In Makeup Reviews

Batalha de Máscara de Pestanas: L'Óreal vs. Amelia Cosmetics


Olá! Para a publicação de hoje, vamos fazer uma batalha entre dois novos produtos. E porque é que esta é uma batalha especial? Bem, como podem ver pelo título, estamos entre duas marcas bem diferentes: uma marca famosíssima, vendida por todos os supermercados portugueses, e uma marca com quem trabalhei há uns meses e que recentemente começou a vender para Portugal no seu site online. No entanto, a máscara de pestanas da Amelia Cosmetics tem-me surpreendido muito ao longo do tempo... Mas será o suficiente para bater uma das marcas mais famosas do mercado? Vamos descobrir isso, nesta publicação!
Embalagem e Escova

Começando por aquilo que vemos ao agarrar na máscara de pestanas, acho que é bem notória a diferença ao nível da embalagem: a Paradise Extatic destaca-se muito mais, não só pela cor chamativa, como também pelo aspeto "caro" que aparenta ter. Contrariamente, penso que a embalagem da máscara de pestanas da Amelia Cosmetics não seria uma daquelas que me daria vontade de agarrar, ao ver na prateleira da loja - talvez por ser tão parecida ao modelo a que estamos habituados.




Quanto à escova, sinto que não há uma grande diferença entre ambas. No entanto, à primeira vista, as cerdas da escova da máscara da L'Óreal aparentam deixar as nossas pestanas bem separadas, enquanto a Full Volume parece dar um olhar bastante destacado. Acabam por estar empatadas quanto à escova.


Paradise Extatic 1 - 0 Full Volume

Preço e Quantidade

Quanto ao preço, não há muito a dizer, visto que ambas custam exatamente 9,99€ no seu preço normal. A Paradise Extatic pode ser encontrada em diversos supermercados, enquanto a Full Volume apenas pode ser adquirida no site da Amelia Cosmetics.




Apesar de não ter os valores exatos quanto à quantidade, sinto que estas têm mais ou menos a mesma duração de embalagem. Comprei a da L'Óreal um pouco antes da da Amelia Cosmetics e, enquanto a primeira já terminou (ou secou), a segunda está quase no fim. Mas penso que este não seja um fator determinante na escolha de uma máscara de pestanas, por isso vamos passar ao próximo ponto...

Paradise Extatic 2 - 1 Full Volume

Performance

Chegados ao ponto mais importante, vou tentar falar de todos os pormenores que concernem a performance de ambas as máscaras de pestanas. Começando pela Paradise Extatic, podemos dizer que esta tem como melhor qualidade a forma como separa as nossas pestanas e o olhar bem escuro e destacado que ajuda a criar. O volume e o comprimento podem não ser a sua melhor característica, mas não são um defeito: posso garantir-vos que as vossas pestanas irão ficar bem grandes e volumosas com esta máscara. No entanto, se este último é o vosso maior requisito, então aconselho-vos outra...




A Full Volume não fica nada aquém do seu próprio nome e, por isso, com esta máscara podem esperar aquilo que não é de tão bom na Paradise Extatic. O comprimento e o volume são mesmo os seus pontos fortes mas, contrariamente, acabam por deixar as pestanas não tão separadas, chegando mesmo a fazer pequenos aglomerados, quando estou a colocar esta máscara de forma mais distraída.

Assim, qual é a melhor opção? Combiná-las! Foi o que fiz durante muito tempo, colocando primeiro a Paradise Extatic e depois a Full Volume, para ter o melhor de dois mundos.


Paradise Extatic 3 - 2 Full Volume

Duração

Por fim, falamos da duração de ambas as máscaras. Aqui, posso dizer-vos que também não há uma grande diferença de uma para a outra: ambas aguentam o dia inteiro. No entanto, durante os dias de maior calor, cheguei a notar que, por vezes, a Full Volume se "derretia" um pouco, deixando os meus olhos minimamente borratados. Para além disso, esta máscara de pestanas da Amelia Cosmetics é muito difícil de retirar na totalidade, sendo que, quase todos os dias, acordo com pequenas manchas pretas nos olhos derivadas do seu uso... E mesmo já tendo experimentado diversos desmaquilhantes, é algo que continua a acontecer e que é bastante desagradável!



Paradise Extatic 4 - 2 Full Volume



E assim termina a nossa batalha, tendo a Paradise Extatic como clara vencedora! No entanto, espero que esta publicação tenha servido para vos mostrar que não são só as grandes marcas que têm bons produtos... Às vezes, há que apostar em lojas mais pequenas, que têm o potencial para ser marcas de renome, mas que só precisam de um empurrãozinho - e nós estamos lá para isso!

xoxo,


Related Articles

6 comentários:

  1. Não conheço nenhuma dessas máscaras! Mas adorei saber mais sobre elas <3


    joana-style.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Paradise Extatic tem sido um verdadeiro fenómeno no mercado, tens mesmo de ir espreitar!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Parece ter cores lindas.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tem mesmo, são pretos super carregados e destacados! Adoro!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Não conhecia nenhuma, mas admito que antes de ler escolhia logo a Paradise Extactic só pelo packaging ahaha. É lindo! Fico feliz por saber que é a melhor e provavelmente será uma das minhas próximas compras!

    Beijinho,
    Carolina
    w-her-e.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que a embalagem conta muito! Espero que resulte tão bem contigo!
      Beijinhos

      Eliminar

Thank you so much!