In Makeup Reviews

First Impressions: Primer Insta Matte & Anti-Age Concealer


Olá! Duas novas aquisições entraram recentemente para a minha coleção de maquilhagem. São dois produtos que já tenho debaixo de olho há muito tempo - só para terem uma noção, estive para comprar o corretor de que vos vou falar já na minha viagem a Barcelona - e que finalmente consegui adquirir. Por isso, como estava tão entusiasmada com ambos, decidi dar-vos as minhas primeiras impressões do primer Insta Matte da Quem Disse Berenice e do corretor Instant Anti-Age da Maybelline.

Primer Insta Matte, Quem Disse Berenice

Por mais que tenha parecido ser uma compra súbita para aproveitar a campanha de desconto da loja (I mean, a QDB tem sempre ótimas promoções), foi uma compra que já estava a ser ponderada na minha cabeça há imenso tempo. Sempre ouvir falar maravilhas deste primer, principalmente para quem tem a pele oleosa - aka me, myself & I - e, dado que o meu primer da Flormar estava a dar as últimas, parecia que o timing era simplesmente perfeito.






Como disse, este é um primer matte, criado para "quem quer ficar bem na foto", e ainda diz ter efeito blur (juro-vos que o packaging desta embalagem já ganhou, quando no verso se encontram instruções de como pronunciar a palavra blur), uma espécie de efeito de desfoque, que minimiza a aparência dos nossos poros. Por isso, não podia haver produto mais indicado para mim!

Agora, só falta saber se cumpre tudo o que promete.... Bem, à primeira vista tenho a dizer que não estava habituada a lidar com texturas tão espessas, algo que me fez alguma confusão na primeira aplicação. No entanto, o único defeito que encontro aí é mesmo o facto de se gastar mais produto, mais rapidamente. (Ou talvez sou eu que ainda não medi bem as quantidades para cada utilização deste primer!).




Contrariamente ao que estava a imaginar, assim que o colocamos na cara, conseguimos sim percecionar o "efeito blur" que a marca promete. É como se colocássemos um daqueles filtros do Instagram e a nossa pele parecesse automaticamente mais lisa, sem grandes imperfeições... E, só por isto, esta compra já valeu imenso! Em relação ao controlo da oleosidade, sinto que, no início do dia, a minha pele estava efetivamente matte, mas que, como era de esperar, ao longo do dia vai-se perdendo um pouco essa característica e a oleosidade volta a encontrar o seu lugar. Por isso, apesar de achar que o Insta Matte também contribui para a maior duração da nossa maquilhagem - a característica primordial de qualquer primer - sinto que a sua maior vantagem é mesmo o efeito de "desfoque" da nossa pele.





Instant Anti-Age Concealer, Maybelline

A minha procura incessante por corretores com boa qualidade a bons preços tinha de passar por este produto da Maybelline, cujo preço ronda os 10€. É mais um daqueles produtos cheio de críticas positivas pela blogosfera, por isso, dado o seu preço, a vontade de confirmar todas estas qualidades era gigantesca. Podem comprar o Instant Anti-Age em supermercados ou na Pluricosmética, sendo que só nesta última têm a possibilidade de testar os tons disponíveis. 






Como podem ver pelas fotos, este corretor tem um packaging bem diferente do que estamos habituados, nomeadamente devido ao seu aplicador. Sou uma grande fã de aplicadores de concealer tipo gloss e, por isso, estava bastante cética em relação a esta esponja - mas estava também bastante errada. Apesar de ter passado meia-hora a tentar trazer algum produto para a esponja (têm de rodar, rodar, rodar, rodar, rodar...), acabei por gostar bastante da suavidade que esta faz sentir na minha pele e da facilidade que temos em controlar a quantidade de produto que aplicamos.





E, ao espalhar (costumo recorrer a uma Beauty Blender), conseguimos perceber a ótima cobertura desta corretor, que fica muito para lá das expetativas, tendo em conta o seu baixo preço. Seja para cobrir olheiras, vermelhidões, borbulhas ou outras imperfeições, o Instant Anti-Age tem a cobertura adequada às nossas necessidades do dia-a-dia. E, claro, se quiserem torná-lo num corretor de alta cobertura, basta passar uma nova camada, pois é possível ir construindo o resultado que desejamos.


E, pronto, depois de uma publicação gigante, termino agora de vos dar a minha opinião sobre as minhas duas mais recentes aquisições. Já alguma vez experimentaram algum destes produtos? Gostaram tanto quanto eu ou não resultou na vossa pele?

xoxo,



Related Articles

6 comentários:

  1. Omggg, preciso desse primer "filtro de instagram" :o Nunca experimentei nada da Quem Disse Berenice, porque só tenho a opção de comprar online e nunca me lembro de o fazer xD
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um primer mesmo muito bom para nos meter um pequeno efeito na cara, adorei!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Adoro esse primer! Ao início sentia o mesmo que tu, que ao fim do dia a oleosidade voltava na mesma, mas a verdade é que volta, mas em muito menor quantidade e só percebi isso no dia em que decidi usar primer em metade da cara para ver se o produto estava a fazer alguma coisa. Parece que não, mas ajuda imenso! E a embalagem tem muito mais produto do que dá a entender, eu também aplico uma quantidade exagerada e já o comprei há quase um ano e só agora é que está a dar as últimas, sendo que não utilizo mais nenhum!
    Há anos que ando para comprar esse corretor da maybelline, acabo sempre por me esquecer dele, haha.
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico mesmo feliz por receber esse feedback do primer, acho que vou fazer o mesmo teste que tu para ver se também funciona tão bem comigo! Obrigada pelas dicas!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Conheço a marca mas não conhecia o primer. preciso!!
    Beijinho
    http://brevisfuse.blogspot.com/?m=1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim, já se tornou num dos melhores produtos da QDB!
      Beijinhos

      Eliminar

Thank you so much!