In Looks

Fall Outfits || Como Recriar uma Inspiração


Olá! Já há mais de um ano que adotei uma nova política para os meus outfits - geralmente não vos digo onde adquiri as peças, pois quero que se inspirem e criem looks com o que têm e não que sintam necessidade de estar constantemente a comprar peças novas para se sentirem bem. No entanto, foi uma grande falha minha nunca vos ter mostrado como recriar essas inspirações... Um ano depois, será que ainda vou a tempo? Espero que sim, porque tenho muitas dicas para vos dar e estarão todas nesta publicação!
Para fazer este pequeno exercício ao mesmo tempo que vocês, escolhi dois looks de outono do Pinterest - porque, claro, tinha de ser temático - e, com eles, vou mostrar-vos como retiro inspiração e recrio o meu próprio conjunto, apenas com as peças que tenho. Por isso, antes que este fique um post gigantesco, vamos lá começar...

Look 1 - Fall Neutrals


Este é um outfit típico de outono-inverno que muitas vezes vimos pelo Pinterest e que já me inspirou variadíssimas vezes. Daqui, consigo retirar três focos de inspiração: as cores e a sua conjugação, o estilo escolhido e a disposição das peças. Vamos analisar cada um deles calmamente para não vos escapar nada:
  • As cores. Começo sempre por retirar o esquema geral de cores de cada conjunto onde me inspiro, não tendo isto dizer que terei de copiar exatamente as cores que aqui vejo - não, até porque a palavra "copiar" será proibida nesta publicação. Devo sim retirar o tipo de paleta do look e que, neste caso, são os neutros. E como é que os neutros estão conjugados? Com outros neutros. Ou seja: ao nível de cores e conjugação, este outfit é composto por tons neutros claros que se conjugam entre si, sem grandes variações de cor entre acessórios e peças.
  • O estilo. Esta talvez seja a característica mais fácil de se retirar de um conjunto, porque se resume essencialmente a duas palavrinhas - se é formal ou informal. Neste caso, conseguimos denotar que o outfit puxa para uma ocasião mais formal e elegante... Mas quais são os elementos onde conseguimos ver isso? Em primeiro lugar, nos acessórios, principalmente os sapatos, e de seguida no corte das peças - são linhas direitas e fluídas que se encaixam harmoniosamente, quase como se não tivessem um princípio nem um fim. Ou seja: neste caso, teremos de apostar em acessórios fancy e em peças minimalistas com cortes elegantes.
  • A disposição. Por fim, temos de perceber como as peças estão conjugadas e, para este caso, a palavra-chave é layers. Se observarem bem, conseguem perceber que as calças são quase como a "base" do look e vão sendo sobrepostas peças por cima delas: primeiro uma camisa branca, depois uma camisola de tons neutros, seguida de um cachecol e, por fim, um sobretudo pelos ombros. Não precisamos de utilizar todas estas peças para conseguir este efeito, basta encontrarmos peças que possam ser colocadas em camadas - geralmente a combinação camisa + camisola de malha é a mais fácil de atingir. Ou seja: as calças devem ser a base do nosso look e devemos ir sobrepondo peças na parte de cima até estarmos felizes com o resultado.
Seria através destas ideias gerais que iria procurar as peças do meu armário que satisfizessem estes critérios e, a partir daí, recriaria o look. Parece fácil ou um autêntico quebra-cabeças? Para ter a certeza que fica bem consolidado, vou deixar-vos a ideias gerais que retiraria de mais um look.

Look 2 - Pretty in Red


Mais uma vez, vamos retirar inspiração de:
  • Cores. As peças base deste look baseiam-se em tons neutros escuros (cinzas e pretos), acompanhados por detalhes de uma cor bem viva e vibrante. Poderia mesmo fazer referência ao facto de ser a cor vermelha, já que é uma cor tão tendência e que está por todo o lado nesta estação.
  • Estilo. É um look informal, baseado nas tendências de street style, e que demonstra pequenos toques mais arrojados, conseguidos através das cores, dos padrões e dos materiais/tecidos utilizados.
  • Disposição. Há que pegar na peça base - a camisola - e conjugá-la com uma one piece (macacão, vestido) mais detalhada e chamativa. Os acessórios coloridos devem estar espalhados um pouco por todo o look, de modo a cortar a monotonia de cada bocadinho.
Apesar de ter sido um tema difícil de desenvolver, estou feliz com o resultado final desta publicação e penso ter esclarecido tudo o que tinha para vos contar. A partir de agora, não têm desculpas para não saberem como se inspirar nos looks que vêem - sejam eles na rua ou no Pinterest. Aproveitem essas ideias e construam looks completamente vossos, com aquilo que já têm por casa!

xoxo,


Related Articles

8 comentários:

  1. Para os meus looks diários eu inspiro-me muito em fotos e em tudo que vivo no dia a dia. Tento sempre recriar looks que vejo e adoro com peças que já tenho... <3


    joana-style.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Adorei as tuas dicas, um post muito bom e útil.
    Beijinhos :)
    https://www.dailyvlife.com

    ResponderEliminar
  3. Adorei a forma com exploras as inspirações que encontras, também me inspiro de forma semelhante.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/2018/10/look-do-dia-110.html

    ResponderEliminar

Thank you so much!