In Looks

De um Armário de Outono para o Inverno: Mitos


Olá! Pode parecer que eu ainda estou bem no mood de outono, no entanto, se há algo que me entusiasma ainda mais do que esta estação, são limpezas de roupeiro. Adoro arranjar espaço para peças que hão-de vir e desfazer-me daquelas que já não combinam com a pessoa que sou na nova estação... Porque todos os outonos eu amadureço e isso só significa que o meu estilo amadurece comigo. Dito isto, hoje venho partilhar convosco as minhas dicas de como podemos transformar o nosso armário de outono num closet de inverno, sem precisarmos de continuar a seguir os mitos que nos têm sido impostos.
Ora, primeiro que tudo, e como já devem ter pensado, não há assim uma diferença tão notória entre estas duas estações do ano e, por isso, as mudanças acabam por não ser tão grandes como numa limpeza de primavera, por exemplo. No entanto, restringirmos as nossas possibilidades de roupa é uma forma de facilitarmos a nossa vida todas as manhãs, pois impedimos que o nosso cérebro tenha de fazer uma ginástica gigantesca para descobrir o que vestir. Pode parecer estranho, mas a verdade é que, quanto menos roupa temos ao nosso dispor, menos proferimos a tão típica frase "não tenho nada para vestir".


Em segundo lugar, o outono vai ser a "base" desta nossa revolução no armário. Para tentarmos acrescentar o menos possível, vamos pegar nas peças outonais que já temos e juntá-las de modo a criar outfits mais quentinhos, ótimos para o inverno, e que seguem a grande tendência das camadas. Mas eu explico melhor:
  • Numa mudança para o inverno, não se desfaçam das vossas camisolas/camisas mais finas de outono. Podem utilizar essas peças para colocar por baixo de sweaters bem quentes e, assim, estarão a criar layers no vosso look. As camisas, principalmente, são muito boas para este efeito e não devem ser desprezadas quando chega o tempo mais frio! E se gostam desta tendência, podem criá-la também a partir de casacos de vários tamanhos e feitios.

E em relação a calções, saias, vestidos... O que lhes fazer?
  • Apesar de não ser algo comum a todos os gostos, eu gosto bastante de utilizar este tipo de peças não só no outono, como também no inverno. E podemos fazê-lo de diversas maneiras, sem passar frio: com collants opacos de cores neutras, com meias grossas e próprias para os outfits do dia, com botas de cano alto... E a lista continua, basta um bocadinho de inspiração. Não limitem os vossos looks do dia, apenas porque algo não é "habitual" ser usado nesta estação.

Peças brancas, sim ou não?
  • Este caso é bastante parecido ao de cima, no entanto, acaba por ter a particularidade de ser ainda mais julgado no dia a dia. Como já devem imaginar, sou completamente a favor de usar peças brancas no inverno, porque, tal como vos disse, não acredito que este tipo de "regras" nos deva impedir de usarmos aquilo que gostamos. No entanto, há que ter alguns cuidados, nomeadamente com o material das peças... Tecidos finos devem ser evitados e conjuntos demasiado claros também. O melhor será mesmo o equilíbrio entre cores escuras e claras. 

Estas são as minhas principais dicas, acompanhadas de alguns mitos desvendados, de como podem criar o vosso armário de inverno com base naquilo que já possuem no outono. Assim, estarão a evitar o desperdício e o consumo excessivo de roupa... E sobre o armário cápsula, já ouviram falar? É mais uma opção se procuram este estilo de vida.

xoxo,


Related Articles

8 comentários:

  1. Eu adoro peças brancas nesta estação e no inverno. Menos calças, que eu já tive algumas e sempre foi uma experiência negativa! Adoro camisas por baixo das camisolas! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto bastante de ver, acho que dá um ar bastante elegante!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. I always liked the shirt beneath the sweater, I usually do that
    www.stylebasket.in

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que até uso mais saias e calções nestas alturas do que no verão 😆 e branco sim, o ano todo!

    Beijinhos!
    NEW POST | MAYBELLINE TOTAL TEMPTATION MASCARA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se for a ver bem, acho que estou contigo! Também devo usar mais saias e calções no inverno... Gosto tanto de ver!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Que dicas boas!! Também não desprezo a minha camisa no inverno eheh! Beijinhos

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST

    ResponderEliminar

Thank you so much!