In Looks

Fall Outfits || Fancy is Here + Life Updates



Olá! Por vezes, a vida dá volta inesperadas e mesmo quando pensamos ter tudo controlado, há sempre algo que decide obrigar-nos a mudar de planos e improvisar. A vida é mesmo um palco de improvisação. E porquê esta reflexão logo no início do post? Bem, lembram-se daquela publicação onde escrevi tudo o que se iria passar neste mês de outubro - a October, will you be my month? A verdade é que, por mais certezas que tivesse na minha cabeça, a vida deu voltas e muitos desses planos ficaram para trás. Mas explico-vos tudo melhor ao longo desta publicação...
Podemos começar pela alteração mais óbvia e que, provavelmente, veio à cabeça de muitos de vocês - ou talvez não e sou só eu que me preocupo demasiado - mas falo-vos do Portugal Fashion. Provavelmente esperavam ver as mais recentes coleções e os meus looks para o evento no meu Instagram, no último fim de semana, mas não, não viram nada. E porquê? Porque a vida não quis, porque tudo acontece por uma razão e houve de certeza algum motivo que me impediu de estar presente nesse fim-de-semana de moda. E assim foi, não estive presente. Mas isso não quer dizer que têm de ficar sem inspirações para looks... Muito pelo contrário! E por isso mesmo deixo-vos hoje um dos looks que tinha planeado para o evento: um outfit elegante e trendy, que já anda a partir corações pelo Instagram.






Baseado num vestido-blazer ao xadrez, este look prima mesmo pela simplicidade e como esta pode trazer imensa elegância. Se olharem bem, este look vive de: um vestido, uns sapatos, uns brincos - e mais nada! Já viram como podem conseguir tanto com tão pouco? Se encontrarem a peça certa, uma peça que se destaque e que vá ao encontro da vossa personalidade, irão brilhar ao mesmo tempo que transparecem quem são e quem querem ser. A história dos saltos altos, vocês já a sabem de cor, por isso não preciso de estar a repetir como uns simples saltos altos conseguem transparecer um dos meus grandes objetivos na vida - o de ser quem quero ser, o de mostrar a melhor versão de mim mesma. 







Pode não ter o logótipo do Portugal Fashion como fundo, mas acredito que este continue a ser um look digno de um evento mais formal e elegante. Uma festa especial, um domingo onde a nossa autoestima peça um outfit que dê muito de nós - sim, porque não têm ser só as ocasiões a pedir muito de nós, por vezes nós mesmos sentimos necessidade de pedir mais de nós, só porque sim. Querem um exemplo muito estúpido disto? E podem gozar comigo à vontade, até porque têm todos os motivos para isso, mas quando eu me sinto mais em baixo, quando o estudo ou o trabalho me corre mal, costumo calçar os meus saltos altos preferidos e estar na secretária a estudar com eles calçados. Acreditem que o meu humor melhora muito e sinto-me mais motivada para continuar! Já viram como o nosso psicológico consegue ser tão interessante?






Voltando ao assunto inicial, há outra coisa que mudou substancialmente a minha motivação para este mês, pelo lado negativo. Contei-vos, naquela mesma publicação, que ia finalmente abrir os meus horizontes para estudar a área do meu coração, ao tirar um curso em Marketing de Moda... Bem, é algo que também vai ser adiado. Por mais que esteja fora do meu controle, descobrir esta notícia foi algo que me partiu um pouco o coração, pois a motivação era tanta e a vontade era ainda maior, que foi difícil levantar-me e ter força para lutar nas restantes coisas da minha vida. No entanto, agarrei-me à ideia de que haverá algum motivo para tudo isto acontecer e, se a vida sabe o que está a fazer, então só tenho de ser paciente e esperar que a oportunidade surja de novo, no timing certo. Que mais posso fazer, não é?







E pronto, estão oficialmente ao corrente da minha vida e do ponto em que outubro me deixou. Podia estar melhor, podia estar pior, mas a verdade é que estou e é com esse estar que tenho de fazer alguma coisa. Se as circunstâncias não vêm até mim, irei eu até às circunstâncias, por mais difícil e atribulado seja o caminho... Basta colocar o melhor de mim em tudo o que faço, em tudo o que visto, em tudo o que digo, em tudo o que sou.

xoxo,

Related Articles

14 comentários:

  1. É esse o espírito girl! Vai até às circunstâncias e faz delas tuas! E sim o destino tem a sua coisa, se não aconteceu é porque está algo melhor à esquina! Adorei o look ;) todas as peças são um máximo!

    Patsilvarte : blog | youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo apoio e pela motivação. Obrigada por tudo mesmo!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. O vestido é maravilhoso!

    https://quase-italiana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Olha que este look já partiu o meu coração mesmo!
    Tenho de experimentar esse truque de calçar os saltos quando me sinto mais desmotivada ahah!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste! Pode parecer estranho, mas comigo resulta mesmo!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Que outfit lindo! Adorei, esse vestido é qualquer coisa e ficou ainda melhor com esses sapatos, a make e o cabelo! Terias arrasado no Portugal Fashion, no entanto, é como dizes: tudo acontece por alguma razão, então com certeza muitas coisas boas estão por vir!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada por essas palavras, significaram mesmo muito para mim!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. As coisas acontecem sempre por alguma razão, a favor do nosso melhor por isso é porque não tinha que ser!
    O vestido é giríssimo!

    cate-and-ginger.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Adorei o look, principalmente o toque do batom vermelho.

    ResponderEliminar
  7. Que pena não teres ido, mas realmente as coisas acontecem sempre por algum motivo!
    Não desmotives e continua forte!
    Adorei o teu look, ias fazer furor certamente

    Kiss kiss.*Jo
    Jo & Company Style

    ResponderEliminar

Thank you so much!