In Decor Organization

Organização da Secretária || Regresso às Aulas #2


Olá! Para mais uma publicação da série de regresso às aulas, decidi mostrar-vos como a decoração e a organização se podem aliar da melhor maneira, para vos ajudar a trazer um dia mais produtivo. Para isso, precisei da ajuda do meu querido Pinterest (claro, que novidade!) para vos trazer algumas inspirações que completem as dicas que vos trago hoje... Preparados? Ready, set, organize!

Ver imagens de escritórios e secretárias organizadas é, para mim, uma das maiores motivações para trabalhar... Tantas vezes que pensei: "Se tivesse uma secretária assim, de certeza que nunca teria vontade de procrastinar." - e isto até pode ter um grande fundo de verdade. Várias vezes vos falei e, inclusive está mais do que comprovado, que o local onde trabalhamos tem uma grande influência na nossa produtividade. Mas como é que podemos manter um lugar assim tão limpo e arrumado como gostaríamos?


  • Arrumar não é uma tarefa espontânea, mas sim rotineira. Não devemos arrumar o nosso local de estudo/trabalho quando chegamos ao ponto de sentir que estamos a viver num caos total e que já não temos espaço para pousar uma caneta... Para evitar isto, há que definir um pequeno horário do nosso dia para arrumarmos as nossas coisas. (Eu, como sou uma criatura à parte, utilizo os momentos onde me sinto mais stressada para arrumar... Porque, pronto, a organização acalma-me!).
  • E para a organização existem organizadores... Pequenos compartimentos onde podemos colocar as nossas canetas, os nossos cadernos ou qualquer coisa que sintamos necessidade de ter constantemente perto de nós - é para guardar tudo isto que os organizadores servem! Poder ter tudo dentro de caixas, dá logo uma sensação de arrumação que não é conseguida de mais forma alguma.

  • Sistemas de organização de papéis? Yes, please! Aqui, não irei propriamente "impor" nenhum sistema, mas sim reforçar o quão importante é criarmos algo que se adeque às nossas necessidade. Seja em trabalhos ou estudos, a quantidade de papéis de que nos rodeamos é absurdamente assustadora, mesmo que o computador tenha vindo substituir uma grande parte. Para não nos perdermos na nossa própria confusão, há que arquivar cada papel numa categoria personalizada à nossa medida.
  • Motivação consegue-se com frases motivadoras. Já vos falei disto imensas vezes, por isso não há necessidade de me alongar muito, mas coloquem no vosso espaço de estudo/trabalho frases e imagens que sejam uma grande fonte de motivação e coragem para vocês!

  • A estética será sempre importante, mesmo que não pareça. A decoração tem um papel muito importante na nossa vida, pois é o facto de podermos personalizar um espaço que o torna nosso... Por isso, porquê esquecer esse fator num escritório? É sempre importante pensarmos nas cores que nos definem, nos objetos decorativos que nos trazem boas memórias e na criação de um espaço acolhedor para onde nos dê vontade de ir todas as manhãs.

Utilizam algumas destas dicas na organização na vossa secretária de trabalho ou conhecem mais algum segredo para partilhar? Contem-me tudo nos comentários!

xoxo,


Related Articles

8 comentários:

  1. Apesar de eu estudar deitada (ahahah, não aconselho a ninguém) sonho com um espaço assim!
    Adorei a dica. Beijinho
    http://brevisfuse.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que até o espaço nos dá mais vontade de trabalhar! Obrigada!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Adorei as dicas que mostraste! O meu último post foi sobre isso mesmo, sobre o meu escritório e sobre como podemos ter um escritório moderno sem termos de vender um rim para o termos. Se bem que ainda estou a mudar umas coisinhas aos poucos.
    Também passo imenso tempo no pinterest a ver decorações, inspira-me imenso.

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece ser um ótimo post, tenho de ir espreitar! Também gosto de mudar o meu espaço de vez em quando, porque ajuda-me mesmo a sentir motivada!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Eu sou uma desgraça na organização das gavetas xD Só folhas, por cima de folhas, por cima de folhas... Um desastre! Quanto às frases motivadoras, também já aderi *.*
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso também costumo deixar acumular, mas quando arrumo, é como se arrumasse o meu cérebro... sabe mesmo bem!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. São ótimas dicas, algumas delas já as ponho em prática!
    É realmente importante sentirmo-nos pessoalmente ligados ao nosso local de trabalho, não apenas organizar as coisas consoante as nossas necessidades, mas também, como referiste, esteticamente. Eu pelo menos dou grande a importância a isso!
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom! Sim, por mais que queiramos deixar a estética de lado, é exatamente esse fator que nos faz querer ir para o mesmo espaço todas as manhãs.
      Beijinhos

      Eliminar

Thank you so much!