In Makeup Reviews

Produtos Terminados #4: Batiste, Simple, Flormar, Caudalie


Olá! Para a publicação de hoje trago-vos uma review bem aprofundada de quatro produtos que terminei recentemente. Falo-vos do tão conhecido champô seco da Batiste, à venda na Primark, do gel de limpeza facial da Simple, do primer da nova coleção Free Spirit da Flormar e ainda de um creme de mãos da Caudalie, que estava inserido naquele kit de que tantas vezes já vos falei nesta rubrica. Depois de os ter testado até à última gota, consegui definir a minha opinião mais sincera sobre cada um deles, para vos contar nesta nova publicação.
Dry Shampoo, Batiste


Um antigo exclusivo de vendas da Primark, que agora já está também disponível nos supermercados Pingo Doce, é este champô seco, que tantas vezes me levou a fazer viagens propositadas até esta loja só para o comprar. E tantas vezes que saí de lá com as mãos a abanar, por estar completamente esgotado! É verdade, é um autêntico bestseller e por algum motivo o será...

Já perdi a conta às embalagens que comprei deste produto - talvez 3 ou 4 - pois, na minha opinião, não há nenhum outro dry shampoo que supere a relação qualidade-preço deste. Comparativamente aos restantes produtos semelhantes que podemos encontrar no supermercado, o champô seco da Batiste é absurdamente barato e a sua qualidade não me desilude. Se tem os seus defeitos? Sim, também tem... É um champô seco extremamente branco, que por vezes se nota nas primeiras horas após a sua colocação. É ainda necessário ter cuidado na sua aplicação, pois o spray costuma deitar produto em excesso.

Mas no que promete, é eficaz: dá volume, "seca" a oleosidade do nosso cabelo e dá-nos a (quase) sensação de cabelo lavado, mesmo não tendo sido lavado. Escusado será dizer que o champô seco não substitui o champô regular, sendo que as lavagens de cabelo são igualmente necessárias.



Voltava a comprar? É mais do que óbvio que sim. Não só voltava a comprar, como já comprei a sua reposição.

Kind to Skin Moisturising Face Wash, Simple


Este gel de limpeza facial foi a minha primeira experiência com produtos da Simple e posso desde já dizer-vos que fiquei rendida e mal posso esperar para usar mais produtos desta marca. Comprei este produto, pois sentia falta de algo que completasse o meu processo de desmaquilhar o rosto todas as noites - a minha pele ficava um pouco áspera, às vezes até mesmo irritada e sem aquela sensação de frescura e hidratação.

Na primeira noite que testei este produto, passei as mãos no meu rosto e senti a minha pele suave, sem oleosidade e relativamente hidratada. Quanto mais fui utilizando este gel de limpeza, mais esta sensação se foi agravando (pelo lado positivo, obviamente) e, se passasse mais de dois ou três dias sem o utilizar, a minha pele voltava àquela irritação típica dos tempos antigos. Só podia ser obra deste produto...

No entanto, apesar de saber que esta não é a sua função, não me importava nada que este tipo de produtos fosse um pouco mais "agressivo", para ajudar a combater as imperfeições da minha pele. Ainda vou procurar algo que complete na perfeição as necessidades da minha pele...


Voltava a comprar? Provavelmente irei voltar, mas até lá ainda quero explorar outras opções do mercado. Mas sem dúvida que irei apostar mais vezes nesta marca!

Aqua Primer, Flormar


Já foi na Expocosmética, aquando da apresentação da nova coleção de verão da Flormar - Free Spirit - que tive a oportunidade de testar pela primeira vez este primer. Decidi esperar que os dias mais quentes chegassem e, agora, a meio do verão, já me vejo apenas com as últimas gotas deste produto... E que pena que tive de o ver a acabar!

Quando vos fiz a review do Hydra Genius da L'Óreal, comparei esse hidratante líquido a este primer, devido à sensação de frescura que ambos proporcionam. Na verdade, ambos os produtos têm a água como uma parte essencial da sua constituição e este, em particular, dá-nos ainda uma sensação de frescura extra que nos lembra as propriedades refrescantes da menta. Colocar este primer no verão é, só por si, um passo que já vale completamente a pena na nossa maquilhagem.

Em relação ao seu resultado, tenho um ponto positivo e outro ponto negativo a considerar: por um lado, quando o utilizava, não senti que o meu rosto produzisse oleosidade em excesso ao longo do dia - algo que era, sem dúvida, um efeito deste primer, pois a oleosidade sempre foi um problema para mim - por outro lado, não senti que este prolongasse muito a duração da maquilhagem no meu rosto. É verdade que passámos por dias muito quentes, mas não senti que a utilização deste primer fosse um impedimento completo para que a maquilhgem derretesse. 


Voltava a comprar? Apenas para o verão e essencialmente graças à sensação de frescura que proporciona.

Hand and Nail Cream, Caudalie


Até custa olhar para estas fotos e ver o quão usado foi este creme... Mas bem, esta é a verdadeira realidade e como uma imagem vale mais do que mil palavras, quase que nem preciso de vos fazer esta review. No entanto, eu faço na mesma...

Sendo completamente sincera convosco, este foi o primeiro creme de mãos que usei regularmente em toda a minha vida (shame on me, eu sei). Mas, na verdade, nunca tinha sentido verdadeiramente os benefícios de um produto assim até ter experimentado este da Caudalie... E as minhas mãos também nunca estiveram tão hidratadas! Um dos meus grandes problemas com cremes de mãos é o facto de estes deixarem as nossas mãos bem gordurosas e este não é exceção. A melhor parte? Seca rapidíssimo, sendo que dois ou três minutos depois já deixaram de ter essa sensação.

No entanto, este creme afirma ser para mãos e unhas e, apesar de ter notado uma diferença enorme nas minhas mãos, pela positiva, não a notei nas unhas. Sempre tive unhas fracas e, mesmo a usá-lo, não deixaram de o ser.


Voltava a comprar? Para já não... Como ainda agora me lancei no mercado dos hidratantes de mãos, ainda quero explorar outras opções, nomeadamente com preços mais acessíveis.


E estes foram os quatro produtos terminados deste mês. Espero que tenham gostado e que tenham ficado com algumas dicas para as vossas próximas compras de beleza! Já experimentaram algum destes produtos? Ficaram com vontade de testar algum?

xoxo,



Related Articles

16 comentários:

  1. De todos os produtos só conheço o champô seco da Batiste , tambem já perdi a conta de quantos já comprei!
    Beijinhos
    anaasmonteiro.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Têm mesmo uma ótima qualidade, não têm? Também acho!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Hey!!
    Já tinha ouvido falar do shampoo seco da Primark mas nunca experimentei, mas toda a gente diz que é fantástico! Tenho mesmo que experimentar.
    Quanto ao não usares creme para as mãos não te preocupes que não és a única a “esqueceres-te” da hidratação das mãos. Eu também sou uma desgraça com isso Hah <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens mesmo de experimentar, acho que te vai surpreender pela positiva! Ahahah, ainda bem, assim sinto-me menos sozinha... Mas é algo que tenho de mudar!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. No Pingo Doce da minha zona nunca está esgotado e é mais caro mas nunca comprei. Sou sincera, o shampô seco nunca me chamou a atenção! Talvez um dia! Ando curiosa com os produtos da Simple! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos Pingo Doces os preços são mais caros, porque, se não estou em erro, o dry shampoo tem um tamanho maior. É uma marca que também quero explorar mais!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Wonderful products, great review:)

    https://elenabienvenido.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Confesso que tenho muito receio de usar um champô destes mas depois de ler fiquei curiosa! Vou experimentar.
    Beijinho
    http://brevisfuse.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei que muita gente fala dos malefícios do dry shampoo, mas nunca senti nenhuma consequência assim... Pelo menos comigo funcionou sempre bem!
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Adoro shampoo seco e o da batiste é o meu preferido mas costumava mandar vir online porque me dava jeito ir a primark de propósito eheh. Garças a Deus que já se vende no pingo doce!!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vender no Pingo Doce foi uma salvação para muita gente, sem dúvida!
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Que pena que o primer da Flormar não vale tanto a pena assim, estava mega curiosa para o testar :o Foi mesmo tudo até à última gota, babe heheheh
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei imenso da sensação refrescante dele, mas no resto desiludiu-me um pouco. Foi mesmo uma pena! Ahahah sim, não podemos desperdiçar produtos!
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Por mais que não comente os teus post's regularmente, adoro lê-los!

    Beijinhos, https://quirkymindblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Thank you so much!