In Events Looks

Modtissimo Fashion Festival


Olá! Para aqueles que estão desse lado há mais de um ano, já devem saber um pouco do evento de que vos venho falar hoje, no entanto, como há sempre gente nova a aparecer no nosso cantinho, decidi mostrar-vos a edição deste ano do Modtissimo. Esta é uma pequena feira dedicada ao mundo da moda, nomeadamente à sua confeção e, consequentemente, aos tecidos, a que eu tive a sorte de poder ir, a convite do Atelier Atilic. Para este ano, venho falar-vos um pouco das tendências debatidas e ainda mostrar-vos o meu look do evento. Por isso, fiquem desse lado até ao fim desta publicação!
A chegada ao Modtissimo implica sempre uma primeira visita pelos diferentes expositores que enchem mais de duas salas da Alfândega do Porto. Este ano, principalmente ao nível das coleções de verão, apaixonei-me por tecidos mais delicados e elegantes: rendas com brilhantes, tules bordados, muitas transparências... Aqueles tipos de tecidos que mais parecem saídos de um verdadeiro conto de fadas ou, passando para a realidade, de um desfile da Micaela Oliveira. A verdade é que o meu olho já está focado no casamento que irei ter no próximo ano e, por isso, o vestido para esse evento já começa a ser uma realidade na minha cabeça... (É verdade! Vamos ter um prom dress part II).



Para além dos expositores, tive ainda a possibilidade de assistir a uma conferência da WSGN sobre as tendências esperadas para o outono/inverno de 2019/20. Sim, eu sei, nem conseguimos pensar no que vamos fazer amanhã para o almoço, quanto mais no que vestir no inverno do próximo ano... Mas, nestas andanças, quanto mais à frente pensarmos melhor, por isso não quis deixar de vos deixar um apanhado destas tendências.
  • Em primeiro lugar, foi-nos confirmado que a sustentabilidade se irá tornar uma das grandes preocupações do consumidor e, por conseguinte, da moda, nos próximos anos... E que boa notícia! Todos sabemos como a indústria da moda é uma das mais poluentes, por isso há que começar a dar estes pequenos passos.
  • A nível de cores, a grande cor tendência do próximo outono/inverno será o laranja - uma cor que já não se via destacada há uns bons anos! Também o violeta e os seus variantes se irão enraizar cada vez mais nos nossos armários e, por fim, o amarelo e o cinzento serão as cores indicadas para os pequenos detalhes do nosso look.
  • E que estilos serão tendência? Podemos desde já contar com a descontração do estilo desportivo e com a elegância das peças tailored. Mas a grande tendência estará no estilo urbano, onde se irá jogar com cores fortes e misturas de padrões (um deles, o padrão tartan).
  • Por fim, a nível de padrões, o mais falados serão as grelhas gráficas, as lantejoulas, novos tipos de estampados animais e ainda os padrões florais com toques abstratos.
Só me resta dizer que já estou ansiosa por esta estação!

E ao nível de looks, o que vesti eu? Bem, quem me acompanha pelo Instagram já teve a possibilidade de ver o meu look, mas volto a publicá-lo aqui. Desta vez preferi jogar pelo seguro e apostar num one piece look, com o auxílio do meu macacão azul escuro. Conjuguei-o com acessórios dourados, entre os quais um par de brincos gigantes, e ainda coloquei a minha cesta de palha - um acessório que torna qualquer outfit trendy. O que acham?





Os eventos de moda não vão parar por aqui e, em breve, irei ter muito mais para vos contar... Fiquem desse lado e saberão tudo!

xoxo,


Related Articles

8 comentários:

  1. A very nice and stylish look, dear!

    https://elenabienvenido.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Aww deve ter sido tão giro! xx

    www.flu-ffy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Deve ter sido super interessante! E tu ias linda! <3
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre muito interessante ouvir perspetivas novas sobre tendências! Obrigada!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. não sou a pessoa mais apreciadora do mundo da moda, mas acredito que tenha sido bem fixe :D
    beijinho
    DREAMS OF A PRINCESS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acaba por ser interessante para qualquer pessoa que goste minimamente desta área!
      Beijinhos

      Eliminar

Thank you so much!