In Looks

Dancing in the Rain


Olá! Há dias que parecem não ter sido feitos para fotografar - está frio, chuva, vento, o outfit não parece estar no ponto - mas mesmo assim, eu insisto, e insisto, e insisto, até sentir que o resultado superou as expetativas, pelo menos as expetativas daquele dia. Este foi um desses dias... A chuva caiu o dia inteiro e as dificuldades logísticas para conseguir estas fotos foram imensas: foram precisas 3 pessoas, 3 guarda-chuvas e muita paciência (ah, e cuidado, porque as botas escorregam no piso molhado!). Tendo em conta tudo isto, acho que está na altura de vos mostrar o look proporcionado pela Rosegal, baseado na saia que por eles me foi enviada e que me deixou de corações nos olhos.
Mas, no fundo, serão todas estas realidades um verdadeiro obstáculo ou uma simples barreira que a nossa mente pensa não conseguir ultrapassar?




Penso que muitos dos obstáculos que encontrei no meu caminho foram obstáculos que eu própria fabriquei e coloquei bem à minha frente, perto da minha vista e do meu pensamento. Será mesmo um dia de chuva um impedimento à realização de uma sessão fotográfica? Logisticamente é difícil, sim, mas não é impossível. Quando colocamos esta questão a nós mesmos, quando questionamos o obstáculo, é que nos apercebermos das mil e uma formas de o contornar, das mil e uma soluções que podem não ser o caminho mais fácil, mas que deviam ser o caminho a seguir.

Agora, peguem nesta ideia dos supostos impedimentos que um dia de chuva vos traz e apliquem-nos a algo maior: apliquem-nos à vossa vida. Quais são as coisas que vos "limitam" na vida? O tempo, o dinheiro, a companhia (ou falta dela), o medo? O quê?




Quanto ao look, posso render-me e dizer que esta é uma das camisolas que adquiri na Black Friday? Sim, sim, essa Black Friday de que tanto falei mal na última publicação... A verdade é que não morro de amores por ela, mas há conjugações de peças que nos fazem ter uma visão diferente. É como se uma peça separada não fizesse grande sentido, mas junta de outras conseguisse criar um outfit do qual gostamos... E esse é o derradeiro objetivo: gostarmos daquilo que temos no nosso corpo.

No entanto, foi a saia quem roubou o meu coração no meio de qualquer peça que componha o look que hoje vos trago. Assim que caiu nas minhas mãos, já sabia que me ia apaixonar por completo e só rezei a todos os santinhos para que ela me servisse - e serve, serve-me na perfeição, e a qualidade do tecido não fica nada atrás da beleza da peça. Um dos meus padrões favoritos, nos meus tons prediletos, acompanhado por detalhes como folhos... Só tinha tudo para correr bem, certo? Se se apaixonaram tanto quanto eu por esta peça, então deixo-vos aqui o link a partir do qual podem ter acesso direto!






Mas recuperando a ideia dos obstáculos, espero que já tenham tido tempo para refletir sobre qual irão escolher - tempo, dinheiro, medo, etc. - para me responder ao porquê de não estarem neste preciso segundo a fazer algo que vos possa ajudar a concretizar um sonho, um objetivo. Seja qual a desculpa que escolheram, deixem-me já dizer-vos que não é suficiente. Seja qual for o entrave que colocaram a vocês mesmos - ou que vos foi colocado, porque claramente também acontece - nunca será uma resposta válida, quando é um sonho que está em causa... Ou qualquer outra coisa, por mais pequena que seja.

Determinação, motivação, persistência, são tudo palavras que chocam com essas limitações e que comprovam que, por mais difícil que pareça, há sempre uma maneira, uma solução, uma forma de ultrapassar tudo aquilo que se coloque no nosso caminho. Ou pelo menos, não é essa a mentalidade que deveríamos adotar?




O restante look é muito simples - a verdade é que, quando temos duas peças com pormenores detalhados, o resto não necessita de grande pompa e circunstância. Botas pretas simples e detalhes a rose gold foi aquilo que adicionei a este conjunto... E porquê rose gold e não prateado (que tão bem combina com o cinzento)? Para ser diferente, para não ser monótono e aborrecido, para ser um look que se destaca das restantes combinações semelhantes. Foi como se desse o meu próprio toque a um look que eu, à partida, já sabia que resultaria, mas que quis desafiar.

E resultou? Para mim sim, espero que para vocês também. Claro que o guarda-chuva foi um acessório extra que teve de ser adicionado, por força da circunstância, às fotografias, mas que não deixou de dar o seu pop de cor num dia de outono tão cinzento.



Para terminar, tinha que vos deixar o hábito da casa... A Rosegal quis oferecer-vos um código de 25% de desconto, para poderem adquirir as vossas peças favoritas ao melhor preço. Que tal? Parece uma opção tentadora...

Código de desconto: RGBF1 

Espero que tenham gostado do outfit de hoje e principalmente que vos tenha deixado a refletir sobre as vossas limitações. O que é que vão fazer hoje para não deixarem que as desculpas se apoderem da vossa capacidade de agir?

xoxo,



Related Articles

6 comentários:

  1. Adoro a saia! Também já a tinha visto e adicionada aos favoritos! Vendo assim em ti, parece-me uma ótima compra!

    Beijinhos!
    In Beautyland

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso confirmar que a qualidade corresponde ao quão bonita é, vai ser uma ótima aquisição, principalmente com os descontos da Cyber Monday!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Que conjunto tão giro, a camisola é o estilo de peça que ando à procura há imenso tempo!!
    Beijinhos
    https://stateofgracebymargarida.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Lindo look ♥

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  4. Que look lindo!
    Beijinhos
    anaasmonteiro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Adorei o outfit! A saia é muito gira e as fotos ficaram lindas, mesmo com todos os imprevistos!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar

Thank you so much!