In Photography

Como Parecer Mais Alta nas Fotos


Olá! Daqui fala-vos a Mariana, cerca de 1,60m, que lida com os constantes problemas que a sua altura lhe traz todos os dias: dificuldades em chegar aos armários superiores, ser confundida com uma criança, ver mais cabeças do que concertos. Mas há um sítio onde a Mariana não tem problemas nenhuns em sentir-se baixa... nas fotos, porque sabe contornar isso. E com isto não estou a dizer que ter uma estatura mais baixa é um defeito, nada disso, até aprecio bastante as vantagens que ser pequena me dá - por exemplo, todos os saltos altos me ficam bem! - mas se quisermos ter uma postura mais elegante nas fotos, então as dicas da publicação de hoje serão preciosas. Esta publicação é vos trazida em colaboração com a Chamaripa - a loja perfeita para amantes de sapatos de salto alto.

Antes de falarmos do que fazer, há que definir o que devemos evitar, se quisermos sentir-nos uns centímetros mais altas em cada fotografia:
  • Tirar fotos de cima. Pois é, mais vale arranjarem um fotógrafo mais baixo que vocês, ou, pelo menos, que tenha a gentileza de se baixar um pouco para vos fotografar. A verdade é que fotografias tiradas de ângulos superiores criam uma ilusão ótica de diminuição do vosso comprimento - o que, consequentemente, vos torna mais baixas.
  • Revelar a "marreca". É uma expressão muito engraçada, sim, mas é um problema que afeta demasiados de nós para não ser levado a sério. Quantos de vocês estão sentados no sofá e não conseguem manter as costas direitas? Pois, agora todos as endireitaram... Para além de ser um problema que devíamos corrigir, é algo que nos tira uns bons centímetros - centrímetros esses cuja falta ainda fica mais acentuada nas fotos.
  • Manter os pés juntos. A postura rígida e tensa que a maioria de nós ganha em frente a uma máquina fotográfica revela-se nos nossos pés, que geralmente se mantêm bem juntinhos um ao outro. No entanto, posições mais descontraídas, como  colocar um pé à frente do outro, por exemplo, criam a ilusão de um maior comprimento nas nossas pernas.
E se já sabemos aquilo que não devemos fazer, aqui ficam algumas dicas extra para ganhar uns centrímetros também extra:
  • Levantar ligeiramente os calcanhares. Quando tiro fotos com sapatos rasos - algo que, infelizmente, acontece na maioria das vezes - tenho tendência a levantar os meus calcanhares, tal e qual como se estivesse a andar com um saltos altos invisíveis. Para além de me fazer ganhar uns centrímetros, dá-me ainda a possibilidade de trazer uma maior elegância às minhas pernas.
  • Quanto mais pescoço, melhor. Se são fãs de America's Next Top Model, então conhecem esta boa e velha dica da Tyra Banks... Apesar de ser muito negligenciado, o pescoço é um dos elementos mais importantes para que um retrato funcione. Devemos alongar ao máximo esta parte do nosso corpo, levantando ligeiramente o queixo, para um melhor resultado nas fotos.
  • Utilizar sapatos com plataformas invisíveis. Conheci esta dica recentemente e é a que mais vontade me tem dado de utilizar. Ao contrário de todas as outras, esta não implica nenhuma posição de que tenham que se lembrar, basta calçar os vossos sapatos e, pronto, já está... A Chamaripa é pioneira nesta matéria e, para além de nos deixar mais altas (cada sapato dá-vos, em média, 7cm), os seus modelos também deixam os nossos outfits mais bonitos! Deixo-vos aqui os meus modelos favoritos.

1 // 2 // 3 // 4

Agora, depois de saberem estas dicas, não têm desculpa para não ganhar mais uns centímetros em cada foto que tiram... Espero que esta publicação tenha sido útil! Não se esqueçam de passar pelo site da Chamaripa para descobrir outras opções de plataformas invisíveis, tanto para homem, como para mulher.

xoxo,


Related Articles

14 comentários:

  1. Que excelentes dicas, algumas nunca tinha pensado nelas mas fazem todo sentido.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida! Espero que sejam úteis!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Senti-me uma expert no assunto, ponho todas as dicas em prática! E claro, com America's Next Top Model aprende-se uns truques :)
    Beijinhos,
    BLOG Há mar e Mara & Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Admito que via esse programa por brincadeira, mas a brincar acabei por aprender muita coisa que ponho hoje em prática!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Muito, muito obrigado querida Mariana :D

    Tenho sorte de não precisar por ser suficientemente alto (1,86m) ahahah mas adoro dar aquela sensação de perna longa com o levantar de calcanhares :P As fotos com muito pescoço, a mim, não me favorecem muito... se bem que também vai depender do ângulo :P
    Os teus posts são os melhores :D

    NEW BRANDING POST | KORICA: I NEED HELP WITH SO MUCH MASK! :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem me dera ter só mais uns centrímetros, já ficava feliz com isso, também não precisava de tanto! Sim, mesmo para quem é mais alto, alguns destes truques acabam por dar um elegância extra, o que é sempre bom! Aw, obrigada!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Adorei o post! xx

    www.flu-ffy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Apesar de me achar alta o suficiente (meço um 1,70) utilizo sempre essas dicas nas fotos!! Não conhecia a Chamaripa, mas achei a ideia genial!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos assim tens a certeza que mais baixa não pareces! É mesmo genial!
      Beijinhos

      Eliminar
  6. olha que desconhecia completamente! :O

    mas vou espreitar a loja...

    gostei muito das tuas dicas!

    beijinho

    Mimi in the Mirror

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de espreitar, tem muito bons modelos! Obrigada!
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Tiro fotos e essa dica é muito bom, eu já sou alta mas uso nos meus ensaios.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi que sou a única baixinha por estes lados, mas ainda bem!
      Beijinhos

      Eliminar

Thank you so much!