In Events Personal

Into the Wild com a Metro Aventura


Olá! Há experiências que, sem dúvida, merecem ser contadas. Há experiências que nos tocam no coração. Há parcerias que vão muito para além do simples ato de serem um trabalho, para se tornarem em momentos memoráveis, que eu sei só ter oportunidade de realizar graças a todo o apoio e carinho que vem desse lado. E, por isso, sinto-me grata. Assim, acho que está na altura de vos contar o desafio a que me submeti com a Metro Aventura Leiria e, claro, contar-vos aquilo que VOCÊS também poderão experienciar. Curiosos? Têm bons motivos para isso...
Começando por falar da empresa que me proporcionou tudo sobre o qual vos irei falar, sintam-se oficialmente apresentados à Metro Aventura e às caras simpáticas e super prestáveis que estão por detrás dela. Este é um negócio bem recente, sediado em Leiria, que tem como principal objetivo aproximar-nos a nós, público, das diferentes atividades que provavelmente estarão algures na nossa bucket list, sejam atividades pelos céus, pela terra ou pelo mar. Querem alguns exemplos? Aqui, poderão realizar: passeios de bicicleta, a pé, de barco ou a cavalo, canoagem, surf e bodyboard, paratrike, karting, etc. E tudo isto nas melhores paisagens da nossa zona... Que tal? Dá vontade, não dá?






Agora, que atividade acham que eu escolhi? Claro que pela capa desta publicação já o sabem, no entanto, deixem-me dizer-vos que a escolha foi surpreendentemente fácil. Apesar de não ser a pessoa com a veia mais radical do mundo, queria muito fazer algo que fosse para além da minha zona de conforto... E nada melhor do que fazer isso em puro contacto com a mãe Natureza. Escolhi, claro, o passeio a cavalo!

Por azar meu, o dia em que combinei realizar a atividade foi um dia com condições climatéricas adversas para a minha escolha. Estava um dia extremamente ventoso, principalmente no meio da serra - que foi onde realizei esta experiência - e os cavalos são bastante reativos ao vento, o que, para uma pessoa sem experiência como eu, poderia ser perigoso. Mas não deixámos que isso nos afetasse completamente e, dentro da máxima segurança possível, estive em contacto com o centro hípico da Alcaria e com os seus cavalos.







Lá, conheci o Fandango, o cavalo que podem ver nas várias fotos. Foi com ele que tive as primeiras experiências no mundo do hipismo - as que foram possíveis, tendo em conta o tempo: aprendi a levar o cavalo pela mão, aprendi a lavá-lo, a escová-lo e até a pentear a sua crina. Aprendi alguns cuidados a ter com estes animais, entrei no vocabulário técnico deste mundo e ainda tive a oportunidade de ver um pequeno cavalinho com apenas dois meses de vida. Toda esta experiência foi-me trazida no meio de um cenário de encantar - uma vista para a serra e um pôr do sol de tirar a respiração, que nem o frio me conseguiu dissuadir de ficar a contemplar.






Como podem ver, tive uma experiência mesmo muito agradável e mal posso esperar para poder andar efetivamente a cavalo - o que terá de ficar para um dia onde o vento o permitir. Até lá, dêem uma espreitadela nas restantes atividades da Metro e vejam se há alguma coisa que vos permita riscar um pequeno desejo dessa lista de sonhos por cumprir... Tenho a certeza de que irão encontrar a atividade certa para vocês!







O que acharam das fotos? E da experiência? Contem-me tudo!

xoxo,



Related Articles

8 comentários:

  1. Adorei as fotografias, estão lindas! Nunca andei de cavalo e só de pensar nisso fico com as pernas a tremer ahahah depois quando fores mostra como correu! Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Estou muito ansiosa... Apesar de ter um pouco de medo, acho que vais ser uma ótima experiência!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Que fotos mais giras!! Adorei <3 E deve ter sido uma e experiência fantástica, adoro andar a cavalo...


    joana-style.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Foi mesmo, mal posso esperar para repetir!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Que giro!! Adorei mas confesso que tenho um medinho de andar de cavalo ehehehheeh
    Beijinhos

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não és a única, também tive um pouco de medo, mas depois deixei-me levar pela experiência... E foi muito bom!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Deve ter sido uma experiência maravilhosa.
    Eu tenho um certo receio de andar a cavalo, confesso.
    Beijinhos :)
    https://www.dailyvlife.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo! É uma questão de irmos para além da nossa zona de conforto, esquecermos os nossos medos e arriscarmos!
      Beijinhos

      Eliminar

Thank you so much!