In Makeup Reviews

A Minha Rotina de Pele II | Day Time


Olá! Depois de vos ter contado como trato da minha pele antes de ir dormir - eu sei, a ordem devia estar invertida, mas pareceu-me melhor assim - venho hoje contar-vos todos os passos que dou antes de sair de casa, em relação à minha pele. Para já, é importante relembrar a importância que uma boa noite de sono tem no nosso rosto - uma pele com, pelo menos, 8 horas de descanso, apresenta menos sinais de fatiga (as olheiras têm uma diferença gigantesca), menos oleosidade e uma melhor hidratação. E o resto? Bem, é disso que vos venho falar na publicação de hoje...
Assim que me levanto, tenho o hábito de lavar a cara com água bem fria, pois é não só uma maneira de ficar mais desperta, como também de limpar os meus poros das impurezas que a minha face libertou durante a noite. A água fria tem imensos benefícios para a nossa pele e, apesar de ser um hábito que custa a enraizar, é uma daquelas mudanças que faz toda a diferença.

De seguida, costumo passar o meu gel de limpeza - o mesmo que utilizo na rotina de noite - por todo o rosto e retiro tudo, mais uma vez, com água fria. Aplico, tal como antes de ir dormir, o tónico, que irá equilibrar o pH da pele, mas, de manhã, nesta parte da rotina, adiciono mais um passo. Ando a testar o sérum de Tea Tree Oil da The Body Shop, pois é um produto da gama anti-oleosidade e imperfeições desta marca, e parece inserir-se na perfeição nesta minha rotina matinal. Estou a gostar imenso e, tendo em conta que nunca tive o hábito de juntar a aplicação do sérum aos meus passos diários, estou a notar uma diferença gigantesca com a sua aplicação.



Depois de todos estes passos, gosto de me sentar no meu "toucador" improvisado e começar a minha rotina de maquilhagem. No entanto, há três passos que quero destacar e que realizo antes de me começar mesmo a maquilhar:
  • Aplicar o creme de dia é aquela regra essencial que aprendi desde que me lembro de ser criança. Felizmente, fui habituada desde pequena a incluir os passos fundamentais na minha rotina de pele e, por isso, o creme foi algo que nunca dispensei no meu dia a dia. De momento, estou a usar o creme de Vitamina E da The Body Shop, tal como vos falei na minha rotina de noite, pois não faço distinção entre ambos. Mais uma vez, pergunto-vos, será que devia fazer essa distinção?

  • Após este passo, está a colocação do protetor solar. Seria errado da minha parte dizer-vos que o faço todos os dias, porque não faço, mas nunca me esqueço da falta que este faz para proteger a minha pele. Seja no verão ou no inverno, o protetor solar é fundamental para proteger o nosso rosto dos raios ultravioletas, pois, mesmo com maquilhagem, a nossa pele fica exposta a estas radiações. 
  • E, para proteger o nosso rosto da maquilhagem que iremos colocar de seguida, está o primer. O primer é um dos passos mais importantes da minha rotina de maquilhagem, visto que é quase como uma base - um primário, traduzido literalmente - para a maquilhagem que iremos colocar por cima, por um lado, e, por outro, é uma camada que irá proteger a nossa pele de possíveis agressões causadas por todos estes produtos. De momento, estou a usar o primer Insta-Matte da Quem Disse Berenice, mas deixo-vos aqui a publicação onde faço referência às minhas primeiras impressões deste produto.

E, finalmente, chega a altura de dar aso à nossa imaginação e criar a obra de arte que todos os dias conseguimos fazer, com o auxílio da maquilhagem. No entanto, uma maquilhagem só consegue ser verdadeiramente boa, quando é feita numa pele cuidada e protegida - e para isso, basta seguirem os passos que vos dou, tanto nesta publicação, como na primeira parte da mesma.

Tal como disse, não sou a maior especialista em cuidados de pele, por isso, se tiverem alguma correção ou algum comentário a fazer, estou completamente aberta às vossas sugestões nos comentários!

xoxo,


Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário

Thank you so much!