In Organization

Cria o Teu Vision Board


Olá! A publicação de hoje vem um pouco a propósito do vídeo que irá sair amanhã, mas, antes que revele algum pormenor, fico-me apenas pelo tema de hoje: vision boards. Não sei se já ouviram falar deste conceito - se forem adeptos de publicações de organização, tal como eu, quase de certeza que já - mas hoje venho revelar-vos um dos meus maiores truques de motivação para o dia a dia. Se querem saber o que são estes quadros e como os podem criar, então estão no sítio certo!

Vision Board: O que é?

Um vision board é um quadro que representa e nos ajuda a clarificar um determinado objetivo da nossa vida, com o auxílio de frases e imagens. É uma representação visual daquilo que desejamos mentalmente, de modo a concentrarmos toda a nossa atenção e todos os nossos esforços nessa tal meta. 

Mas porque é que precisamos de criar este quadro? Podemos retirar duas vantagens dele: primeiro, ficamos a perceber melhor aquilo que constitui o nosso objetivo; e, segundo, relaciona-se com a Lei da Atração - mas este segundo ponto é demasiado complexo para ser falado de forma tão superficial, se gostavam de ver uma publicação sobre a Law of Attraction, deixem nos comentários. No entanto, posso explicar-vos a primeira vantagem com um exemplo bem simples... Imaginem que o vosso objetivo é encontrar a vossa profissão de sonho. Aqui, ao procurarem várias imagens, frases, ou qualquer coisa que se relacione com este objetivo, estão a clarificar aquilo que procuram exatamente nesse vosso emprego de sonho. E quanto mais clarificado estiver, mais fácil será de lutarem por cada parte específica desse objetivo.

Como criar um vision board?

Sendo que este quadro é essencialmente uma colagem, podem optar por um dos dois sistemas: as colagens fixas (com espaços definidos para cada foto) - e, para isso, uso o Be Funky - ou colagens de design livre - sendo que o meu editor favorito é o Canva. Podem ainda optar por fazer estas colagens manualmente, imprimindo cada imagem.

Depois, basta procurarem as fotos que representam as vossas grandes inspirações para o objetivo em questão e ainda algumas frases motivadoras. Como devem imaginar, uso para isto maioritariamente o Pinterest, pois é aí que vou buscar toda a minha inspiração.

Algumas dicas de como podem embelezar o vosso vision board:
  • Definir uma paleta de cores;
  • Preferir imagens minimalistas e de tons suaves;
  • Escolher 2 ou 3 imagens de maior dimensão que sirvam de base à vossa composição;
  • Não preencher as bordas - deixar sempre linhas brancas que emoldurem o vosso quarto.
Mas melhor do que vos explicar por palavras, é mostrar-vos alguns dos meus vision boards, por isso aqui ficam as minhas grandes inspirações!


//

//


É assim que eu visualizo as minhas inspirações, pois poder vê-las só me dá ainda mais vontade de lutar para as concretizar - quero ser eu a estar naquelas fotos! Quero ser eu a viver aquele momento! E vocês? Como criariam o vosso vision board?

xoxo,

Related Articles

14 comentários:

  1. Gostei da dica
    http://brevisfuse.blogspot.com
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curiosa com o video! :P não costumo usar muito vision boards mas utilizo bastante os mood boards para o trabalho. :)

    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O vídeo está aqui: https://www.youtube.com/watch?v=7n4gEvmrKjA&t=3s! Claro, para o teu trabalho faz imenso sentido!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Adorei a dica! O meu professor de Psicologia do ano passado falou-me em algo do género e fiquei muito curiosa com o conceito. Tenho de experimentar :) Fiquei super curiosa com o vídeo!

    Um beijinho,
    https://whaaatifni.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Podes ver o vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=7n4gEvmrKjA&t=3s! É algo que eu gosto bastante de fazer, sinto que me motiva bastante, por isso só tinha de o aconselhar!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. uau, nunca tinha pensado em algo assim. Por norma vejo as coisas/locais e penso: um dia quero ser eu a estar ali, mas não guardo nada.
    Mas olhar para imagens assim, faz ter vontade de lutar para as conseguir/conquistar :)
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá-nos uma motivação extra podermos ver aquilo que um dia queremos ser... Resulta mesmo comigo, espero que resulte contigo!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. mariana babe sem duvida a vision board travel e a melhor... ahaha nao custa nada sonhar :)

    beijinhos

    www.moreeli.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não custa mesmo! E ainda precisava de muito mais espaço para tudo o que quero visitar...
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Olá
    Ai também adorava fazer uma coisa destas... acho que estou a ter umas ideias!!
    Sim podes falar sobre a Lei da Atracção.
    Adoro frases e imagens motivadoras.
    Beijinhos

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens mesmo de fazer e fico à espera de ver a tua versão! Somos duas, então!
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Confesso que nunca tinha ouvido falar mas adorei, tenho de criar o meu.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens mesmo, acho que vai ficar mesmo giro!
      Beijinhos

      Eliminar

Thank you so much!