In Makeup Reviews

A Minha Rotina de Pele I || Night Time


Olá! Se me seguem pelo Instagram e se se deram ao trabalho de ver as toneladas de instastories que publiquei com o unboxing da minha ida à The Body Shop, já devem ter uma ideia do que vos espera. A verdade é que a minha rotina de pele estava a ser completamente desprezada por mim e isso refletiu-se claramente na análise feita à minha pele nessa mesma loja. Por isso, para me motivar não só a mim, como também a vocês, hoje trago-vos a primeira parte da minha rotina de pele, ao falar-vos de tudo aquilo que faço antes de ir dormir.
A regra número 1, a primeiríssima, a regra essencial e fundamental para qualquer pessoa que utiliza maquilhagem é retirar essa mesma maquilhagem no fim do dia - e não se preocupem, porque isto eu nunca desprezei em toda a minha vida. Para isso tenho utilizado a manteiga desmaquilhante de Camomila da The Body Shop, que recebi na minha primeira encomenda. À primeira vista parece ser um desmaquilhante suave, mas a verdade é que retira muito bem tudo aquilo que temos na face e ainda sem agredir a pele. Para desmaquilhar os olhos, tenho usado ainda a nova água micelar da Nivea, mas como foi uma aquisição bem recente, prefiro deixar as reviews para mais tarde.



De seguida, e para me certificar de que não fico com restos de maquilhagem no meu rosto, gosto de passar o meu gel de limpeza facial. O meu favorito dos últimos tempos é da marca Simple e já vos falei dele na minha última publicação de produtos terminados, por isso não me irei alongar muito mais. Se quiserem saber a minha opinião sobre este produto, passem por essa mesma publicação. No entanto, a importância da sua utilização na minha rotina de pele tem mesmo sido de valor inegável.

O produto seguinte sempre foi muito renegado nas minhas rotinas, contudo, na minha ida à loja, foi-me mostrada a importância que um bom tónico pode ter na nossa pele. Apesar de existirem tónicos com diferentes funcionalidades para diferentes tipos de pele, o essencial é que todos equilibram o pH do nosso rosto, que muitas vezes se "desregula" com a utilização de diversos outros produtos, como a própria maquilhagem. O tónico que estou a usar de momento é da linha Tea Tree da The Body Shop e, apesar de sentir que este efetivamente surte efeitos na minha pele, por vezes sinto também que me deixa o rosto sensível e com alguma vermelhidão. Será que coloco em demasiada quantidade?




E em último lugar, mas não menos importante, está o creme hidratante. Não faço distinção entre o meu creme de dia e de noite (será que devia?) e, por isso, para ambas as situações utilizo o creme hidratante de vitamina E da The Body Shop. A minha característica preferida deste produto é mesmo o seu cheiro, pois é bastante agradável para qualquer altura do dia e, ainda, a suavidade que este deixa no meu rosto após a sua colocação. Até agora estou a gostar bastante!

Mesmo não sendo uma prática diária, não podia terminar esta publicação sem falar das exfoliações que devemos ir fazendo à nossa pele, pois é assim que vamos eliminando as células mortas da nossa pele. Duas vezes por semana é o período ideal para este passo e podemos fazê-lo através de diferentes tipos de máscaras: de momento, estou a utilizar a máscara de Carvão dos Himalaias na minha zona T, para retirar imperfeições e excessos de oleosidade, e ainda a máscara British Rose, nas restantes zonas, para primar a hidratação. Escusado será dizer que, sim, ambas as máscaras são da The Body Shop e podem ser usadas simultaneamente, já que esta marca prima pelo multimasking, de modo a que cada pedaço do nosso rosto tenha os cuidados necessários.



E vocês? Acrescentam mais algum passo à vossa rotina de pele ou passam algum à frente? Queria ter-vos dado uma explicação mais detalhada, mas não sou nem de perto especialista nesta matéria, por isso preferi jogar pelo seguro e remeter-me ao que sei.

xoxo,



Related Articles

8 comentários:

  1. Tenho imensa curiosidade com esse tónico, quero muito testar.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem sido um produto que me tem surpreendido, não estava à espera de que fizesse tanta diferença na minha rotina! Beijinhos

      Eliminar
  2. Great post dear, so nice and interesting, love it!

    ResponderEliminar
  3. Esse tónico tem-me deixado super curiosa, dizem que faz super bem às borbulhinhas e manchas *.*
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para as borbulhinhas tem sido ótico, pelo menos na minha pele. Agora em relação a manchas não sei, porque não tenho!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Quero muito experimentar essa manteiga desmaquilhante!
    Um bejinho,
    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto muito, é mesmo gentil na pele!
      Beijinhos

      Eliminar

Thank you so much!