizado.

As minhas dicas:

  • Utiliza na parte de baixo uma peça cujos tons estejam presentes na camisola de Natal, mas em menor quantidade, de modo a criar um equilíbrio de cores.
  • Quanto mais "pindérica" for a tua christmas sweater, menos detalhadas e chamativas devem ser as respetivas combinações.
  • Inspira-te!



Passo 3: Completar o look

Já temos a peça principal e já sabemos como a conjugar... Estamos mesmo quase a terminar! No entanto, para mim, os acessórios são sempre a cereja no topo do bolo e não podem faltar para dar o toque final neste nosso look extremamente natalício.

Para começar, teremos de adequar também estes detalhes finais ao tema escolhido para o nosso look de Natal - hiper mega adequado à época ou ligeiramente mais discreto? Contrariamente ao que vos costumo aconselhar, e como o Natal é uma altura especial, se quiserem mesmo criar um full xmas look, apostem em acessórios temáticos e originais, mesmo que estes acrescentem ainda mais destaque ao look. Se quiserem manter o ar sóbrio do vosso look, esqueçam as bandoletes em forma de árvore de Natal e fiquem-se por pequenos detalhes com brilho ou ligeiramente chamativos.

E assim tornámos camisolas "feias" em outfits bem bonitos e extremamente adequados à época! Este ano, já poderão tirar a vossa christmas sweater do armário, sem vergonha nenhuma... Aproveitem o Natal ao máximo, para puxar as vossas combinações favoritas!

xoxo,



Related Articles

6 comentários:

  1. Eu confesso que gosto imenso de sweaters de Natal, algumas delas pelo menos! E gostei imenso das tuas dicas!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sou uma grande fã destas peças, daí querer tanto criar um look bonito com elas!
      Obrigada, beijinhos

      Eliminar
  2. Eu adoro estas ugly sweaters de Natal. Acho fofíssimo e é o máximo entrar no espírito! Ainda não comprei as minhas, mas faço questão!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que a roupa é uma das melhores formas de nos deixar no mood! Tens mesmo de arranjar a tua!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Só uso ugly sweaters na manhã de natal.
    Gostei deste post.
    Beijinhos :)
    https://www.dailyvlife.com

    ResponderEliminar

Thank you so much!