In Makeup Reviews

Batalha de Corretores: Catrice vs. Maybelline


Olá! Já que têm havido tantas comparações da vossa parte entre dois corretores de que vos tenho falado muito - o Liquid Camouflage, da Catrice, e o Instant Anti-Age, da Maybelline - decidi fazer uma pequena batalha de corretores, onde também os irei comparar. Aqui, ao avaliar ambos os produtos nas mesmas categorias, irei tentar chegar a uma conclusão sobre qual o corretor de supermercado que mais vale a pena. Estão curiosos? Eu estou muito... Por isso vamos lá começar!

Embalagem e Aplicação

Começando pelo corretor da Catrice, este demonstra o típico formato de corretor a que estamos habituados - o aplicador "de gloss" - e que era também o meu formato favorito. Contrariamente, o Instant Anti-Age revela um novo formato de aplicador, que, para mim, foi uma verdadeira novidade - o aplicador em esponja. Apesar de ter achado inicialmente que não me ia adaptar a esta forma, até gostei bastante da suavidade que proporciona à zona das minhas olheiras. Na verdade, com o aplicador da Catrice, já senti várias vezes que estava a agredir essa mesma zona.

Em relação à aplicação, ambos os produtos se espalham muito bem e não tenho nenhuma crítica negativa a fazer a nenhuma das partes.

Liquid Camouflage 0 - 1 Instant Anti-Age




Preço e Quantidade

O preço é a característica que mais distingue e mais alicia à compra do corretor Liquid Camouflage, dado que este custa apenas 3,90€. Por sua vez, o corretor da Maybelline custa cerca de 9,99€ (dependendo das lojas, mas este é o preço médio). 

Mas falando de quantidade, este primeiro corretor apresenta uma quantidade ligeiramente menor de produto: 5ml para a Catrice e 6,8ml para a Maybelline. Qual compensará mais? Bem, indo buscando a minha matemática de 9ºano, acho que podemos chegar à conclusão óbvia de que o corretor Liquid Camouflage tem uma melhor relação quantidade-preço.

Liquid Camouflage 1 - 1 Instant Anti-Age




Cobertura

Tendo em conta o preço de cada produto, será de esperar que aquele com um preço mais baixo tenha também uma menor qualidade... Mas será que isso se verifica? Sim, na minha opinião, verifica-se mesmo. Apesar de serem ambos corretores com uma cobertura média a alta (no caso da Catrice, é considerado um corretor high coverage, apesar de eu não o considerar como tal), consigo denotar uma cobertura superior no Instant-Anti Age. Não sei se esta diferença terá algo a ver com a forma de aplicação do produto, já que a esponja geralmente nos "obriga" a colocar uma maior quantidade, mas é uma diferença suficientemente notória de cobertura para dar um ponto a mais nesta batalha.

Liquid Camouflage 1 - 2 Instant Anti-Age




Duração

Para terminar esta nossa batalha, qual será o corretor que oferece uma maior duração? Bem, na minha mais sincera opinião, não vejo grande diferença entre os dois... Tanto o Liquid Camouflage, como o Instant Anti-Age, são corretores que aguentam o dia todo, na perfeição. Mesmo tendo uma pele bem oleosa, não notei que nenhum dos produtos se desvanecesse ao longo do dia. Por isso, acho justo atribuirmos um ponto a ambos.

Liquid Camouflage 2 - 3 Instant Anti-Age



Por isso, para terminar, acho que podemos dizer que o corretor da Maybelline é o grande vencedor desta batalha, mesmo sendo por pouco! No entanto, para aqueles cujo o preço é uma grande variável a ter em conta, não deixo de aconselhar o corretor da Catrice, pois tem mesmo uma ótima relação qualidade-preço.

Gostaram deste tipo de conteúdo? Gostavam que eu avaliasse mais produtos neste registo? Deixem-me as vossas sugestões nos comentários!

xoxo,



Related Articles

18 comentários:

  1. Wow, looks interesting!

    https://elenabienvenido.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Achei este tipo de post bastante interessante!
    Adoro o corretor da Catrice mas mal termine a embalagem que tenho agora, hei de experimentar o da Maybelline (:
    Beijinho!
    O Blog da Sofia ♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Espero que resulte também contigo... Acho que vais adorar!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Acho que ainda que o vencedor seja o da Maybelline, vou comprar os dois! Porque o da MB compensa com a qualidade mas nada como ver o da Catrice, já que tem um preço mega acessível.
    Beijinho
    http://brevisfuse.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta os dois, tenho mesmo a certeza de que vais ficar surpreendida com ambos!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Corretores é coisa que não uso muito, a não ser que queira disfarçar alguma borbulha.
    Mas foi um post interessante, visto que não conhecia uma das marcas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim é dos meus produtos de maquilhagem favoritos e estes dois são muito bons!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Tenho sempre boa impressão da maquilhagens da Maybelline. Tenho alguma desta marca e adoro <3



    joana-style.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto imenso da maioria dos produtos!
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Já usei os dois e gosto bastante de ambos.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Não perde tu nem perco eu, porque vai ter mesmo, mesmo de acontecer. Da próxima vez que aí vá, aviso com alguma antecedência para podermos conseguir fazer tudo: fotos e brunch eheh :D
    És uma linda <3

    Então: eu adoro o da maybelline em termos de cobertura e tendo em conta o facto de não ter qualquer tipo de odor. Contudo, odeio que o aplicar sobre seja assim e absorva imenso produto -.-' Já o da Catrice é muito bom, mas o cheiro incomoda-me imenso!!! :(

    NEW REVIEW POST | L'ÓREAL: WAKE UP & GLOW BONJOUR NUDISTA.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabam os dois por ter as suas particularidades menos boas... Mas por acaso nunca reparei no cheiro do da Catrice!
      Beijinhos

      Eliminar
  8. I've used the Maybelline one before and really liked it.

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  9. Eu experimentei vários e nada chegou aos calcanhares do corrector da MAC... em cor, consistência e claro, correção. O que vale é que precisas de uma quantidade mesmo muito pequena, senao a minha carteira tava feita xD

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca experimentei um corretor da MAC, acabo por preferir opções mais baratas e de vez em quando vou encontrando boas opções a preços acessíveis como estes dois!
      Beijinhos

      Eliminar

Thank you so much!