In Looks Makeup

Como Usar Batom Vermelho


Olá! Infelizmente imagino que muitas das que estão a ler esta publicação sentem que não têm coragem suficiente para usar batom vermelho. Mas o que significa ter coragem para usar um batom? É um simples produto de maquilhagem, que, estranhamente, revela ter um efeito gigantesco em nós e na nossa confiança de cada dia. Se para alguns usar batom vermelho significa que podem conquistar o mundo, para outros é um pesadelo. No entanto, hoje, vamos descobrir como podemos tornar todos esses medos numa arma de confiança!
A regra número 1 para usar batom vermelho é sentirmo-nos confiantes com ele. E, leiam  muito bem essa frase, pois não estou a dizer que só pessoas confiantes devem usar batom vermelho - muito pelo contrário, quem usa esta cor, deve sentir-se bem com ela assim que a coloca. A verdadeira beleza vem de dentro e quanto melhor nos sentirmos connosco mesmas, melhor será a imagem que iremos passar para o exterior... E se o batom vermelho do exterior já está um arraso, que motivos teremos para o nosso interior se sentir intimidado?

Contudo, acho que a maior dúvida se prende com a forma como este batom se encaixa no nosso conjunto do dia. É verdade que a maioria tem medo de parecer "exagerada" ou de "estar a pedir" demasiadas "atenções", porém, sempre fui a favor da ideia de que temos de ser nós a sentirmo-nos bem com o que usamos e, logo, quem está de fora não deverá ter a mínima opinião no nosso estilo. Por outro lado, para aqueles que temem a sua própria opinião, há algumas dicas que podemos aplicar para arrasar com o batom vermelho.

Por isso, com que looks é que podemos usar batom vermelho?

com Monocromáticos




"De preto não me comprometo" é uma das expressões mais utilizadas no mundo da moda por algum motivo... É que, bem, com looks monocromáticos, nomeadamente pretos e brancos, não há como falhar. Para aqueles que têm medo de parecer "exagerados" no seu conjunto do dia quando combinam um belo batom vermelho, podem apostar nestes looks simples, que deixam todo o destaque para a maquilhagem.

com Pops de Vermelho



A conjugação das cores é também uma das maiores dores de cabeça quando falamos deste tom de batom e, para isso, podemos aproveitar uma das melhores tendências que esta estação nos deu: a loucura do vermelho! Seja com acessórios, sapatos ou alguma peça, podem procurar conjugar o tom do vosso batom usando o mesmo tom no vosso outfit do dia. Para mim, os pequenos pops de vermelho nos acessórios como malas ou brincos, dão uma elegância extra a qualquer look com esta maquilhagem.


com Padrões Neutros



Sabemos que os padrões são cada vez mais uma tendência nas estações vindouras e, por isso, podemos também apostar nesse tipo de peças para as conjugar com lábios bem vermelhos. No entanto, não aconselho, principalmente a quem ainda se está a principiar neste mundo da maquilhagem mais destacada, usar padrões demasiado cheios e chamativos, pois poderemos acabar por perder o fio condutor do nosso look. Aconselho sim padrões mais suaves como, por exemplo, a pele de cobra que tanto se tem visto nos últimos tempos.

com Padrões em Tons de Vermelho



E, claro, juntando um pouco das duas dicas que acabei de falar, para conseguir arrasar padrões um pouco mais trabalhados e conjugá-los com batom vermelho, basta escolhermos padrões que contemplem esses mesmos tons de vermelho. Para este truque de styling, inspirei-me um pouco noutra grande tendência de outono/inverno: o padrão tartan. Peças com este padrão escocês geralmente ficam muito bem combinadas com maquilhagens mais destacadas nos lábios, daí o batom vermelho ser uma boa escolha para tartans que contemplem esta cor.

E vocês, como gostam de conjugar o vosso batom vermelho? Ou preferem não utilizá-lo de todo? Se assim for, espero que não seja por medo de opiniões alheias. Deixem essa confiança nascer no vosso interior e não tenham medo de a mostrar para o exterior!

xoxo,




Related Articles

10 comentários:

  1. Por acaso nunca tinha pensado em pensar no coordenado para utilizar com batom vermelho - uso e pronto! Mas adorei as ideias girl :p vou experimentar com um look monocromático ainda hoje!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  2. Olá Querida,
    Tudo bem?
    Eu Adoro usar Batom Vermelho:))))
    Beijinhos, Bom fim de semana:)Karina
    Novo post: http://openklosetfashion.blogspot.com/2018/09/dello-clinique-hairspabody-and-more-in.html#disqus_thread

    ResponderEliminar
  3. Gosto imenso de usar batom vermelho e não tenho medo de usar, mas confesso que agora uso maioritariamente batons nude. E este post está muito bom, excelentes dicas!

    Beijinhos,
    Http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o meu dia a dia, também prefiro um batom nude. Mas não há nada como um bom batom vermelho para alegrar o dia! Obrigada!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. EU AMO BATOM VERMELHO!
    Beijinho
    http://brevisfuse.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. eu gosto muito de batom veremlho, mas para o dia-a-dia não. prefiro cores mais para os rosas :D
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim depende dos outfits... Às vezes dá mesmo vontade de arrsicar!
      Beijinhos

      Eliminar

Thank you so much!